Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Acho que já chega de palhaçada neste tópico...mas isto sou eu!!

Também acho...[:o)][:o)][xx(]
Por acaso reparei agora no título do tópico e diz lá além de todos os problemas toda a verdade. Eu acho que o que a Renault faz de bem tb devia constar na parte da "toda a verdade", mas prontos...

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Acho que já chega de palhaçada neste tópico...mas isto sou eu!!

Também acho...[:o)][:o)][xx(]
Por acaso reparei agora no título do tópico e diz lá além de todos os problemas toda a verdade. Eu acho que o que a Renault faz de bem tb devia constar na parte da "toda a verdade", mas prontos...

É como todas as marcas, ums adoram, uns gostam, outros comem e alguns detestam!!
Mas não vamos estar aqui a arranjar guerrinhas e a dizer que basta ser renault para ser maus e que é tudo uma *****!![8][8][8]
Claro que existem problemas!!;)

Se existem problemas (tanto de fiabilidade como de assistência), acho bem que sejam divulgados. Podem ser muito úteis a quem pondera a compra de um Renault ou mesmo para quem possui um, para saber como funciona a "coisa": o que esperar do carro e, principalmente, do atendimento nos concessionários.

Quem não gostar de ler, não participa. Pode até criar um tópico igual em que apenas a marca visada muda.

O problema destes tópicos é sempre o mesmo: "Ah e tal mas eu já tive 8 Renaults e nenhum deles avariou! Isso é tudo mentira. Quem diz mal é mentiroso e essas revistas onde saem os testes são tendenciosas e não percebem nada disso!". Ou então: "Ah e tal, eu tenho só um Renault e já avariou várias vezes (como é o meu caso) portanto todos os Renaults são uma porcaria e não há um único que não tenha as mesmas avarias que o meu teve".

cumps

Tanto no atendimento como na oficina fui muito bem atendido... (abrunheira). Não tenho ainda 1 razão de queixa da renault.

Tanto do carro (pura sorte) como do atendimento, pelos vistos sorte tb. Entram lá com 7 pedras na mão dps querem milagres...
Se uma pessoa se dirige a mim assim daqui n leva nada.

Se n respeitarem n serão respeitados.

citação:Originalmente colocada por colin
O problema destes tópicos é sempre o mesmo: "Ah e tal mas eu já tive 8 Renaults e nenhum deles avariou! Isso é tudo mentira. Quem diz mal é mentiroso e essas revistas onde saem os testes são tendenciosas e não percebem nada disso!". Ou então: "Ah e tal, eu tenho só um Renault e já avariou várias vezes (como é o meu caso) portanto todos os Renaults são uma porcaria e não há um único que não tenha as mesmas avarias que o meu teve".

E não pode haver um meio termo? Já tive e tenho Renaults, avariaram, felizmente nada de grave. Senti-me roubado ( em 33.ee euros ) numa oficina, a partir daí não levaram mais um cêntimo meu, temos pena...

Um vai agora para um recall, e trocar o forro de um banco na garantia. Outro vai, quando houver tempo, trocar um captor. São máquinas, afinal de contas.

citação:Originalmente colocada por lz200

Tanto no atendimento como na oficina fui muito bem atendido... (abrunheira). Não tenho ainda 1 razão de queixa da renault.

Tanto do carro (pura sorte) como do atendimento, pelos vistos sorte tb. Entram lá com 7 pedras na mão dps querem milagres...
Se uma pessoa se dirige a mim assim daqui n leva nada.

Se n respeitarem n serão respeitados.

:) Eu nunca, mas nunca, trato mal ou desrespeito o pessoal das oficinas. Em última análise, é um erro crasso porque vão ser eles a mexer no teu carro.

Sempre tratei as pessoas que me atenderam na Renault muito bem. Acontece que tratando-as bem, pode não levar a nada (p.ex. Telheiras). Nesse caso, vou a outro concessionário (Areeiro, onde o "chefe da oficina" se dirigiu a mim, logo a começar a conversa, de uma maneira q, se fosse noutra situação, era caso para levar um banano bem assente. No fim da conversa já estava a pedir imensa desculpa pelo tempo que esperei e outros mimos desse genero - parecia outra pessoa). Não resultando, vou a outro (Renault Chelas, apesar de estarem sempre a querer despachar, considero-os, da minha experiencia, muito melhores que os outros dois que falei).

Isso de tratar bem as pessoas é muito bonito mas eu sei, que pela minha maneira de ser (raramente me mostro incomodado, chateado, irritado, etc....) também não consigo nesses sítios o que tenho direito. Sei de gente que só consegue o que tem direito após muitos berros. Infelizmente, parece ser uma das soluções melhores em certos sítios.

cumps

Claro, n falei no seu caso ;) falei duma forma geral... se ofendi peço desculpa n era o que pretendia obviamente.

