Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Bem eu como proprietário de um Renault não podia deixar de comentar este tópico.
Eu acho incrível alguns users que só sabem criticar, só tiveram Renault e não sabem da existência de outras marcas. Caso tivessem contacto com outras marcas iam perceber que todas as marcas tem problemas nenhuma esta imune de problemas.
E atenção que eu não sou dos que vai aqui dizer que o meu clio 2 nunca avariou. Mas também não sou com alguns queixosos deste tópico que até de o carro gastar pneus é um problema.
Temos que ter o meio termo, hoje em dia nem a Renault é má de mais, nem as outras marcas algumas tão afamadas de serem fiáveis que já não são o que foram no passado.

Megane II 1.5 dci 105cv = 90 000 km

até agora substituição de 2 lampadas, mudanças pneus, manutenções normais, sem chatices

Combustivel: o mais barato que encontrar

Última edição:
Tenho um Renault Clio 2006 e até agora nunca me deu um problema, no quer dizer que um dia não venha a ter problemas.
Agora todos sabem que não há nada perfeito, nada dura para sempre.
O Cristiano Ronaldo comprou um Lamborghini e na primeira semana avariou, acham que se eu fosse milionário deixava de comprar um Lamborghini porque o do CR avariou?
E voçês?

Continuo com a minha ideia, muitas das avarias nos carros surgem da forma como o carro é tratado.

boas.

gostaria de tentar perceber uma coisa, andei bastante interessado numa megane II break com o motor 1.5 dci, mas e apesar de ja ter visto com os meus olhos (conheço e ja conduzi, pelo menos 4 meganes e 1 clio 1.5 dci todos de fabrico entre 2005 e 2006) mas 2 recentes casos deixaram-me com um pe de fora da renault, acabei por comprar Opel.

Os casos foram bastante graves para qualquer carro, aparentemente as capas das bielas partem e com elas uma serie de componentes...

o 1º que soube, foi em andamento na AE e a melhor solução foi a troca do motor...

o 2º caso o condutor ouviu um barulho esquisito e parou logo o motor, foi enviado para reparação, mas e aqui começam as peripecias, aparentemente o condutor do reboque retirou o carro do reboque e meteu na oficina com o motor a andar... resultado desde valvulas a biela a cambota, tudo teve de ser trocado... para piorar o assunto a carrinha veio de espanha para Portugal em transporte combinado e ficou a meter dó... desde o tejadilho cheio de oleo a antena e 3º stop partido capot riscado.

basicamente os problemas inicais foram os mesmos, capas das bielas a partir e a danificar o resto do motor, os donos dos outros carros confrontados com esta info dizem que passaram num stand Renault e perguntaram se existiria razão para se precaverem contra esta avaria, e segundo eles não existe razão para alarme.

qual o feedback do forum? conhecem muitos casos destes? pelo que tenho ouvido (e destes 2 que partiram), o feedback que tiveram foi de que estas series sairam com um defeito que causa isto... sabem de algo?

saudações

Eu conheço 4 casos em Clio e Mégane:
- 2 ficaram a pé com o motor partido...
- 2 trocaram as capas preventivamente ( um aos 135.000km e outro na revisão dos 120.000km) [;)]

Por aqui já se soube de alguns relatos no último ano (só tenho 1 ano disto, por isso para trás não sei). Mas fora daqui soube de outros tantos, uns no megane e outros no QQ. Curiosamente, nada de clios.

Bem, mais um para o barulho:

Li o tópico, quase todo. E estou aqui como antigo proprietário de um Renault o verdadeiro, a 4L.
Foi o meu 1º carro por isso por mais defeitos que tivesse era 5 estrelas, e ainda é, na minha opnião. Tentei comprar um, mas fui ameaçado de malas á porta... (unico renault que voltaria a comprar, mesmo velho)

Tive um 106 1.1 a gasolina que nunca me deu problemas, só as normais manutenções, fez 165.000km teve um acidente, logo sucata.
Neste momento tenho uma peugeot 306hdi de 99 (carro mal amado pelos ingleses) com 246.000km e há-de fazer ainda muitos km's. Problemas graves, suspensão traseira, cedeu á pouco tempo. Com 2 anos de vida, andei a correr para o concessionario cerca de 1 ano, por causa da luz do air-bag, que foi resolvido por electricista competente. Problemas/fiabilidades de peças, pré-bomba de gasoleo e um sensor de pressão de gasoleo, de resto manutenção. O problema da maf que tive, não considero (substituida precocemente) porque para mim é da má politica de revisões, mudar filtro de ar de 30.000km em 30.000km, marketing.
Não gasta oleo, é fiavel, considero que para os anos que tem e km's não tem barulhos parasitas significativos.

