Renault megane cabriolet

bbking

Banido
Boa tarde a todos. Tenho em vista dois carros vendidos directamente pela Renault. São exatamente iguais a nível de equipamento e estado geral de conservação. O problema é o seguinte :
Um é de 2012 com 110000km e o outro de 2011 mas com 86000km. Tendo em conta que ambos custam o mesmo, têm a mesma garantia e vendidos pela marca, por qual optariam, tendo em conta o sistema de abertura do tejadilho?
Desde já muito obrigado por qualquer ajuda.

Partindo do princípio que os carros estão em igual estado de conservação, podes verificar o seguinte:

Se ambos fizeram as revisões nas kilometragens corretas, o de 86000 deverá fazer revisão dentro de 4000km, enquanto que o outro fará daqui a 10000km. É um valor a considerar também.
Aproveita para verificar se algum deles mudou recentemente a correia de distribuição, no caso de serem 1.5dci. Os 2.0 já são de corrente.
Verifica também o perfil dos pneus de ambos.
Estes detalhes poderão fazer a diferença de teres ou não de desembolsar mais umas centenas de €€ dentro de pouco tempo.

Quanto ao tipo de abertura, quais são as diferenças que existem?

Última edição:
E o megane de 3a geração. Capota em metal/vidro. O desgaste do mesmo com mais um ano de uso penso que também poderá ser algo a ter conta, não achas?
E São ambos a versão 1.5 dci 110cv.

Pois, o ideal seria o que é mais recente ter menos kms, mas aí já não terias dúvidas, não é? [;)]

No teu caso, eu preferiria um carro com menos 25.000 km, que devem fazer mais mossa do que menos 1 ano de utilização mas esses kms percorridos a mais e em menos tempo (daí uma utilização, pelo menos teoricamente, mais intensiva).

Se assim fosse ( mais novo e menos quilómetros) já só punha as fotos no diário de bordo hehe
Tenho que negociar e ver a parte da correia. Ainda custa uns valentes euros a sua troca. Vamos ver como correm as negócios com amigos os carros. Obrigado pela ajuda

As frentes parecem iguais só muda o facto de ser todo pintado no branco, desses escolheria o 2.0 DCI é que nem olhava para o 1.5 DCI.

Cumps

Como a Renault está sempre a actualizar os modelos pensei que o branco fosse uma versão mais recente. O 2.0 além do motor, está muito melhor equipado. Mas também um pouco mais caro e além do seguro ter um custo adicional.

Por acaso até gosto em branco
Mas em relação a versões.. Por terem frentes diferentes é só mesmo por uma questão de personalização?
O branco é um GT-line, daí os pára-choques diferentes (o traseiro também é diferente). As jantes do branco também correspondem a essa versão. Aliás, está lá escrita a versão.

O outro é uma outra versão sem pára-choques "exclusivos". Não sei se é nesse exemplo em concreto que estás interessado, mas creio, sem certeza, que o CC nunca saiu com aqueles pormenores no pára-choques frontal prateados, penso que era exclusivo do Coupé. Assim sendo, é possível que o pára-choques tenha sido mandado pintar nessa cor ou trocado por um do Coupé ou poderá, eventualmente, já ter dado um toque que obrigasse à troca.

O branco é um GT-line, daí os pára-choques diferentes (o traseiro também é diferente). As jantes do branco também correspondem a essa versão. Aliás, está lá escrita a versão.

O outro é uma outra versão sem pára-choques "exclusivos". Não sei se é nesse exemplo em concreto que estás interessado, mas creio, sem certeza, que o CC nunca saiu com aqueles pormenores no pára-choques frontal prateados, penso que era exclusivo do Coupé. Assim sendo, é possível que o pára-choques tenha sido mandado pintar nessa cor ou trocado por um do Coupé ou poderá, eventualmente, já ter dado um toque que obrigasse à troca.
Bem visto e obrigado pela tua observação.
O stand oferece 6 meses de garantia ( cobre tudo) válida por toda a união europeia.

Como a Renault está sempre a actualizar os modelos pensei que o branco fosse uma versão mais recente. O 2.0 além do motor, está muito melhor equipado. Mas também um pouco mais caro e além do seguro ter um custo adicional.

Estou com o user 1975. Entre os dois claramente o 2.0. Tenho uma laguna com esse motor. Leva 198mil Km e continua nova. É potente e para diesel bastante linear. Se queres mesmo manter o carro muito tempo, o 2.0 em relação ao 1.5 dá-te garantia de menos custos e menor probabilidade de problemas.

Bem visto e obrigado pela tua observação.
O stand oferece 6 meses de garantia ( cobre tudo) válida por toda a união europeia.

a garantia é DE LEI por 2 anos, não vás com conversas de que a marca é que tem a garantia e é de fábrica assim. quando muito 1 ano de comum acordo.

no teu caso ia para o mais potente, depois ia para o de 86 mil (é só 1 ano de diferença) e se conseguisses baixar mais o de 2012, acho que iria na mesma para o de 86 mil. [:p][:p]

Boas pessoal. Em relação a garantia, estou em França, daí não encontrar em lado nenhum o mínimo estipulado por lei. Depois, o vendedor do megane 2.0dci não me pareceu muito honesto. Duas críticas na página do Google ambas negativas. Mas o mais grave, como me encontro a espera da aprovação do crédito, ele pede alguns dados meus e pouco depois voltar me a ligar que o mesmo tinha sido aprovado. Que é norma não darem a resposta imediata mas para não me preocupar. Para enviar um cheque de caução para começar a tratar da papelada. Mas o problema é que estava em falta um papel no banco e só hoje o pude entregar e ao falar com o gerente do banco, ele diz-me que ainda não tinha enviado nada para aprovação.

Embora o carro pareça estar em excelente estado, fico com o pé atrás. E se me vou meter em algo, quero a total confiança.
E para vos chatear mais um bocado (peço desculpa) encontra este, vendido pela Renault logo com garantia de fábrica e ao fim de um mês de uso posso levar à Renault para uma inspecção. Opiniões podem-se. : http://pros.lacentrale.fr/C028675/annonce/27646944/

Última edição:
Por mim também seria um 1.4 tce mas a fazer quase 30k km por ano ficaria caro além de serem mais caros que os diesel.
Alguém aqui, pela matricula consegue saber o histórico do carro? Pode ser por pm.
Obrigado desde há a quem puder ajudar.

Voltar
Superior