Temos de ser educados mas mostrar que manda e quem manda é o cliente.
Aconselho esta oficina na abrunheira (perto de sintra).;)

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

E não pode haver um meio termo? Já tive e tenho Renaults, avariaram, felizmente nada de grave. Senti-me roubado ( em 33.ee euros ) numa oficina, a partir daí não levaram mais um cêntimo meu, temos pena...

Um vai agora para um recall, e trocar o forro de um banco na garantia. Outro vai, quando houver tempo, trocar um captor. São máquinas, afinal de contas.

Em minha opinião, o meio-termo é o caso das opinioes devidamente fundamentadas e é para isso que o forum deve servir. Não para os exemplos que dei (que são os que, como disse quando dei esses exemplos, estragam os topicos)

cumps

Claro, n falei no seu caso ;) falei duma forma geral... se ofendi peço desculpa n era o que pretendia obviamente.

Temos de ser educados mas mostrar que manda e quem manda é o cliente.
Aconselho esta oficina na abrunheira (perto de sintra).;)

Será a minha próxima opção, como certeza, dado que agora estou a trabalhar muito perto desse concessionário.

cumps

P.S. - Não me ofendeste, mas era só para fazer ver que às vezes, mesmo com educação, não conseguimos grande coisa. Depende da disposição deles ;)

Pois... mas pelo que leio a malta da renault anda smp mal disposta..
Se me calhar a mim de certeza que faço queixa do mecânico e/ou vendedor n tenham dúvidas...E há-de calhar...

Peçam logo nome e posto que ficam logo a tremer..

E é vdd às vezes nem a bem.

Eu gostava de saber se o serviço pós-venda da Auto Sueco já enviou a cartinha ao Sr. João Dias, para que o seu Volvo seja revisto no que toca ao travão de mão...

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:

Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
:D :D :D

É chato quando se é Engenheiro e já se foi cliente Renault...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu acho que ele foi despedido da Renault...:D

Ora finalmente uma coisa muito acertada. :D

Sem dúvida que fui despedido ... e ainda bem [}:)][}:)][}:)],
senão ainda era capaz de ter comprado um Laguna II ... ou um Scenic II [}:)][}:)][}:)]

E irias muito bem servido. ;)

Pois... mas pelo que leio a malta da renault anda smp mal disposta..
Se me calhar a mim de certeza que faço queixa do mecânico e/ou vendedor n tenham dúvidas...E há-de calhar...

Peçam logo nome e posto que ficam logo a tremer..

E é vdd às vezes nem a bem.

caro Iz200, por mero acaso eu só fui mal tratado pelo gerente não de um mas de dois concessionarios (Gondomar e Boavista) e apresentei queixa desse senhor á Renault Portuguêsa e por mero acaso sabes qual foi a resposta?

Eu digo-te foi 0000000000000000000, por esse motivo se calhar é que se trata assim os clientes pois a casa mãe está-se a borrifar vou
repetir a borrifar para os clientes.

Um abraço, isto não leves a mal é só uma achega a como a Renault Relação clientes trata quem lhes paga o ordenado, que somos todos aqueles que de certa maneira dão de ganhar á marca.

Na boa. ;)

Pois é realmente muito muito grave uma situação dessas... Só n sei mm que faria, só passando por elas é que sabemos decerto que terá tomado a melhor atitude. Era voltar a insistir com o mau atendimento que teve e reclamar das pessoas que o trataram mal...

Um cliente não merece ser mal tratado a não ser que faça o mesmo o que é óbvio que n deve ter acontecido.

O problema é eles n admitirem os erros q os carros têm e que infelizmente é normal. Depois pensam que anda tudo tolo e que vamos problemas... é triste realmente.

citação:Originalmente colocada por DL

[}:)]

Não me digas que és mecânico na Renault ou o teu salário depende fortemente deles. [:p]

Longe de mim, únicamente só tive 23 Renault's e curiosamente nenhum deles me deixou na estrada ou andou de reboque. ;)

citação:Originalmente colocada por Asterix

Este tópico faz todo o sentido, até porque a Renault já tem a fama de marca pouco fiável e tudo... [8]

João Dias, por acaso não conheces o teodoro aqui do forum? É que embora o "trauma" dele seja em relação aos carros importados, a tua atitude é exactamente igual á dele. A origem desse trauma não sei nem me interessa. [:p] [:p]

De quaquer maneira, os dirigentes da Renault que vejam isto ainda arranjam mas é razões para rir à gargalhada [}:)]

Não é a fama ... é o proveito ! A Renault não é uma marca fiável. Posso prová-lo com vários artigos de fiabilidade desde revistas francesas a outros :)
Acontece que em França a má fiabilidade e contra-balançada por um bom e com "mãos-largas" serviço pós-venda. Em Portugal é normal e consigo arranjar uma dúzia de casos aqui no fórum, que perante situações conhecidas e graves, dizem aos clientes que não sabem o motivo !

