Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Fui ver um megane 1.6 com 110000km.

Relativamente ao equipamento, nunca tinha estado num megane tão bem equipado.

3P
Estofos em pele
Tecto panorâmico (igual ao teu, Bruno)
Jante 17
Rádio Cabase (deve ser extra de origem, pois sempre vi aqueles mais ranhosos
Cruise control

O carro tá mesmo bonito, só que houveram pormenores que me desagradaram um pouco.

Na manete das mudanças, os números estão apagados. Eles apagam-se facilmente ou poderá ser uso excessivo?
Os vidros eléctricos,têm uma folga enorme, se fizer força no vidro do lado de dentro, vai "bastante para fora" e ao fechar a porta, abana bastante. Não sei se me faço entender, mas não me parece nada normal.

O que acham?

Fui ver um megane 1.6 com 110000km.

Relativamente ao equipamento, nunca tinha estado num megane tão bem equipado.

3P
Estofos em pele
Tecto panorâmico (igual ao teu, Bruno)
Jante 17
Rádio Cabase (deve ser extra de origem, pois sempre vi aqueles mais ranhosos
Cruise control

O carro tá mesmo bonito, só que houveram pormenores que me desagradaram um pouco.

Na manete das mudanças, os números estão apagados. Eles apagam-se facilmente ou poderá ser uso excessivo?
Os vidros eléctricos,têm uma folga enorme, se fizer força no vidro do lado de dentro, vai "bastante para fora" e ao fechar a porta, abana bastante. Não sei se me faço entender, mas não me parece nada normal.

O que acham?

Não é uso excessivo...garanto...o meu tem perto de 49000km e tem a manete na mesma...é mesmo defeito. Pouco há a fazer.
O mesmo se passa com os puxadores interiores que descascam facilmente.

Quanto aos vidros, amanhã posso ver como estão os do meu, mas não me parece que tenham uma folga assim tão grande. Só te posso dizer alguma coisa na 2ª feira uma vez que vou estar sem acesso à net.
Quanto ao abanar quando se fecha a porta...eu pessoalmente nunca fecho a porta de qualquer carro com o vidro aberto, muito menos a porta do meu próprio carro...[;)]
Fecho o vidro 1º e depois saio do carro e fecho a porta.

De que ano é esse que viste?

Abriste o tecto? Se ele oferecer resistência (abrir/fechar aos soluços), significa que nunca/quase nunca foi lubrificado. Atenção a isso. Eu comprei uma latinha de massa consistente em spray da Kraft paa manter o tecto a funcionar correctamente. 1 aplicação a cada 2 meses e limpeza das calhas e até agora sem problemas.

Verifica se todos os sensores das portas funcionam bem caso tenha cartão mãos-livres. Vê também se a bagageira abre e fecha bem uma vez que a tranca da mala é de.................plástico!!!!

[;)]

Última edição:
Não é uso excessivo...garanto...o meu tem perto de 49000km e tem a manete na mesma...é mesmo defeito. Pouco há a fazer.
O mesmo se passa com os puxadores interiores que descascam facilmente.

Quanto aos vidros, amanhã posso ver como estão os do meu, mas não me parece que tenham uma folga assim tão grande. Só te posso dizer alguma coisa na 2ª feira uma vez que vou estar sem acesso à net.
Quanto ao abanar quando se fecha a porta...eu pessoalmente nunca fecho a porta de qualquer carro com o vidro aberto, muito menos a porta do meu próprio carro...[;)]
Fecho o vidro 1º e depois saio do carro e fecho a porta.

De que ano é esse que viste?

Abriste o tecto? Se ele oferecer resistência (abrir/fechar aos soluços), significa que nunca/quase nunca foi lubrificado. Atenção a isso. Eu comprei uma latinha de massa consistente em spray da Kraft paa manter o tecto a funcionar correctamente. 1 aplicação a cada 2 meses e limpeza das calhas e até agora sem problemas.

Verifica se todos os sensores das portas funcionam bem caso tenha cartão mãos-livres. Vê também se a bagageira abre e fecha bem uma vez que a tranca da mala é de.................plástico!!!!