Segundo carro o da patroa e miudas, do dia a dia. Á vida que leva foi o melhor que comprei em 2ª mão, outro mal amado que eu gosto muito, Fiat Punto 16v de 2003, a gpl. Problemas graves, nada, fiabilidade boa só tenho que ter cuidado de 50.000km em 50.000km trocar de cabos de velas, qualidade fraca mas resistente. Tem barulhos? tem, acabamentos fracos? sim, material duro? também. faz o que lhe foi "proposto"? faz. é ideal? claro que é!!!! Gosto dele? até bastante. Trocava por um Clio? Não.
Trabalho numa empresa que tem clios e fiestas, como carros de trabalho, por isso tenho uma pequena amostra dos clios, os ford têm-se portado bem.
Já tivemos Ibizas, má experiencia.

jbarbosa

P.S. tenho na familia um rover 200d a gasoleo salvo erro de 2000 com 350.000km que só levou uma bomba de agua...

Última edição:
Podem acrescentar aí:

Motor 2.0 dCi (150cv) com caixa Auto =
beer_alcohol_binge_drinking_silhouette_2_3_4_N2.jpg

Cá em casa mora um Laguna III com esta configuração, e numa condução despreocupada gasta entre 9 e 10l/100km.

A conduzir dum modo económico basta para aproximadamente 8,5.

Esses consumos não são normais.

Fiz 1100km com um 2.0 DCI de 180cv, sempre a abrir (absolutamente sempre a abrir [:D]), e a média foi de 8.6.

Em condução calma fazia-se facilmente 6.5.

Portanto, ou tens alguma coisa errada no motor, ou a caixa auto não ajuda à questão.

Esses consumos não são normais.

Fiz 1100km com um 2.0 DCI de 180cv, sempre a abrir (absolutamente sempre a abrir [:D]), e a média foi de 8.6.

Em condução calma fazia-se facilmente 6.5.

Portanto, ou tens alguma coisa errada no motor, ou a caixa auto não ajuda à questão.

Acho que foi mesmo este cocktail de 2.0 (de 150cv) com a Caixa Auto que nunca foi feliz... Não sou o único a queixar-me.

Toda a gente que tem carros com este motor e caixa se queixa do mesmo [s)]

Dizem que as "PowerBox" funcionam bem neste motor, sente-se bem a diferença na potência e reduz os consumos em aproximadamente 1 litro.
Qualquer dia invisto nisso...

Bom dia. Comprei um Renault Fluence 1.5cdi de 2010 com 117.000km.
Mas estou a achar o consumo muito alto.
Esta a fazer uma média de 7/100 em cidade, e com uma condução muito cuidada, pois tenho de me conter para não levantar mais a média.
O que acham do consumo?
Sem título.jpg

Bom dia. Comprei um Renault Fluence 1.5cdi de 2010 com 117.000km.
Mas estou a achar o consumo muito alto.
Esta a fazer uma média de 7/100 em cidade, e com uma condução muito cuidada, pois tenho de me conter para não levantar mais a média.
O que acham do consumo?
Ver anexo 127457

Como calculas a média? Uma média faz-se preferencialmente por depósito para se ter um quadro mais real. Se for 100% cidade com muito pára-arranca não me admira nada!

Quando puderes faz uma viagem longa fora da cidade para veres melhor o consumo.

Outra hipótese tem a ver com o teu estilo de condução. Não sei o que conduzias antes, mas este carro aguenta bem passagens de caixa por volta das 2.000 rpm.

Para acabar, pode sempre dar-se o caso de algo não estar bem ou precisar de uma boa revisão, nomeadamente filtros...

A média que estou a indicar é me dada pelo CB.
Antes conduzia um opel corsa 1.2 a gasolina.
Ando a ter algum cuidado coma condução, tento mudar de mudança entre as 1500 e 2000 rpm.
Mas estes dias com uma condução menos despreocupada já fez uma nova média em 7.5.
A revisão foi feita (pelo que sei), fui buscar o carro no passado dia 30 de Dezembro, e antes de mo ser entregue foi feita a revisão completa ao mesmo. (Mas não tive acesso ao que foi feito)

Não acredito.

Eu tive uma igual e tenho um colega que também tem outra e os consumos a essa velocidade nunca menos de 8.5.

Cumptos

Um colega meu tem uma Laguna III Break 150cv com cx. manual.
Faz 90% de utilização em autoestrada (150-170km/h) -> consumo médio CB: 7.2L/100km

Não acredito. Eu tive uma igual e tenho um colega que também tem outra e os consumos a essa velocidade nunca menos de 8,5.
Cumptos

Voltar
Superior