E que trauma é esse ? :)[8)] Porquê um trauma ? Existe algum problema as pessoas estarem informadas ? :) Trauma em relação a quê ? :D

Eu gostava de saber se o serviço pós-venda da Auto Sueco já enviou a cartinha ao Sr. João Dias, para que o seu Volvo seja revisto no que toca ao travão de mão...

Claro que recebi a carta ... e por acaso não fui lá ... só fui na revisão. Mas será que não é saudável uma marca fazer recalls. E que tal um recall da Renault, em relação ás bobines dos motores a gasolina, os turbos dos dci, as caixas de velocidades das Espace, os apoios da camobota dos 1.5 dci, etc, etc ... Será que não seria uma boa ideia ;):)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:

Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
:D :D :D

É chato quando se é Engenheiro e já se foi cliente Renault...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu acho que ele foi despedido da Renault...:D

Ora finalmente uma coisa muito acertada. :D

Sem dúvida que fui despedido ... e ainda bem [}:)][}:)][}:)],
senão ainda era capaz de ter comprado um Laguna II ... ou um Scenic II [}:)][}:)][}:)]

De facto agora fui "cilindrado"

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por DL

[}:)]

Não me digas que és mecânico na Renault ou o teu salário depende fortemente deles. [:p]

Longe de mim, únicamente só tive 23 Renault's e curiosamente nenhum deles me deixou na estrada ou andou de reboque. ;)

Já percebi, ora 23 isso deve dar para aí um, ... a cada 6 meses. Está explicado ! Assim eles não têm tempo para dar problemas [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por colin

Se têm razões para rir à gargalhada é pq o João Dias tem razão. E se riem, é também porque a política deles tem razão de ser:
- Em França, a Renault comparticipa reparações.
- Cá, a Renault chega a dizer que não tem conhecimento das avarias (que, curiosamente, chegam a afectar várias unidades e em França são um defeito assumido).

Ora realmente (quem souber ler e interpretar um texto simples, repara que é o que está escrito uns posts atrás), a Renault Portuguesa deve, com certeza, pensar: "Os clientes portugueses da Renault são estúpidos". Para quem não entendeu, explico este parágrafo: Dado que em França reconhecem o problema e comparticipam na totalidade e em Portugal dizem que desconhecem o problema e obrigam o cliente a pagar tudo ou dão uma participação miserável, há uma explicação: Não têm (a Renô portuguesa) respeito pelo cliente português. Estão, praticamente, a chamá-lo de estúpido.

Eu tenho um Renault. Se soubesse o que sei hoje, provavelmente já não o teria. Porquê? Porque não gosto da ideia de satisfação que tenho com o carro:
- "Ena! Já há 8 meses que não vou à oficina resolver algo! Sim, porque desde que o carro vá andando, mesmo com os problemas que ele tem, menos mal...".
Sim! Eu não tenho vida para andar todos os meses (vá, estou a exagerar um bocadinho) a correr para um concessionário e, no fim, ouvir apenas:
- "Ah... Isso é normal! É mesmo assim, todos fazem";
- "Hmmm... Isso não tem solução... Mas é normal, todos fazem";
- "Eh pá... Para isso tem de marcar uma intervenção. Tem de ir ali ao fundo marcar e só há vaga daqui a 3 semanas. E fica 1 semana sem carro, pelo menos.".

Quem quer saber de problemas de outras marcas, força. Que abra um "instrutivo e assaz útil" tópico a dizer mal da Toyota, por exemplo. Eu nesse não vou participar porque em 27 anos, não tenho razão de queixa alguma. Sorte? É capaz. Mas por ter tido sorte não vou ao tópico "Toyota: o mito desfeito" dizer que são uns mentirosos porque um Toyota não avaria nem vou lá dizer pra irem dizer mal da Honda, por exemplo.

Quem ama a Renô acima de muita coisa, aprenda a aceitar uma crítica. Enquanto não chegarem sinais de grande insatisfação à Renault Portuguesa, tudo há-de continuar na mesma e não haverá muitos donos de Renault a quererem juntar-se ao grupo de amantes dos clios, meganes e outros que tais.

Eu não quero. Quero apenas ter dinheiro para corrigir o meu erro e optar por um carro que não seja repleto de particularidades. Particularidades essas que, além de irritantes e desconfortáveis, são "normais, acontecem a todos e não têm solução".

cumps

[^][^][^]

Mas o mais curioso, é que este tópico é sobretudo interessante para quem tem um Renault :). Aos outros, ninguém lhes vai dizer que desconheçe o problema do seu Renault ! :D

Voltar
Superior