[;)]

É de 2003/10.

Os puxadores, não estão muito maus, um pouco descascados mas nada demais.

Essa questão dos vidros, é que é estranha, nota-se mesmo que tem uma folga, mas como as portas são enormes, e pesadas será disso? :confused:

O tecto abriu em todas as posições sem se queixar, por isso penso estar ok.

A que te referes com os sensores das portas? Abri o carro no botão e depois abri a porta. Elas abrem sozinhas?? A mala também fecha bem, não é preciso fazer grande força.

Para o resto dos gadgets, não foi uma verificação exaustiva, mas aparentemente estão todos a funcionar.

Mais dicas aceitam-se.

Obrigado [;)]

Porquê este procedimento? [;)][;)]

Ao fechar a porta com o vidro aberto, o vidro bate em seco, ou seja, ao fechar a porta, ele só está seguro pela borracha inferior da porta.
Se o fechar antes de sair, quando fecho a porta, ele está agarrado na totalidade da moldura da porta, logo mais preso e seguro. As calhas, peças e vidro resistem melhor ao fecho da porta porque estão presos na moldura total.

Muitas folgas nos vidros como diz o taberneiro, aparecem precisamente porque a malta fecha a porta sem que o vidro esteja fechado (logo, bem seguro) o que faz com ele com o tempo comece a chocalhar em andamento com a deslocação do ar. Muitos vidros a cair dentro da porta poderiam ser evitados com este procedimento.[;)]
Além do mais há malta que fecha a porta à bruta....imagina os safanões que o vidro e respectivos apoios não levam com cada fecho de porta....

Pelo menos é o que eu acho.:sh)[;)]

@ taberneiro

2003/10 ???

Mesmo ano e mês do meu....por curiosidade, quanto te estão a pedir por ele? (Não tens de rsponder se não quiseres... [;)])

Os meus vidros de facto não têm folga.....

Quanto aos sensores das portas, vê atrás das pegas das portas estão uns quadrados pretos.

Vê na imagem abaixo. Não se vê muito bem mas estão lá, por detrás da pega da porta. Os círculos explico mais abaixo também.

Basicamente, se tiver mãos livres, colocas o cartão no bolso.
A passares a mão no puxador, o tal sensor (quadrado preto) detecta o cartão e a passagem da mão. Assim que pões a mão no puxador, o carro destranca.

O próprio puxador para trancar a porta, terá um pequeno circulo no puxador para trancar o carro sem usar o cartão.
Basta guardar o cartão no bolso, sair docarro, fechar a porta e trancar usando aquele botão na pega da porta.

Não sei se me estou a explicar bem...:sh)

[;)]

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    18,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
liquido de refrigiração de clio 2 1.9d

liquido de refrigiração de clio 2 1.9d

boas pessoal.tenho um clio 2 de 2000 1.9d o carro anda sempre na temperatura dele. meia escala. a nao ser em auto estrada a puxar a fundo ou em transito que sobe mais um traço. levou bomba de agua e termostacto novo. o carro pra i ao fim de uns 1500 kms tenho de por a volta de meio litro de agua . sabem-me dizer se é normalnestes carros? obrigado pela atenção

Ao fechar a porta com o vidro aberto, o vidro bate em seco, ou seja, ao fechar a porta, ele só está seguro pela borracha inferior da porta.
Se o fechar antes de sair, quando fecho a porta, ele está agarrado na totalidade da moldura da porta, logo mais preso e seguro. As calhas, peças e vidro resistem melhor ao fecho da porta porque estão presos na moldura total.

Muitas folgas nos vidros como diz o taberneiro, aparecem precisamente porque a malta fecha a porta sem que o vidro esteja fechado (logo, bem seguro) o que faz com ele com o tempo comece a chocalhar em andamento com a deslocação do ar. Muitos vidros a cair dentro da porta poderiam ser evitados com este procedimento.[;)]
Além do mais há malta que fecha a porta à bruta....imagina os safanões que o vidro e respectivos apoios não levam com cada fecho de porta....

Pelo menos é o que eu acho.:sh)[;)]

@ taberneiro

2003/10 ???

