Ruie34
Well-known member
Percebo o que dizes acerca do contexto das facilidades de imigracao e liberdade de circulacao, claro que isso teria de ser controlado para que as pessoas nao emigrassem para Espanha porque lá pagavam mais, no entanto nao percebo a questao dos trabalhadores asiaticos...
Que sentido faz teres pessoas improdutivas no teu pais, sustentando-as com o dinheiro dos que produzem, através do RSI/RBI/o que queiras, e depois facilitares a entrada de exteriores não qualificados? Eu sei que isto é um argumento pouco popular, e a 1ª tentação de muita gente é logo mandar pedras, mas faz algum sentido... e enquanto não se achar uma resposta a isto, vai dar sempre ao mesmo, crescimento da extrema direita.
Fomentando o ingresso dos improdutivos, alivias as despesas com prestações sociais, asseguradas pelos produtivos, não necessitando tanto de recrutar no exterior.
Tu não te deves preocupar com os que emigram, a menos que sejam qualificados e te façam realmente falta. Deves preocupar-te com os que imigram, e suas características... regulando o fluxo de entrada, alteras o comportamento do fluxo de saída. Mas isto é algo que, na minha opinião, deve ser feito ao nível europeu vs. resto do mundo.
Além disso, enquanto não demonstrarem competências reais de fiscalização e punição dos abusos no recebimento de subsídios, ou qualquer outra prestação pública, pior ainda...
Última edição: