Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

O que tu foste desenterrar... :sh)

É disto que o povo gosta. [:cool:]

WoodenHandledMetalShovel.jpg

Xii, o que foste desenterrar...

Sim tudo bem mas os teste de fiabilidade valem o que valem e dependem muito da avaliação de cada um. Se fores procurar ai no forum há ai um membro com um X5 que apesar de só ter cento e poucos mil já mudou caixa, direcção e mais não sei o quê e para ele é o melhor carro do mundo... Para mim uma marca que faz carros que têm que mudar essas peças todas é uma marca que não percebe puto de engenharia...afinal é um X5 com quatro rodas não é um space-shuttle

Estás a confundir testes de fiabilidade com testes de satisfação do cliente.

A fiabilidade não tem em conta a opinião do cliente. Ou avariou, ou não ! [;)]

Bom depois de ler este tópico, não todo mas quase, deixo aqui o meu contributo:
Para mim a renault é tão má como todas as outras, acho é que cada vez mais há uma grande falta de respeito das marcas automóveis para com o cliente.
A assistência em portugal é no minimo anedótica, e cara, muito cara...
Para mim um bom carro será sempre o que for mais económico e o que der menos problemas, o resto são tangas.... ( Não tenho dinheiro para ter um bom carro a gasolina, desportivo e com atributos dinamicos de fazer inveja ao pessoal)
Posto isto devo dizer que já tive 2 citroen, 2 hondas e agora tenho um renault megane, a citroen têm uma assistência muito má e regra geral não deixaram grandes saudades, os honda 1 foi muito bom (jazz) outro muito mau (civic 1.4) a assistência muito mas muito cara, o renault tem uma qualidade de construcção mediocre mas uma coisa muito boa os consumos a assistência tem sido razoavel mas um pouco cara.
Quando trocar de carro vou comprar um qualquer sem ligar muito a marcas, o que interressa é que seja um produto razoavel a um preço razoavel, e quando puder (euromilhões) aí sim compro um de cada marca e escolho a que fôr melhor...[:D]
PS- O meu carro tem a avaria mais engraçada que já tive, queima o fusivel de 15 amperes do isqueiro como se não houvesse amanhã já vai em cinco nos ultimos 6 meses!!! e esta heim?[:)]

Xii, o que foste desenterrar...

Estás a confundir testes de fiabilidade com testes de satisfação do cliente.

A fiabilidade não tem em conta a opinião do cliente. Ou avariou, ou não ! [;)]

Pois, mas quem avalia a fiabilidade nestes estudos e testes e não sei quê é o cliente final e cada qual tem a sua opinião certo? Se lhe perguntarem num teste de fiabilidade esta contente com o seu carro nos últimos 5 anos ele vai-te dizer que sim e no entanto a opinião dele é bastante diferente da ocorrência de problemas ou falhas graves no carro.

Pessoal,

Os meus pais tem um Laguna II 2.2dCi de 2004 e hoje na AE quando estava a conduzir o carro com eles ao lado, ouvi um "paff" muito alto. Pensámos todos que alguma porcaria tinha saltado por debaixo do carro e não ligámos muitos.

Ao chegarmos a casa (felizmente faltavam 5KM) eu reparei que a jante frontal do lado do pendura estava toda babada de óleo....

Ao abrir o capot vi logo o lado esquerdo do motor ensopado de óleo de motor....tanto quanto consigo ver (tirando a capa de plástico), pareçe vir do turbo da Garett.

Ja andei a ler em outros forums que isto pareçe ser um problema comum....mais alguem teve uma experiência semelhante e se sim, a Renault assume isto ou vai custar (e caro)?

Ao abrir o capot vi logo o lado esquerdo do motor ensopado de óleo de motor....tanto quanto consigo ver (tirando a capa de plástico), pareçe vir do turbo da Garett.

Ja andei a ler em outros forums que isto pareçe ser um problema comum....mais alguem teve uma experiência semelhante e se sim, a Renault assume isto ou vai custar (e caro)?