Mesmo ano e mês do meu....por curiosidade, quanto te estão a pedir por ele? (Não tens de rsponder se não quiseres... [;)])

Os meus vidros de facto não têm folga.....

Quanto aos sensores das portas, vê atrás das pegas das portas estão uns quadrados pretos.

Vê na imagem abaixo. Não se vê muito bem mas estão lá, por detrás da pega da porta. Os círculos explico mais abaixo também.

Basicamente, se tiver mãos livres, colocas o cartão no bolso.
A passares a mão no puxador, o tal sensor (quadrado preto) detecta o cartão e a passagem da mão. Assim que pões a mão no puxador, o carro destranca.

O próprio puxador para trancar a porta, terá um pequeno circulo no puxador para trancar o carro sem usar o cartão.
Basta guardar o cartão no bolso, sair docarro, fechar a porta e trancar usando aquele botão na pega da porta.

Não sei se me estou a explicar bem...:sh)

[;)]

Relativamente aos vidros, penso que pode ser devido a já terem sido mudados os elevadores e daí ter aquela folga, mas sem certezas. Mas no meu carro actual também de 3p, fecho as portas com os vidros abertos e não tenho qualquer folga. AH, e é um Fiat! lol

Pela imagem que mostraste, os puxadores têm aqueles quadrados, mas por detrás do puxador não sei se tem mais alguma coisa. Basicamente, aquilo tem um sistema de proximidade, é isso?

Até deixo aqui o link:
Renault Mégane 1.6 EXPRESSION, 7.999 EUR, 427 - Standvirtual

O valor que está a pedir é um pouco abaixo do marcado [;)]

boas pessoal.tenho um clio 2 de 2000 1.9d o carro anda sempre na temperatura dele. meia escala. a nao ser em auto estrada a puxar a fundo ou em transito que sobe mais um traço. levou bomba de agua e termostacto novo. o carro pra i ao fim de uns 1500 kms tenho de por a volta de meio litro de agua . sabem-me dizer se é normalnestes carros? obrigado pela atenção

Não, isso não é normal!
Vai falar com o mecânico que te fez o trabalho. Isso parece-me que foi uma junta mal metida.

Até deixo aqui o link:

Estes tipos nem sabem o que vendem... Enfim...

Trata-se de um Luxe Dynamique, pejado de extras !!!

A saber:

- tecto de abrir panorâmico;
- faróis de xénon;
- estofos de couro;
- jantes 17" (orçamento para pneus assusta...);
- pintura metalizada;
- rádio Cabasse com carregador frontal de 6 CD 4 x 40 W (a caixa de CD está a trabalhar bem ???);
- alarme de fábrica (Cobra).

Os cromados da grelha e os piscas laterais não estão de origem... [;)]

E como se trata de um Luxe Dynamique (versão de topo), tens o sistema cartão mãos livres da Renault.

Os meus pais têm uma Laguna II 1.6 16v de 2001, tem neste momento mais de 300 000km.

Problemas até à data:

->O cartão deixou de funcionar pelo menos 2 vezes durante viagens, foram situações chatas...

->Polia da distribuição aos 200 000km, a minha mãe levou a carrinha à Renault e tentaram a burla ao pedirem um orçamento de 1200eur para mudarem uma quantidade de peças da distribuição, foi reparada por cerca de 240 eur, o mecânico que a reparou disse que tinha parafusos caídos na tampa de protecção do motor.

->Ficou parada 2 vezes devido ao CB acusar "problemas nos injectores", não me lembro se foi um problema de electrónica ou se foram mesmo os injectores mas o facto é que ficou parada.

->A embraiagem fazia uma chiadeira ao arrancar a frio, passados uns meses deixou de fazer.

->O painel de instrumentos avariou aos 260 000km, levou o painel da versão "Expression", menos completo portanto.

->Teve um problema na direcção assistida, pelo que percebemos foi uma avaria no sistema que alimenta o motor da direcção assistida, a direcção ficou extremamente pesada e foi de reboque para a oficina

->Partiu a caixa de velocidades aos 260 000 enquanto rolava em a 140 na AE, 2500eur de reparação.

