Renault Laguna 1994

Gilaguiar

New member
Bom dia. Preciso da ajuda de alguem para me esclarecer. Comprei recentemente um Renault Laguna 1.8 do ano 1994 com 153000 Quilometros.

Ontem foi a primeira vez que fiz mais de 150 quilómetros seguidos,com altas temperaturas e no para-arranca,para quem conhece a viatura,sabe que o manómetro da temperatura esta dividido em 4 partes sendo que em funcionamento normal o carro nunca ultrapassa o primeiro 1/4.

Ontem no para arranca o manómetro foi á 1/2 com tendência para subir ainda mais,como nao conheço o carro fiquei com receio. assim que comecei a andar com ele a temperatura foi baixando,também nao ouvi a ventoinha ligar..
A questao que coloco a todos que conhecem este carro é a seguinte:
-é normal a temperatura subir assim?
-a que temperatura dispara a ventoinha?

quando tiver algum receio ou vir temperatura anormal , ligue o aquecimento no màximo com ventilação no màximo
nesta altura do ano não apetece muito , mas dà para salvar um motor

bom dia.
E lembra se de passar a barreira do meio? Eu tive a sencaçao de que estava a variar muito,enquanto estava a andar sempre no 1/4 depois no para arranca foi para o meio mas a tender a subir...dai a minha pergunta se é normal ou nao..

ANTONIO850 queimei o fusivel
do ar condicionado e ainda nao o troquei.

olà , quando um carro aquece anormalmente ( não sei se é o seu caso ) , se colocar o ar condicionado a trabalhar , vai fazer pior pq vai puxar mais pelo motor

eu falei foi em ligar a ventilação + posição de calor como se estivesse no inverno e TUDO no màximo

ANTONIO850 queimei o fusivel
do ar condicionado e ainda nao o troquei.

se queimas-te o fusível do AC convém troca-lo o quanto antes, pois em muitos carros dessa era o sistema de alimentação é partilhado com a refrigeração do motor, neste caso as ventoinhas do radiador, e quando necessárias não funcionam, convém ver isso o quanto antes...

Eu tenho um igual e em funcionamento normal o ponteiro ultrapassa o primeiro 1/4! Costuma ficar entre o primeiro 1/4 e o segundo em auto-estrada, mas em pára-arranca é normal subir, chegou a estar no último quarto antes do máximo sem problemas. O ponteiro neste carro é um ponteiro real ou seja, está sempre a acompanhar a temperatura do líquido, enquanto que nos carros mais modernos mesmo que o líquido esteja a mais de 100º o ponteiro não mexe.

Obrigado pela sua resposta Amidoes,já agora sabe me dizer em que altura no seu carro dispara a ventoinha? É que ontem ele ultrapassou o meio mas nao chegou a ir ao ultimo quarto,porque fiquei com receio e desliguei-o por 2 vezes e depor em andamento nunca mais chegou aquela temperatura,mas o facto é que em nenhuma das ocasiões ouvi a ventoinha a ligar..

Costuma disparar depois do 3o traço, às vezes mais tarde, às vezes mais cedo, mas é sempre depois do terceiro traço e normalmente antes do quarto.

Voltar
Superior