Isso é perfeitamente habitual nesse motor. Se o carro tiver menos que 150,000 KMs, a Renault assume na totalidade.[;)]

boas

não se esqueçam que os donos das ditas grandes marcas não tem avarias vão é muita vez á revisão...
quando os vejo aqui na terra a andar a pé e pergunto "a pé então o carro" dizem-me foi á revisão venho a saber mais tarde que tiveram problemas...

faz-me lembrar muita da malta que passou aqui por este topico eu digo sem problemas tenho uma volvo v40 com quase 200,000km ja gastei dinheiro nela a nivel de motor caixa e electronica que dava para comprar outro carro...tenho uma zx break de 94 com 398,000km ja lhe gastei dinheiro numa embreiagem num corpo de injecção as 4 suspenções e uma caixa de velocidades...
os meus velhos tiveram uma vw passat essa sim grande aborto aquilo é que é só nome esteve ca em casa dois anos e nesses dois anos esteve mais tempo na oficina que em casa e como é claro tivemos de a despachar a seguir á passat compraram um opel vectra ainda foi pior que a passat esse nem um ano esteve em casa...
por fim compraram um citroen c5 e por ironia do destino tem quase 200,000km e nem um problema e agora sera a citroen melhor que a vw ou a opel, renault ou outra qualquer
compraram á pouco tempo um peugeot 206 1.4hdi comercial esta agora com 77,000km e esta igual ao c5 até á data nem ponta de problemas
eu por ver isto estou a pensar seriamente em comprar um peugeot ou um citroen embora toda a gente diga que não prestam eu tenho provas dadas em casa e isso é que me interessa...

fiquem bem...
abraço

boas

não se esqueçam que os donos das ditas grandes marcas não tem avarias vão é muita vez á revisão...
quando os vejo aqui na terra a andar a pé e pergunto "a pé então o carro" dizem-me foi á revisão venho a saber mais tarde que tiveram problemas...

faz-me lembrar muita da malta que passou aqui por este topico eu digo sem problemas tenho uma volvo v40 com quase 200,000km ja gastei dinheiro nela a nivel de motor caixa e electronica que dava para comprar outro carro...tenho uma zx break de 94 com 398,000km ja lhe gastei dinheiro numa embreiagem num corpo de injecção as 4 suspenções e uma caixa de velocidades...
os meus velhos tiveram uma vw passat essa sim grande aborto aquilo é que é só nome esteve ca em casa dois anos e nesses dois anos esteve mais tempo na oficina que em casa e como é claro tivemos de a despachar a seguir á passat compraram um opel vectra ainda foi pior que a passat esse nem um ano esteve em casa...
por fim compraram um citroen c5 e por ironia do destino tem quase 200,000km e nem um problema e agora sera a citroen melhor que a vw ou a opel, renault ou outra qualquer
compraram á pouco tempo um peugeot 206 1.4hdi comercial esta agora com 77,000km e esta igual ao c5 até á data nem ponta de problemas
eu por ver isto estou a pensar seriamente em comprar um peugeot ou um citroen embora toda a gente diga que não prestam eu tenho provas dadas em casa e isso é que me interessa...

fiquem bem...
abraço

alcyon eu sempre tive em boa conta a citro e a pug, mas a nível de motor e suspensão/chassis...acabamentos e qualidade dos interiores é que deixam a desejar...

mas n te podes fiar em tudo o que lês...eu tive um clio dci65cv...aquele que toda a gente diz mal e fiz mais de 150milkm em 5anos e a unica coisa que troquei foi uma bateria e o botão dos 4piscas e uma transmissão devido a um fole roto(culpa minha)

eu axo que os probs dos carros estão mais em quem os conduz do que propriamente do carro, salvo algumas excepções, no caso da renault foram os 1.9/2.2dci até 2003/2004, mas disto existe em todas as marcas, uns mais graves outros menos graves, mas acontece sempre

alcyon eu sempre tive em boa conta a citro e a pug, mas a nível de motor e suspensão/chassis...acabamentos e qualidade dos interiores é que deixam a desejar...