De salientar que a carrinha foi sempre muito bem tratada, conduzida com muito cuidado sem nunca fazer rotações elevadas nem nada de aventuras, são muitos problemas para um carro que custou 27000eur em 2001.

Última edição:

Tal como já foi dito não é normal. Vai ao mecânico que te fez o trabalho e pede para verificar as juntas e os tubos que ligam à bomba de água e ao termóstato. Podes tentar até tu abrir o capot e ver se consegues identificar, perto da bomba de água (ou em todo o circuito), algum sítio por onde esteja a sair a água (com o motor ligado).

Relativamente aos vidros, penso que pode ser devido a já terem sido mudados os elevadores e daí ter aquela folga, mas sem certezas. Mas no meu carro actual também de 3p, fecho as portas com os vidros abertos e não tenho qualquer folga. AH, e é um Fiat! lol

Pela imagem que mostraste, os puxadores têm aqueles quadrados, mas por detrás do puxador não sei se tem mais alguma coisa. Basicamente, aquilo tem um sistema de proximidade, é isso?

Até deixo aqui o link:

Exacto!

Aqui fica uma foto do meu que tirei há pouco:

O quadrado preto e o botão no puxador.

Outra coisa que me lembrei...bobines de ignição. Vê se ainda são da Sagem ou se já são das novas da Beru ou da Renault.

Se forem Sagem e fizeres negócio, crava bobines novas ao stand...é certinho que mais tarde ou mais cedo vão dar barraca.

Ronda os 50 a 60€ cada uma.......multiplicando por 4 já vês a despesa que dá ainda que não avariem todas ao mesmo tempo claro!

[;)]

Se esse Megane com 100.000Km custa 8000€, suponho que o meu valha pelo menos o mesmo uma vez que apesar de menos equipamento, compensa com menos Km, não? [:D]

Última edição:
Estes tipos nem sabem o que vendem... Enfim...

Trata-se de um Luxe Dynamique, pejado de extras !!!

A saber:

- tecto de abrir panorâmico;
- faróis de xénon;
- estofos de couro;
- jantes 17" (orçamento para pneus assusta...);
- pintura metalizada;
- rádio Cabasse com carregador frontal de 6 CD 4 x 40 W (a caixa de CD está a trabalhar bem ???);
- alarme de fábrica (Cobra).

Os cromados da grelha e os piscas laterais não estão de origem... [;)]

E como se trata de um Luxe Dynamique (versão de topo), tens o sistema cartão mãos livres da Renault.

Lol, nem eu sei o que estou a comprar [:p]

Mas como a renault para cada modelo e motorização tem carradas de versões, é normal que aconteça.Mas isso não é relevante.

Aquilo tá mesmo carregado de extras, e relativamente ao rádio o que ele tem é este:
avalon_1104345527_finition_cabasse.jpg

(Foto tirada ao acaso da net)

Parece que só tem o carregador frontal, pois na mala não vi nada que se parecesse com uma caixa de cd's.

Os piscas não estao de origem, mas se fizer negócio são para meter uns d'orige, mas a grelha não sabia que estava pintada, pareceu-me de origem.

Relativamente aos estofos, vi duras críticas no fórum mégane, que não prestavam e tal, mas parecem-me bastante bons, já que não estão cortados nem deformados.

Só a cor é que decepciona um pouco, não por ser feia ou bonita, mas a Scenic cá de casa tem exactamente a mesma cor:sh)

Exacto!

Aqui fica uma foto do meu que tirei há pouco:

O quadrado preto e o botão no puxador.

Outra coisa que me lembrei...bobines de ignição. Vê se ainda são da Sagem ou se já são das novas da Beru ou da Renault.

Se forem Sagem e fizeres negócio, crava bobines novas ao stand...é certinho que mais tarde ou mais cedo vão dar barraca.

Ronda os 50 a 60€ cada uma.......multiplicando por 4 já vês a despesa que dá ainda que não avariem todas ao mesmo tempo claro!

