Renault Mégane III cabrio

o que se diz é:

- apresentação em formato show car em finais de 2009
- versão final apresentada em inícios de 2010
- comercialização durante a primavera de 2010

imagens ainda não há nenhuma, até hoje só foto-montagens feitas pela imaginação de algumas pessoas...

twinrsjb1.jpg

se sair assim, fica louco! [:p]

Infos oficiosas

Infos oficiosas

• Frente replicada do Coupé;
  • Faróis traseiros com forma parecida aos do Astra TwinTop, com tecnologia LED;
  • Tecto continuará a ser em vidro, com os montantes vão ser pretos e não da cor da carroçaria;
  • Deflector de vento em vidro;
  • Antena do "tipo GPS";
  • Nova cor disponível: "blanc nacré".
Os insiders dizem que está bonito, mas isso vale o que vale [;)]

Julgo que tenha a ver com legislação europeia...qualquer coisa que tem que ser visível no retrovisor e essa posição facilita isso...algo assim do género [:D]:sh)

Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.

Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.

Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....:sh)

Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....:sh)

É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?

É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?

Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.[;)]
Não basta dizer "ah e tal a capota é igual, logo a trampa é a mesma..." baseando essa opinião apenas em imagens de fotos espia....[;)]
Não duvido que o EOS se mantenha o melhor, mas há que dar o benefício da dúvida porque é um carro (megane cabrio) que ainda não saiu.
Como já referi, o sistema de abertura poderá ser o mesmo, mas a Ranhô pode ter introduzido melhorias...é esperar para ver...[;)]

Essas melhorias do megane serão suficientes para bater o EOS? Tenho as minhas dúvidas, mas veremos...

Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.[;)]

Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...

Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.

Mas isso tem um preço claro...

De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC [:D]

Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto [;)]

Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...

Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.

De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC [:D]

Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto [;)]

Não nos esqueçamos que o Megane 3 ainda usa as entranhas do Megane 2.
é um mega-mega-restyling.
Para poupar uns trocos, seria óbvio que utilizariam o mesmo tecto do Megane CC actual, da mesma forma que o 308 utiliza o do 307.

O resultado final é previsivel. Infelizmente!

Bem do que dá para notar é que terá uma traseira bem longa quase do tamanho do capot. Por um lado pode ser imponente mas por outro exagerado! Esperemos por imagens mais contundentes[:cool:]

O 308 CC desproporcional? Gostos são subjectivos e cada um tem o seu mas pessoalmente prefiro um Cabrio com uma grande mala que do estilo Golf Cabrio ou A3 Cabrio. Para ti é desproporcional para mim é belo por lembra um Coupé, e como o nome diz bem é um CC Coupé-Cabriolet.
Peugeot-308_CC_2009_1024x768_wallpa.jpg

Peugeot-308_CC_2009_1024x768_wal-5.jpg

Por isso para mim venha o Megane CC com uma mala enorme com estilo imponente. Além disso é menos complexo uma capota divida em 2 partes que em 3. Dá menos azo a ruídos parasitas ou a eventuais avarias.

Boas,

Uma das vantagens que o EOS tem em relação ao Megane e 308 é que a configuração de capota lhe permite ter uma traseira mais pequena e estéticamente mais equilibrada...aliás muito equilibrada mesmo já que todo o perfil do carro se assemelha a um normal Coupé. Já o Renault e o Peugeot, mercê da sua configuração de capota com 3 partes moveis, são "obrigados" a alongar a traseira de modo a poder acolher os grandes paineis da capota.

O desenho que circula do Megane CC é de facto muito atraente e seria óptimo que viesse assim para o mercado. No entanto, pela análise das fotos espias do carro camuflado, quer-me parecer que vai ser mais uma traseira tipo "Lexus"...o que deixa o modelo algo desiquilibrado. Espero estar enganado pois adoro este conceito de carros.

Era bom que mais marcas adoptassem a técnica dos tejadilhos retrácteis com tecto de abrir incorporado! É uma funcionalidade que adoro no EOS e que uso quase diáriamente!

Cumpts,
JC

Voltar
Superior