Renault laguna 1.9 sem força

Pekytiago

New member
Boa noite a todos.

A minha laguna a cerca de 2 meses tava completamente sem força e foi substituído o turbo que tinha problemas por outro novo. Acontece que três dias depois sempre em 2a mudança quando passava das 2000 rotações ele soluçava e depois lá passava o soluço. De a 2 semanas para cá começou novamente a perder força e hoje acendeu me a luz na resistência no painel. Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraco

Sim deita mais fumo até porque tenho de carregar a fundo no acelerador. Hoje não me acendeu a luz da resistência mais. Mas em 2a borra se todo nas subidas e não precisa serem muito acentuadas

Greetings!

Nesses motores 1.9 DCi enquanto não bloqueares a EGR, com uma chapa que custa na net menos de 8€, os turbos não furam muito.
Problemas de falta de força normalmente são devido à EGR estar suja. Limpa-la não dura muito também.

Há uns tempo o meu carro ficou sem força nenhuma.
Achei estranho porque já tinha uma chapa instalada.

Fui a ver a chapa e tinha um furo. Troquei por uma tampa de um frasco, que cortei à medida.
Já passaram uns 3 meses e continua impec.

Li em tempos num fórum da Holanda que o 1.9 DCI para durar sem problema tem de ter a EGR bloqueada.

Fica dica.
Não há espiga com centralina nem nada (luzes no painel).

Cumprimentos

Olá a todos.

Neste carro não é preciso a junta cega na egr, basta limpar e lubrificar bem para que continue a funcionar.

Quando for a montar , rodar a egr 180º e pronto , os furos coincidem e nunca mais dá chatice, deixar a ficha ligada.

tudo funciona sem erros , apenas não entra lixo.

De que ano é o carro ?

Nota: , a tampa do frasco não vai durar muito, vai furar, oxalá esteja enganado.

Fiquem bem

Mais uma coisa.

É normal que depois de limpares, ainda funcione mal durante uns km, cai quase sempre lixo , ( carvão ).

Não te assustes, anda uns km em auto-estrada acima da 2500 rotações que volta ao normal.

Voltar
Superior