Penso que este motor é a versão de 130 cv's. Os cuidados que deves são os que se têm com todos os outros.
Tem especial atenção ao circuito de água, e também ao consumo de óleo (não sei se nesta versão esse problema já estava resolvido). Também convém que antes de desligares o carro o deixes 1 ou 2 minutos parado, para um melhor tratamento do turbo.
É um motor relativamente económico e potente q.b. Não esperes uma bala.
Espero ter ajudado []
isso se calhar é um exagero digo eu.
Sim, eu sou um pouco exagerado []
Menos de um minuto chega bem, pelo menos é o que faço no meu. Depois de longas viagens é o melhor []
Viva,
Meu pai comprou o carro recentemente, e eu gostaria de saber opiniões acerca do carro dos mais entendidos, dos que já tiveram ou conhecem bem. Cuidados a ter, problema que possam dar, etc etc. []
Cumprimentos
Julgo que te referes ao Laguna 1994-1998. Esse motor debita 115cv, sendo na altura considerado dos melhores motores diesel.Era ligeiramente penalizado pela cilindrada(em relação ao 1.9 tdi)
Pelo que sei é muito fiavel, e faz facilmente elevadissimas kilometragens. Conheço 2 taxis com esse motor,e é só andar.
Esperem lá. Há uma diferença entre o 2.2 dT (o meu, 115 cv's) e o 2.2 dTi (130 cv's).
Afinal de contas qual é o que equipa o teu Laguna?
Esperem lá. Há uma diferença entre o 2.2 dT (o meu, 115 cv's) e o 2.2 dTi (130 cv's).
Afinal de contas qual é o que equipa o teu Laguna?
Não faças confusões. Se é um Renault Laguna I, é a versão 115cv. Nesta fase I só houveram 2 variantes desse motor: a sem turbo 83 cv e a com turbo, com 115cv.