Renault Express, o que é feito delas?

margalhau

New member
Renault_Express_5_g.jpg

A Renault Express é um modelo ao qual desde sempre achei muita piada e que recordo com saudade.

Há uns anos atrás este modelo era praticamente uma banalidade nas nossas estradas. No entanto, hoje em dia e com muita pena minha, está-se a tornar numa raridade.

Lembro-me de um anuncio que a Renault tinha onde frisava as qualidades de transporte inovadoras deste modelo, onde surgia uma prancha de surf a sair da porta que se encontra no tejadilho. Creio que foi uma ideia inventada pela marca.

O motor diesel que equipava era o 1.9d utilizado no Clio correcto? Tambem havia versões a gasolina certo?

Tiveram algum problema de fiabilidade que tenha contribuido para o número reduzido de unidades que se encontram actualmente em circulação?

Penso que as primeiras vinham com um motor diesel 1.6d. Haviam de factor versoes gasolina. Costumo ver algumas a circular; não considero serem assim tão raras.

Penso que as primeiras vinham com um motor diesel 1.6d. Haviam de factor versoes gasolina. Costumo ver algumas a circular; não considero serem assim tão raras.

Eu resido na zona Centro do país, e pelo menos por aqui não é um modelo que encontre com muita frequência.

Vou apenas avistando muito ocasionalmente.

Ao preço a que se arranjam kangoos e berlingos usadas muita gente vai trocando as express...

as 1.6 D eram pau para toda a obra, mas as outras que mencionei sao melhores em tudo sobretudo tamanho da caixa de carga o que interessa de sobremaneira a quem as usa.

problemas de mecanica ditam que as express vao parar a sucata, por exemplo ha coisas que nao vale a ena reparar para passar na IPO, encosta se e compra-se melhor

Mas nem todas eram comerciais de empresas.

Lembro-me de ver muitos modelos de particulares com lugares e janelas atrás.

sao normalmente as a gasolina de 5 lugares

mais uma vez ao preço que elças valiam era preferivel comprar algo mais recente e melhorzito..

ter um carro que valia 600 ou 700 euros e precisar de 200 ou 300 de reparaçao por exemplo levava a que a malta as despachasse

cheguei a andar atras duma dessas para carro de voltinhas ha uns 3 ou 4 anos...

sao normalmente as a gasolina de 5 lugares

mais uma vez ao preço que elças valiam era preferivel comprar algo mais recente e melhorzito..

ter um carro que valia 600 ou 700 euros e precisar de 200 ou 300 de reparaçao por exemplo levava a que a malta as despachasse

cheguei a andar atras duma dessas para carro de voltinhas ha uns 3 ou 4 anos...

A manutenção deve ser tão simples e barata, que não sei até que ponto isso seria razão para as substituir.

No entanto, sendo uma Kangoo barata e com umas linhas mais actuais, acredito que muita gente possa ter trocado pelo novo modelo.

Renault_Express_5_g.jpg

A Renault Express é um modelo ao qual desde sempre achei muita piada e que recordo com saudade.

Há uns anos atrás este modelo era praticamente uma banalidade nas nossas estradas. No entanto, hoje em dia e com muita pena minha, está-se a tornar numa raridade.

Lembro-me de um anuncio que a Renault tinha onde frisava as qualidades de transporte inovadoras deste modelo, onde surgia uma prancha de surf a sair da porta que se encontra no tejadilho. Creio que foi uma ideia inventada pela marca.

O motor diesel que equipava era o 1.9d utilizado no Clio correcto? Tambem havia versões a gasolina certo?

Tiveram algum problema de fiabilidade que tenha contribuido para o número reduzido de unidades que se encontram actualmente em circulação?
Fogo aqui na Póvoa de Lanhoso o que mais se vê são Express! Claro que o meu pai tinha que ter uma! Têm uma Renault Express de 96 1.9 D! São muito fiáveis e para carrinha até andam bastante bem, eu que o diga! Faço cada arranque![:D]

Mas nem todas eram comerciais de empresas.

Lembro-me de ver muitos modelos de particulares com lugares e janelas atrás.

Conheço um gajo que tem uma dessas a gasolina. Ofereceram-lha.[:)]

Não estou a gozar, a carrinha era de uma empresa e queriam tirá-la do balanço. Apesar de estar encostada há uns tempos, andava e estava tudo ok, mas ia para abate.
Ele perguntou quanto queriam por ela, e a resposta foi: NADA! [:D]

Agora é o carro dele para a pesca. E está impecável.

A manutenção deve ser tão simples e barata, que não sei até que ponto isso seria razão para as substituir.

No entanto, sendo uma Kangoo barata e com umas linhas mais actuais, acredito que muita gente possa ter trocado pelo novo modelo.

a manutençao é barata mas a construçao tambem é fraca.. deriva directamente do R5 e desses tambem ja nao vês muitos..

é comum ter fugas de oleo, avariar um carreto da caixa, etc etc.. coisas que chateiam e que levam a que por tao pouco valor do carro a malta ja nao queira gastar dinheiro..

outro exemplo sao as Transit MK I e MK II, haviam resmas delas.. agora quase nao se vêem e mesmo as bico de pato das primeiras andam as sucatas cheias delas..

Sao carros que ja fizeram a sua vida de trabalho e foram sendo abatidas..

Bedford Seta, Hiace MK I, sei la que mais sao exemplos disso..

De facto dá-me ideia que estão a desaparecer, mas é generalizado a muitos modelos e de várias marcas.
Os R5 e R4 também, os UNO idem.
O tempo vai passando e cada vez se aperta mais o cerco no IPO.

E mais já andei em duas Renault Express RN; para quem não sabe é a versão digamos de "luxo" da express! Inclui no seu equipamento: vidros eléctricos, fecho central c/comando, relógio digital, guarda luvas, um espaço de arrumação superior para pôr por exemplo pápeis (comprei uma cena dessas na sucata para pôr na minha, dá bastante jeito), etc.

Última edição:
Por acaso é um modelo que me recordo bastante, mas por não gostar nada delas, é um carro esquisito e depois (pelo menos aqui era assim) só havia em cor branca, eram todas iguais!

berlingo.jpg

Berlingo rullez...

Como tem sendo hábito na Renault pós-Schweitzer, acobardaram-se nas últimas substituições.

Mas o que se passa com o design da Citroen ? Agora, até os carros comerciais são... lindos ?

Esta Berlingo está mais hamoniosa que o Laguna III[:)]

Voltar
Superior