Renault motor 1.5 DCI 105cv vs 110cv

Bolas....o pessoal por aqui também não gosta mesmo nada de usar a caixa...

A minha namorada tem o 1.5Dci de 105 cv e até acho um motor extremamente linear, não notei diferenças para o 110 no modelo novo. Costumo fazer muita auto-estrada nele (Barcelona - Marselha às vezes), meto 6a às vezes abaixo de 100 e não o vejo "queixar-se" em demasia...de resto, é o cruise-control que trata de acelerar muitas das vezes.

Lembro-me daquelas viagens no verão para Gerês, com a avensis do meu pai carregada até ao tejadilho com amigos e tralhas e tendas e o diabo a quatro, carregar no acelerador abaixo das 2000rpm e nada....nada....nada.....nada....WARP DRIVE (quase quase como no star trek) [:)]
Isso sim era pouca linearidade, mas tem o seu encanto também...quase ao estilo PD. [:D]

Se calhar daqui a uma década vamos olhar para estes 1.5 como tractores (e é bom sinal), mas eu até agora gostei deles...

Posso-te dizer que fiz condução despreocupada quer no CLio 105cv quer no Alfa Mito 1.6 Mjet 120cv e o consumo, curiosamente ficou igual. Mas com o mito só andei uns 3 dias logo pode não ser um valor muito fiável.

Ainda assim, e dada a elevada performance e binário, o 1.6 conseguirá fazer menores consumos, não tenho dúvidas. É impressionante o quanto o motor anda e quão pouco gasta.

É isso mesmo, muito iguais, faço normalmente 6.2, 6.3 no delta e nos 15 dias de megane ficou por 6.5, ora esta pequena diferença não é significativa e pode-se dizer que as medias são iguais (há sempre um ou outro factor diferente\imponderavel no tipo de condução).

O 2.0 tdi tem bem mais potencia e binario que o anunciado.

Tens tambem os diesel atmosfericos, por exemplo se experimentares um corsa 1.5d vais ficar apaixonado pela linearidade, é do melhor é sempre paradinho não varia mesmo nada.[:D]

O diesel mais lento que andei foi um 1.9D 71cv e digo-te, gostei muito da linearidade.

A mim não me afecta o facto do carro ser lento. Agora claro, quanto mais rápido e igualmente linear, melhor

É isso mesmo, muito iguais, faço normalmente 6.2, 6.3 no delta e nos 15 dias de megane ficou por 6.5, ora esta pequena diferença não é significativa e pode-se dizer que as medias são iguais (há sempre um ou outro factor diferente\imponderavel no tipo de condução).

E eu nos valores que dei, foi com condução despreocupada mesmo, aliás o Mito era com arranques e acelerações fortes porque era novidade [:D]

Mas isto, sem andar a streetraçar, claro

Back