Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votos: 97 38,5%
  • Honda

Votos: 155 61,5%

• Total de eleitores
    252
A questão não é essa. Nem se está a discutir a qualidade propriamente dita do produto em si (ainda que seja também relevante).

O que se discute aqui é a evolução tecnológica de cada uma das marcas.

Neste ponto, quantidade mostra um maior know-how tecnologico, no que concerne à tecnologia diesel.

Ou não?

Claramente que sim.

Como vês, não percebo onde a Honda é actualmente (e desde já à alguns anos), superior a nível tecnológico em comparação com a Renault. Ou então desconheces o outro lado da barricada, o que me parece ser o caso.

Eu não criei nenhum ponto de comparação com a Renault, nunca foi essa a intenção, e se reparares nunca falo em Renault.
Simplesmente penso e insisto que a Honda, está na vanguarda da tecnologia automóvel.
Os Híbridos, tal como os Diesel da Renault, em "quantidade mostra um maior know-how tecnológico." (palavras tuas).
Sobre os Diesel pouco há a dizer, enquanto oferta respondem a uma necessidade maioritariamente Europeia, a Renault é uma marca Europeia, a Honda é uma marca com maior mercado onde o Diesel tem pouca/nenhuma expressão.
Já agora fica aqui mais uma achega: 2013 Honda Fit EV Overview - Official Site

Eu não criei nenhum ponto de comparação com a Renault, nunca foi essa a intenção, e se reparares nunca falo em Renault.
Simplesmente penso e insisto que a Honda, está na vanguarda da tecnologia automóvel.
Os Híbridos, tal como os Diesel da Renault, em "quantidade mostra um maior know-how tecnológico." (palavras tuas).
Sobre os Diesel pouco há a dizer, enquanto oferta respondem a uma necessidade maioritariamente Europeia, a Renault é uma marca Europeia, a Honda é uma marca com maior mercado onde o Diesel tem pouca/nenhuma expressão.
Já agora fica aqui mais uma achega: 2013 Honda Fit EV Overview - Official Site

Quando dizes que a Honda continua na vanguarda da tecnologia e o tópico é Renault Vs Honda... mesmo que assim fosse, analisar uma marca a nível de know-how tecnológico sem meter outras marcas pelo meio, não faria sentido qualquer sentido.

Mas também falei em motores em gasolina. Ou as preocupações ambientais só passam pela Europa?

Sobre o artigo...2013 / 2014 right?

Quando dizes que a Honda continua na vanguarda da tecnologia e o tópico é Renault Vs Honda... mesmo que assim fosse, analisar uma marca a nível de know-how tecnológico sem meter outras marcas pelo meio, não faria sentido qualquer sentido.

Mas também falei em motores em gasolina. Ou as preocupações ambientais só passam pela Europa?

Sobre o artigo...2013 / 2014 right?

Sim, por volta disso.

Quando a Honda lançou o Insight e o Civic Hibrido onde estava a tecnologia pró-ambiental da Renault?

Só porque têm apostado noutra abordagem não significa que seja menos valida.

PS: Resposta à tua 2ª frase: As preocupações são todas.

Última edição:
Sim, por volta disso.

Quando a Honda lançou o Insight e o Civic Hibrido onde estava a tecnologia pró-ambiental da Renault?

Só porque têm apostado noutra abordagem não significa que seja menos valida.

PS: Resposta à tua 2ª frase: As preocupações são todas.

Por volta dessa altura...

A normal ECO2 (na altura veículos que não emitissem mais de 140g/km de CO2) já fazia parte de grande parte dos modelos da Renault disponíveis por volta dessa altura.

95% dos materiais utilizados nos seus modelos eram recicláveis, e mesmo novos os modelos tinham 5% de materiais totalmente reciclados, material este proveniente de outros Renaults já reciclados.

Apostou (e ainda aposta), nos biocombustíveis, no mercado francês existiu no modelo anterior do Mégane, uma versão 1.6 16v de 105cv a bioetanol E85, uma trafic 2.0 DCI e uma versão da Master 2.5 DCI movidos a biodiesel B30.

Era por aqui que a Renault andava.

Última edição:
A Honda andou anos apanhar bones nos diesel... O primeiro motor origem diesel da era moderna foi o 2.2 i-ctdi muito bom por sinal. O anterior 1.7 era izuzu

É muito difícil definir quem demonstra mais avanços sem que existam parâmetros. No que diz respeito a motorização otto acho que a Honda mantendo-se fiel à sua tecnologia base e evoluindo onde pode e deve está mais à frente. E a fiabilidade desses motores está à vista.
Os motores diesel já será outra história, as marcas Europeias evoluíram muito nesse sentido e isso nota-se na oferta que existe de motores desses, alguns podem ter-se mostrado "fracos" mas ainda assim foram base para outras evoluções. A Honda nesse campo é mais jovem, mas quando apostou deu-nos um produto extremamente atractivo (2.2 i-DTEC) e está prestes a dar outra referência o novo 1.6 i-DTEC.
As motorizações híbridas penso que por mais voltas que dêem os Japoneses apostaram forte e fizeram muito bons produtos, mais do que isso, democratizaram a tecnologia para as massas!
Por fim no geral, acho ainda mais difícil definir, porque se umas marcas deram-nos keyless Entry, Travagem Activa em Cidade, etc outras deram Active Parking, Cruise Control Activo, Airbag de Peões, etc. Claro que existem umas mais inovadoras que outras mas será sempre um caso de difícil apreciação.

Era por aqui que a Renault andava.

Ok, tinha seguido um caminho diferente.

A Honda actualmente segue (a par de outra(s) marca(s) asiática(s)) um caminho diferente, mas igualmente valido e evoluído.

