[Comparativo] Renault Laguna vs Audi A4

Boas!!!
... quanto a audi apenas tem 1 contra, o consumo que pode ser resolvido e bem com a aplicaçao do GPL, mas os 5000€ + os 1700€ que ja ouvi falar que e o valor do Kit, fico a pensar que com 6700€ ja comprava o mesmo modelo a gasoleo certo???Ok certamente nao tem tantos extras nem a tracçao as 4, e nem a mesma idade...

Bem, como perguntas entre dois carros específicos, vou responder perante isso.

O Laguna eu só queria se me fosse oferecido, e era para vender a seguir, porque esse motor é uma desgraça.

Quanto à Audi, para que te interessa o kit GPL se vais fazer 6000 km/ ano ???
Vais demorar bastante tempo para amortizar o valor da instalação. Não faz sentido.

Quanto a comprar o mesmo modelo a gasóleo pelo mesmo valor, não é só a idade e extras que não vão ser os mesmos - a quilometragem e desgaste serão à partida bem diferentes também.

Quanto ao Laguna, foi um come turbos até meados de 2004. A partir daí as coisas melhoraram muito e passou a ser um excelente carro. Agora, de 2001, eu cá não comprava...

Já passou por casa a laguna II 1.6, gastadora(muito mesmo) mas de resto muito confortável e nada de grave a apontar, mas tendo em vista os quilómetros que fazes e o estado do laguna que referiste, a Audi leva vantagem...

leva ambos a marca para fazer um teste diagnóstico e orçamento de reparação. Ambos são carros que eu não compraria, mas carrinha do segmento D por €5.000... talvez uma 406 a gasolina seja uma melhor opção.

Para A4 1º porque nao tem problemas, pelo menos anunciados 2º como carro a gasolina que é nunca deverá ter tantos km como a Laguna, logo menos desgaste 3º pelos km que fazes por ano nao justifica em nada o diesel 4º o prazer de conduçao dessa A4 nao tem comparação, onde só tens a perder o espaço e o conforto.
Pelo que tenho visto, motores a diesel normalmente sao motores muito rodados, normalmente com mais do dobro dos km que os a gasolina, onde tambem as reparações são muito mais caras. Se entretanto passares a ter muito mais km pra fazer do que agora, tens sempre a opçao GPL que nesse tipo de motor fica uma maravilha, e gastar menos € que o 1.9tdi.

Dependendo do que pretendes podias ficar melhor servido com o Laguna 2 pelo carro em si mas sendo uma unidade inicial e com esse motor com arestas por limar desses 2 iria contrariado para o Audi.

Um A4 de 99 ainda é a B5 que só será melhor que o Laguna 2 em questões como acabamentos e fiabilidade no resto terá dificuldades em igualar então em conforto, condução e principalmente segurança não tem nada a ver (um projecto de 95 contra um de 2000)

Dependendo do que pretendes podias ficar melhor servido com o Laguna 2 pelo carro em si mas sendo uma unidade inicial e com esse motor com arestas por limar desses 2 iria contrariado para o Audi.

Um A4 de 99 ainda é a B5 que só será melhor que o Laguna 2 em questões como acabamentos e fiabilidade no resto terá dificuldades em igualar então em conforto, condução e principalmente segurança não tem nada a ver (um projecto de 95 contra um de 2000)

segurança como, activa ou passiva ??

a B5 tem Quattro

Last edited:
O B5 Sport é mais interessante de conduzir que o Laguna II, e olha que eu tenho um Laguna II. ;)

Em termos de segurança passiva, o Renault é naturalmente melhor.

Boas!!!
Antes de mais o meu obrigado, a todos aqueles que opinaram...

Ha mais desenvolvimentos, a Audi A4 ficou mais barata 1000€, ou seja fica a custar 4000€...
Mas a minha indecisao persiste, pois nunca tive carros a gasolina, e tal como ja referi venho de um Mk3 TDi que fazia medias de 5/6L/100km e que o combustivel do mesmo nao chega a 1€...Enquanto a A4, pelo que vou lendo para fazer medias de 9L/100km e preciso muita conduçao calma..., para alem disso a combustivel da mesma tem um diferencial de +- 0.30€...
Ou seja o que fazia com 5€ começo a precisar de 10€...
Quanto ao GPL, sao precisos 1550€ c/ iva para instalar, o que me leva a pensar que com 1550€ compro bastante gasolina...

O meu feitio e mesmo mau, ate a compra de um carro o torno complicado...
Cumprimentos...

Back