Renault express 1.9 ou kangoo??

greenconnection

New member
Boa tarde,

Estou a procura de uma carrinha a diesel usada, pequena, económica e barata.

Acho piada às Renault Express 1.9d e às Renault Kangoo 1.9d. Na vossa opinião qual delas vale mais a pena?

Outras sugestões são bem-vindas.

Muito obrigada pela vossa ajuda [;)]

A Kangoo e a 1ª ou a 2ª geração?

A Express, não é mais do que uma variante do Renault 5 II, logo na melhor da hipoteses, é uma carrinha que foi lançada durante a decada de 80.

Renault 5 - Wikipedia, the free encyclopedia

Foi substituida pela Kangoo em 1997

Renault Kangoo - Wikipedia, the free encyclopedia

Nota: Existem Kangoo´s sem airbag do condutor e quer as Kangoo 2 e 3, ctinahm tendencia a capotar como o Classe A

Também sofre deste mal o Peugeot Bipper e o Citroen Nemo

Renault Kangoo 2

"
Renault Kangoo melhora no teste do alce

Após ter tido um mau resultado há 1 ano atrás no teste do ADAC, o Kangoo melhorou bastante o seu desempenho, até mesmo num teste com maior grau de dificuldade: a velocidade passou para os 90 km/h e mesmo assim manteve as 4 rodas no chão. O ESP passou a entrar em acção mais cedo e de forma mais enérgica. Ainda em 2008, o Kangoo ameaçava capotar, mesmo com ESP, perigo que agora desapareceu por completo.

Todos os Kangoo II construídos a partir de 6 de Março de 2009 dispõem já da nova geração de ESP. Os modelos mais antigos podem fazer o backup gratuitamente num concessionário da marca., podendo ser feito durante uma normal revisão ao carro.

"

http://forum.autohoje.com/road-book...e-de-farois-30-carros-varios-segmentos-7.html

Teste do ALce Renault Kangoo MK1

Digitalizar0021-5.jpg

Digitalizar0023-4.jpg

Imagem-16.jpg

Digitalizar0021.jpg

Digitalizar0022.jpg

Digitalizar0023.jpg

Digitalizar0024.jpg

Renault Kangoo 2 falha teste do alce
http://www.youtube.com/watch?v=aAuwd4vrT9E

Citroen Nemo falha teste do alce
http://www.youtube.com/watch?v=LcM9hkWrImU&feature=related

Última edição:
Cá em casa temos uma Express 1.9d de 1994. É já do último modelo e tem o motor de 65cv. Anda razoavelmente bem, em relação a consumos nunca fizemos médias mas deve rondar o normal da época.
Ao nível da fiabilidade, já queimou junta da culassa e levou uma caixa "nova". Anda muitas vezes com problemas eléctricos, piscas trocados ou sem dar e a indicação constante de utilização de piscas no quadrante, por exemplo.
De resto, comigo tem levado bastante porrada e aguenta bem.

Tive uma da empresa em 1996.. último modelo, 1.9d de 65cv, tal como o user ricardoslb postou..
Era gasóleo e andar.. fazia viagens todas as semanas para Espanha, claro que não é nenhum primor do conforto, mas até nem é má, pelo menos as minha costas não se queixavam [:D]
Quanto a carga, foi um burro jeitoso, não era mal tratada, mas também não leva caricias..
Motor bastante fiável, nunca deixou mal a empresa nem a mim..

Renault EXPRESS, € 1.900, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual apesar de estar um bocadinho cara, tens aqui um bom exemplo..

Bom, a Kangoo parece-me sempre melhorzinha que a Express.

Sim. Apesar de não a conhecer tem obrigação de ser melhor que a Express.

Quanto ao motor, a Kangoo, numa fase inicial antes dos 1.5dci não teve o 1.9d mas com apenas 55cv? Nunca percebi essa escolha. Algumas Express's também têm este motor.

Sim. Apesar de não a conhecer tem obrigação de ser melhor que a Express.

Quanto ao motor, a Kangoo, numa fase inicial antes dos 1.5dci não teve o 1.9d mas com apenas 55cv? Nunca percebi essa escolha. Algumas Express's também têm este motor.

Sim, teve um 1.9d de 55cv.. devia ser um bocadinho mau, para não dizer pior [:D]
Também teve o 1.9d de 65cv, tal como a Express

Na minha opinião é melhor a Express, temos uma cá em casa de 96 com o 1.9 D 65 cv e o meu pai andou uns tempos com uma kangoo de 98 de 55 cv e para mim aquilo nao se arrastava, mil vezes a express bem mais desenvolta sem querer puxar a brasa para minha sardinha.

Voltar
Superior