Mais uma vez essas medidas que mencionaste são Europeias (Normas de CO2), lá fora as coisas rolam de outra forma.

Não tentei de nenhuma forma contrariar ou descredibilizar a tua opinião, simplesmente quis ressalvar alguns pontos.

Abraço e continuação :)

Ora bem...

Tendo sido eu um feliz detentor de um civic 1.3 de 94 e neste momento uma megane de 05 tenho a dizer.....

Em termos do Honda a única coisa que é necessário é gasolina, água nos mijas e está a andar. Carregar no pedal e sentir o vtec a funcionar. Materiais á primeira vista banais, no entanto com o tempo apercebemo-nos que afinal e apesar de parecerem banais têm uma qualidade espantosa. Nem luzes eu tive que trocar naquele carro!

Na megane.... nada a dizer sobre o motor. 1.5 dci de 100 cvs. Económico que é o que se quer. Mais opcionais, mais arrumação, mas claramente menor qualidade em termos de materiais. Não só internamente como também externamente.

Tenho pena que a Honda não tenha mais opções para Portugal como tem em Espanha ou noutros paises, pois não tenho qualquer dúvida que certamente não tinha comprado a mégane....

E quanto a tecnologia a Honda fá-lo com uma simplicidade que lhe é caracteristica [;)] ... de cada vez que dá o ar da sua graça lá vão os outros correr atrás do prejuizo [:D]

Nao sou um conhecedor profundo de automoveis.Lembro me que nos finais dos ano 80 e principio de 90 poucas marcas apresentavam automoveis tao evoluidos como as marcas japonesas,quer em motores quer em estetica.depois disso acho que as marcas europeias tem vindo a reduzir a clivagem,e a renault nao é alheia a isso.No diesel a renault ainda é superior,apesar de eu preferir do 2.2 da honda a qualquer motor renault.esteticamente acho que a honda sp foi inovadora e mantem essa tradiçao ,nem vale a pena entrarmos por ai.no que toca ao motores a gasolina a renault anda a reboque das outras marcas europeias,por isso nao vejo nada de inovador ai.Nao estou a puxar a brasa a minha sardinha,porque so tenho tido renaults(R19,clio1.9d,clio3dci85cv)

Nao sou um conhecedor profundo de automoveis.Lembro me que nos finais dos ano 80 e principio de 90 poucas marcas apresentavam automoveis tao evoluidos como as marcas japonesas,quer em motores quer em estetica.depois disso acho que as marcas europeias tem vindo a reduzir a clivagem,e a renault nao é alheia a isso.No diesel a renault ainda é superior,apesar de eu preferir do 2.2 da honda a qualquer motor renault.esteticamente acho que a honda sp foi inovadora e mantem essa tradiçao ,nem vale a pena entrarmos por ai.no que toca ao motores a gasolina a renault anda a reboque das outras marcas europeias,por isso nao vejo nada de inovador ai.Nao estou a puxar a brasa a minha sardinha,porque so tenho tido renaults(R19,clio1.9d,clio3dci85cv)

Nos diesel a renault tem feito motores de muito bom rendimento e consumo, diria mesmo que a par com a BMW, ou talvez um pouco a baixo, são os melhores.

Nos gasolina, nas pequenas cilindradas têm feito alguns motores que creio são interessantes, com boa utilização de turbos.

Nem é uma marca pela qual nutra grande simpatia, mas acho justo reconhecer que é das que anda mais à frente em termos de tecnologia.

E o 1.7 Izuzu não era nada mau antes pelo contrário . . .

não era esse izuzu que equipava alguns Opel também?

não disse que era mau [;)]
Mas segundo me recordo o 2.2 foi o primeiro 100% Honda, numa altura onde todas as europeias e a maioria das japonesas já tinham moderna tecnologia diesel (piezo, common-rail, etc) há muito tempo...

não era esse izuzu que equipava alguns Opel também?

não disse que era mau [;)]
Mas segundo me recordo o 2.2 foi o primeiro 100% Honda, numa altura onde todas as europeias e a maioria das japonesas já tinham moderna tecnologia diesel (piezo, common-rail, etc) há muito tempo...

Sim, era e ainda é, tanto Corsa, Meriva como Astra são equipados com esse motor.
O que permitiu à Honda uma importante estratégia de mercado no BOOM Diesel.
Por outro lado o Saturn Vue, recebia um VTEC V6, para o mercado americano, também isso foi uma estratégia importante.
O 2.2 i-CTDi deve ser dos motores Diesel com melhor presente + passado a nível de fiabilidade.

Sim, era e ainda é, tanto Corsa, Meriva como Astra são equipados com esse motor.
O que permitiu à Honda uma importante estratégia de mercado no BOOM Diesel.
Por outro lado o Saturn Vue, recebia um VTEC V6, para o mercado americano, também isso foi uma estratégia importante.
O 2.2 i-CTDi deve ser dos motores Diesel com melhor presente + passado a nível de fiabilidade.
na altura (2003 ou 2004) um amigo meu comprou uma Accord funerária [:D], e fiquei maravilhado com o carro e motor. Tinha uma Mazda 6 2.0 de 136cv e a Accord parecia 2 segmentos acima da Mazda em vários aspetos

na altura (2003 ou 2004) um amigo meu comprou uma Accord funerária [:D], e fiquei maravilhado com o carro e motor. Tinha uma Mazda 6 2.0 de 136cv e a Accord parecia 2 segmentos acima da Mazda em vários aspetos

E a Mazda não é, nem nunca foi, uma "coitadinha" do Segmento D, por acaso é carro que sempre apreciei.
Gostei do termo funerária, a Accord nessa altura tinha a traseira toda quadradona [:D]

Voltar
Superior