Renault Espace F1

VSilva

Well-known member
Um pequeno tributo a mais uma audácia da Renault ao criar um concept assim:

Renault%20Espace%20F1.jpg

94renault_espace_f1.jpg

Renault_Espace_F1_04.jpg

R-espacef1-07.jpg
renault_espace_f1a.jpg

Renault_Espace_F1_14.jpg

002.jpg

"Pour fêter les dix ans de collaboration entre Matra et Renault, Matra a conçu l'incroyable Espace F1, avec 10 cylindres en guise de bougies. En effet, l'Espace F1 est animée par un groupe moto-propulseur de 10 cylindres, celui de la Formule 1 Williams Renault championne du monde en 1994. Le résultat est saisissant: de 0 à 100 km/h en 2.9 secondes, de 0 à 200 en 6.3 secondes et une vitesse de pointe de plus de 312 km/h !"

Espace F1 - 1995 - 1300 kg
Moteur V10 Cylindrée 3500 cc
Puissance 800 ch Couple 705 Nm
Chevaux/litre 229 ch/l Chevaux/tonne 615 ch/T

Vitesse maximale 312 km/h
Accélération 0-100 km/h 2,90 s

Video:
http://video.google.com/videoplay?docid=-3850744931305559724&q=espace+F1

Segundo ouvi (mitos urbanos), essa carrinha foi vendida a um sultao da arábia ou dos emiratos, tendo ele assinado um contrato qualquer onde nao poderia participar com ela em corridas e coisas do genero.
Mas foi o que me contaram...

Lembro-me de ver há uns anos um programa em que o Alain Prost fez um teste à Espace F1.

Tenho um teste numa Auto Magazine da altura que diz 0 aos 100 km/h em 2,6s. Até faz a comparação com a mota mais rápida da altura - Kawazaki ZZR 1100 - que demorava 2,8s 0 aos 100, sendo a Espace mais rápida.

Penso que só existe 2 exemplares. Um deles pertence à renault

citação:Originalmente colocada por JPR

Lembro-me de ver há uns anos um programa em que o Alain Prost fez um teste à Espace F1.
Um repórter brasileiro chamado Lemyr Martins andou com ela na Espace..ele quase delirou! E olha que ele é acostumado com grandes máquinas! ;)

Para quem ainda continua a acreditar que os motores dos F1 não têm binário, vejam só os 705Nm de um motor de 94. ( Penso que esse foi o ultimo motor antes dos 3.0l V10 )

citação:Originalmente colocada por amon293

isso é velhinho... mas é sempre uma boa opção pa levar a família! :P

[}:)][}:)]

Sim, sim, uma boa opção para levar a família.....

....quentinha....

...sentada em cima do motor....

[}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

Back