[;)]

Se esse Megane com 100.000Km custa 8000€, suponho que o meu valha pelo menos o mesmo uma vez que apesar de menos equipamento, compensa com menos Km, não? [:D]

As bobines, penso que já devem ter sido mudadas, pois aquelas da sagem eram mesmo remelosas. O preço delas na renô são 55€ e uns centimos.

Relativamente ao preço, não me parece mau, mas também não dou os 8000€. Se me quiseres vender o teu, por esse preço apita que ainda podemos fazer negócio [:p]

Dou muito mais valor a metade dos km, do que mais um ou outro extra.

Prefiro ter a versão de 3p, além de ser menos prática, para o uso que irá ter dá perfeitamente e é mais bonito assim.

Aquilo tá mesmo carregado de extras, e relativamente ao rádio o que ele tem é este:
avalon_1104345527_finition_cabasse.jpg

(Foto tirada ao acaso da net)

Parece que só tem o carregador frontal, pois na mala não vi nada que se parecesse com uma caixa de cd's.

Isso é a caixa de CDs... [:D]

Que permite também controlar certas funções do sistema.

Rádio e amplificador estão colocados numa unidade colocada na mala do lado.

Este sistema é substancialmente melhor que os outros sistemas audio da Renault, não só a potência é melhor como a qualidade sonora.

Porém, é bastante mais complexo e não permite expansabilidade. E por experiência própria, a caixa de CDs é pouco fiável. Na Renault só a caixa custa para cima de 500 € (sem IVA). :sh)

De notar que nessa foto, a mesma se encontra mal encaixada. [;)]

Relativamente aos estofos, vi duras críticas no fórum mégane, que não prestavam e tal, mas parecem-me bastante bons, já que não estão cortados nem deformados.

Só a cor é que decepciona um pouco, não por ser feia ou bonita, mas a Scenic cá de casa tem exactamente a mesma cor:sh)

Desde 2002 que tenho lido queixas sobre a qualidade dos tecidos do Mégane II.

Porém, nas versões Privilège, a qualidade é bastante superior, seja a pele sintética ou mesmo o tecido.

Mas o exemplo que mostraste tem o interior todo em pele, o que é de melhor qualidade que o tecido das versões Dynamique. [;)]

Isso é a caixa de CDs... [:D]

Que permite também controlar certas funções do sistema.

Rádio e amplificador estão colocados numa unidade colocada na mala do lado.

Este sistema é substancialmente melhor que os outros sistemas audio da Renault, não só a potência é melhor como a qualidade sonora.

Porém, é bastante mais complexo e não permite expansabilidade. E por experiência própria, a caixa de CDs é pouco fiável. Na Renault só a caixa custa para cima de 500 € (sem IVA). :sh)

De notar que nessa foto, a mesma se encontra mal encaixada. [;)]

Desde 2002 que tenho lido queixas sobre a qualidade dos tecidos do Mégane II.

Porém, nas versões Privilège, a qualidade é bastante superior, seja a pele sintética ou mesmo o tecido.

Mas o exemplo que mostraste tem o interior todo em pele, o que é de melhor qualidade que o tecido das versões Dynamique. [;)]

Então mas apenas leva um cd naquela ranhura, certo?

Comparativamente ao sistema de som da Scenic, deu para ver que este tem uma melhor qualidade de som.

Os bancos é que me surpreenderam pela positiva, tanto pela ergonomia, como pelo estado. E a pele parece-me que é boa, e não se deteriora de qualquer maneira, e já tem quase 7 anos ao serviço.

Então mas apenas leva um cd naquela ranhura, certo?

Comparativamente ao sistema de som da Scenic, deu para ver que este tem uma melhor qualidade de som.

Sim, na ranhura apenas cabe um de cada vez mas o aparelho engole 6 CD...

A minha deixou de reconhecer CD [8b] :sh) e vai daí, liguei uma Audio Connection Box da Renault... [;)]

Será que sou só eu que desde miudo ando de Renault, desde o 5,9,11,12,Fuego, 25,e o que ainda anda cá em casa um Mégane de 97 comprado novo e que até hoje nunca nos deixaram pelo caminho, e o mégas levou foi este ano a bomba da direcção assistida, 250 euros e dois rolamentos em 12 anos, muito bom:d

Voltar
Superior