Renault megane 1.9 dci

Datch

New member
Ola .. Boa tarde ! tenho um renault megane 1.9 dci de 120 cv todo de origem .. é de 2005 ! Mas tenho uma grande duvida ..

No pedal de acelarador .. s carregar até ao final de tudo ele mesmo no limite .. Faz uma especie de " KICK DOWN " q é o q os carros de caixa automatica têm para reduzir um velocidade ! mas no meu nao ! visto q o meu carro é de mudancas manuais .. o q eu sinto qando carrego até mesmo ao fim .. a rotacao do carro sobe mt mais rapido e o carro chega muito mais rapido a velocidade de ponta !

alguem m pode dizer s é impressao minha só ? ou s também sentem o mesmo ?

Cumps

A minha Scenic tambem tem esse "ressalto" antes do final do curso do acelerador. Curiosamente é bom para os consumos pois uma pessoa habitua-se e raramente passa do "ressalto".[:D]

o ressalto serve para o limitador de velocidade - o carro não acelera mais do que a velocidade programada a não ser que passes o ressalto do pedal. é por isso que faz alguma resistência na parte final.

a duvida é q o q faz um ressalto no fim do pedal .. q faz com q a rotacao suba muito mais rapido ! s carregar direto mesmo até fundo a rotacao sobe mt mais .. e s carregar sem utilizar o ressalto demora mais ! mas parece q afinal nao sou só eu q sinto q o carro dá mais rendimento a velocidade assim ! pq realmente dá um disparo mt grande ..

por acaso o carro nao tem cruise control????
e que se tem esse ressalto serve para eliminar o limitador de velocidade caso queira fazer uma ultrupassagem sem ter que o desconectar no botao.

tem cruise control ..mas s eu carregar no acelerador aqilo desativa logo e tenho q voltar a activar ! carregar no volante .. o q m dá a entender a mim é q s acelarar so ate ao ressalto o carro aguenta-se bem e q é aconcelhavel ! apartir do ressalto a responsabilidade deve ser minha

No meu não desactiva, se carregar ele acelera, se largar ele volta à velocidade programada.

Ahhhh, ok, eu é que estava a ver mal a coisa. Pode-se acelerar mas se não se passar o ressalto ela volta á velocidade programada, têm razão. Já no C4 isso não acontece, e dai a minha confusão, basta acelerar que ele fica em pausa e tem que se reactivar no volante.[;)]

Na minha Mégane, quando tenho o cruise control ligado, assim que carrego em qualquer pedal, desactiva-o imediatamente, e tenho de voltar novamente a mexer nos botões do volante para o ligar.:confused:

Quanto ao ressalto, eu não notei nada disso, por isso não sei se a minha tem...:confused:

O meu cruise control também desactiva se carregar em qalqer pedal !

O meu carro até agora nao levou nada .. apenas fez uma revisaosinha por fazer ..! até porque ele tem 29000 kms reais .. eu comprei o carro novo !

o cruise control do meu corta a velocidade aos 200km/h .. mas eu já dei com este carro os 230 km/h .. sem carregar nesse peqeno ressalto ! e agora em velocidades curtas resolvi experimentar carregar até passar o ressalto e sinto q ele desenvolve mais rapido ainda ..

Só nao percebo é o pq d ter esse ressalto .. e nao ser um acelerador continuo

Não me parece ter muita logica desligar o CC ao carregar no acelerador.[:p]

Na minha Astra só desliga ao carregar no botão de desligar, ao carregar no pedal da embraiagem ou no do travão ou se, acelerando com o pedal, exceder em 50km/h a veocidade programada no CC.[;)]

Voltar
Superior