Renault Megane CC 2.0 dCi - Vale a pena?

Talvez seja, porque trata-se de um carro com um design ainda muito feliz, mas refiro-me à base de suspensão, materiais, montagem e soluções técnicas!

Ou seja, na minha opinião o Delta é um bom exemplo de uma solução muito mais avançada do que o megane CC [;)]

Não concordo nada com o que dizes!

O mégane é um carro que ainda está perfeitamente actual, na minha opinião a todos os niveis!

O delta...perdoem-me os admiradores, não consigo encontrar um pormenor que me agrade!! É Horrivel...:sh):sh)

Deixem lá que em rigidez torcional o MIICC nem na altura do lançamento era perfeitamente actual face a um 307 CC.

Deixem lá que em rigidez torcional o MIICC nem na altura do lançamento era perfeitamente actual face a um 307 CC.

Eu antes de ter o Mégane II, tive oportunidade de conduzir o 307 CC durante 20 dias e realmente a rigidez do PUG parece-me superior.

Mas não me pareceu uma diferença abismal. Até porque mesmo com o PUG, numa sequência de curvas ao entrar na VDG vindo da margem sul que estão bem desenhadas, aproveitava sempre para apertar com o carro e notava-se a falta de rigidez.

De qualquer dos modos, em ambos os modelos é mais feitio que defeito, devido ao tipo de carro.

O Clio c/esse motor deve ser bastante jeitoso deve [;)]
Gostava de meter as unhas num desses!

Qto aos Mégane's ao pontapé, c/o CC isso ñ acontece nem nunca vai acontecer, tens q ter isso em atenção...

E o fim a q se destinará 1 CC ñ pode ser necessariamente o mesmo a q se destinará 1 Delta...

O q eu digo é q podes falar em nºs, q nós falamos-te em outras opções [;)]

Isso não é bem assim... só no primeiro ano em que saiu com o motor 1.5dci venderam-se 500 unidades do CC.

O fim a que se destina... o Megane CC é pau para toda a obra! [;)]

Isso não é bem assim... só no primeiro ano em que saiu com o motor 1.5dci venderam-se 500 unidades do CC.

O fim a que se destina... o Megane CC é pau para toda a obra! [;)]

Certamente ñ queres dizer q essas 500 unidades representam 1 fenómeno de massas em vendas... [;)]

Sim, os CC's surgiram p/serem carros versáteis, mas em termos de utilização familiar, vais-me perdoar, mas nunca vão poder ser tão versáteis qto 1 comum berlina do segmento C, em termos de espaço p/os ocupantes, mala e mesmo nos próprios pormenores... São carros q nunca vão conseguir disfarçar a sua apetência p/o lazer, mesmo tendo a base de Mégane's, 307, Focus, Astra e afins...

On-topic:

Onde anda o nosso colega underground p/nos falar sobre as suas (in)decisões?
Queremos saber como pára este negócio, queremos sangue! [:)]

Certamente ñ queres dizer q essas 500 unidades representam 1 fenómeno de massas em vendas... [;)]

Sim, os CC's surgiram p/serem carros versáteis, mas em termos de utilização familiar, vais-me perdoar, mas nunca vão poder ser tão versáteis qto 1 comum berlina do segmento C, em termos de espaço p/os ocupantes, mala e mesmo nos próprios pormenores... São carros q nunca vão conseguir disfarçar a sua apetência p/o lazer, mesmo tendo a base de Mégane's, 307, Focus, Astra e afins...

On-topic:

Onde anda o nosso colega underground p/nos falar sobre as suas (in)decisões?
Queremos saber como pára este negócio, queremos sangue! [:)]

Comparando com um Clio claro que não é, mas eu estou a falar entre os CC's e aí foi!

Aqui por Lisboa desde que saiu este motor mais acessível que passei a ver muitos mais Meganes CC do que antes quando só havia o 1.9 a diesel, mesmo muitos mais! Eos também se vêm bastantes, agora Astras CC é muito mais raro de ver.

Em relação à versatilidade acredita que até eu próprio fiquei surpreendido!

Certo que só tem 2 portas e os passageiros de trás podem ir menos confortáveis (mas pouco), a mala é uma grande mais valia quando fechado e dá muito jeito quando vou de férias, muitas berlinas não têm estes 490l de capacidade ehehe! [;)]

Last edited:
Tenho uns quantos cá em casa, mas o Clio veio substituir o Alfa que por sua vez está todo escafiado à venda no mesmo Stand...[:D]:sh):sh)

E o Megane viria substituir o Skoda, mas o carro não me seduziu muito, não me senti bem dentro dele, mas que está um preço de saldo, lá isso está. Eu fiz a minha proposta e ele ficou de me dizer se aceita ou não, vamos ver se o cigano tem sorte.

Quantos quilometros é que tinha? qual o motor? Porque é que dizes que está todo escafiado?

(Txxi, tanta pergunta seguida, desculpa lá...[:D])

Quantos quilometros é que tinha? qual o motor? Porque é que dizes que está todo escafiado?

(Txxi, tanta pergunta seguida, desculpa lá...[:D])

Alfa 147 1.6, de 2002, com 50.000km e precisava de todo o circuito eléctrico novo. A reparação era demasiado onerosa e optou-se por trocar por um carro mais económico, isto tendo em conta que o Clio faz cerca 850 kms por semana (não sou o utilizador diário do carro) e, tendo em conta o trajecto, nunca daria médias abaixo de 10l no Alfa.

Mas tem piada que eu até gostei da direcção, não tem nada a ver com o toque artificial do Clio.[;)]
eu tenho (o meu pai tem) um megane cc 1.5 phase2 quando o conduzo acho a direcção muito muito leve (e não gosto nada em auto estrada). Pode ser de eu costumar andar com ford focus 2008 com a direcçao assistida no modo desportivo.

Abraços,
Miguel

eu tenho (o meu pai tem) um megane cc 1.5 phase2 quando o conduzo acho a direcção muito muito leve (e não gosto nada em auto estrada). Pode ser de eu costumar andar com ford focus 2008 com a direcçao assistida no modo desportivo.

Abraços,
Miguel

A direcção dos Megane's "convencionais" é do pior que já vi. Pelos vistos a do CC é melhor, mas não acredito que a Renault tenha reunido esforços para que ficasse uma coisa decente a esse nível.:sh)

Back