mas n te podes fiar em tudo o que lês...eu tive um clio dci65cv...aquele que toda a gente diz mal e fiz mais de 150milkm em 5anos e a unica coisa que troquei foi uma bateria e o botão dos 4piscas e uma transmissão devido a um fole roto(culpa minha)

eu axo que os probs dos carros estão mais em quem os conduz do que propriamente do carro, salvo algumas excepções, no caso da renault foram os 1.9/2.2dci até 2003/2004, mas disto existe em todas as marcas, uns mais graves outros menos graves, mas acontece sempre

sim mas se leste com atenção viste que eu não estava a falar pelo que ouvi mas sim pelo que se passou em minha casa e ca na terra tenho mais probas dadas que a psa esta cada vez mais fiavel..

serei só eu a pensar assim...

fica bem

abraço

ja agora caro CAZ falas mal das suspensões,chassis e motor da citroen e da peugeot...devemos estar fora de sintonia...de certeza que não estamos a falar dos mesmos carros tenho em casa tanto de uns como de outros por isso falo de esperiencia propria...

abraço

fica bem

Última edição:
ja agora caro CAZ falas mal das suspensões,chassis e motor da citroen e da peugeot...devemos estar fora de sintonia...de certeza que não estamos a falar dos mesmos carros tenho em casa tanto de uns como de outros por isso falo de esperiencia propria...

abraço

fica bem

[:D] eu estava a falar bem do motor e chassis/suspensão dos psa

só não gostava da qualidade de alguns materiais....

Boas . Eu ja fui proprietario de um megane 1 de 96 1.4 energy e posso dizer que e um exemplo de fiabilidade pelo menos pra mim. comprei com 96000km e vendi com 190000. unico problema que teve alem de manutençao normal foram um tubo roto no radiador e uma fuga na direcção assistida. de resto sempre a 100%. ja do clio 1.2 16v que anda na familia ultimamente tem pregado uns sustos. azar com os carros todos temos em todas as marcas sem expcepçao. eu proprio ja tive muito ma experiencia com 2 grupo vag que tive. um polo 1.0 de 96 e um ibiza 1.3 de 94. era sempre a facturar. cumps

Protesto à frente da Renault em Viseu

Cheio de cartazes de indignação colados nos vidros, Afonso Ferreira estacionou ontem a Renault Mégane em frente ao entreposto da marca em Viseu. É um protesto que leva adiante depois de batalhas perdidas após ter comprado "nova" a viatura que nunca lhe deu descanso. Três motores rebentados dentro do período da garantia. O carro não anda e o problema está por resolver.

jn.pt
------
Ou o homem tem muito azar ou não sei o que anda a fazer com o carro. :sh) A informação que a noticia fornece também não é grande coisa porque refere uma viatura "nova" e que rebentou 3 motores (será que os motores partiram? será que foram os turbos que foram à vida?).

Boas . Eu ja fui proprietario de um megane 1 de 96 1.4 energy e posso dizer que e um exemplo de fiabilidade pelo menos pra mim. comprei com 96000km e vendi com 190000. unico problema que teve alem de manutençao normal foram um tubo roto no radiador e uma fuga na direcção assistida. de resto sempre a 100%. ja do clio 1.2 16v que anda na familia ultimamente tem pregado uns sustos. azar com os carros todos temos em todas as marcas sem expcepçao. eu proprio ja tive muito ma experiencia com 2 grupo vag que tive. um polo 1.0 de 96 e um ibiza 1.3 de 94. era sempre a facturar. cumps

Olá! Eu tenho um mégane 1 de 96 1.4Rt com cerca de 230.000 Km! e devo dizer que é do mais resistente que já vi, apenas revisoes e gasolina no depósito, aparte alguns pequenos problemas mas derivados do desgaste normal...pneus, pastilhas de travão... por aí...

Voltar
Superior