rendimento social de inserção

Os carros de 30 mil, 50 mil, 80 mil euros foram adquiridos como?
Já vai em 80 mil euros? Não queiram generalizar a partir de casos isolados. Isso não é sério.

A maioria dos ciganos anda em Transits velhas e alguns ainda andam em carroças puxadas por cavalos.

Então e na Ribeira Grande, nos Açores? Rabo de peixe deve ter uma densidade de BMWs incrível. Ah, espera... esses não são ciganos.

Já vai em 80 mil euros? Não queiram generalizar a partir de casos isolados. Isso não é sério.

A maioria dos ciganos anda em Transits velhas e alguns ainda andam em carroças puxadas por cavalos.

Então e na Ribeira Grande, nos Açores? Rabo de peixe deve ter uma densidade de BMWs incrível. Ah, espera... esses não são ciganos.

Eu não estou a falar de rabo de peixe que era ou ainda é a zona talvez mais pobre de portugal.

Aqui no continente é ver muitos deles com grandes maquinões. E não estou a generalizar nada, e tu a insistir nisso.....

A maioria dos ciganos está-se nas tintas para as regras em sociedade, e muitos deles têm RSI quando não deveriam ter.

Mais uma vez não digas que estou a generalizar porque não estou. Continuas a insistir nisso e das 2 uma, ou não sabes interpretar ou adoras fazer acusações falsas.

Haja paciência.

Eu não estou a falar de rabo de peixe que era ou ainda é a zona talvez mais pobre de portugal.

Ah, "prontos" esses aí têm a desculpa de ser uma zona pobre. Ao contrário dos ciganos, que vivem num ambiente rico. Basta observar um qualquer acampamento.

5.Luca_Onesti_2017-768x512.jpg

Em primeiro plano: vários BMW com estofos em pelo.

Ah, "prontos" esses aí têm a desculpa de ser uma zona pobre. Ao contrário dos ciganos, que vivem num ambiente rico. Basta observar um qualquer acampamento.

5.Luca_Onesti_2017-768x512.jpg

Em primeiro plano: vários BMW com estofos em pelo.

Sim, mas essa fotografia tem 20 anos ou coisa assim! [:D]

Epah a sério, eu alguma vez disse que os ciganos tinham TODOS grandes posses ?
Ah bom.
E essas fotos provam o quê mesmo? Tens noção que muitos deles não têm melhor porque não querem, porque o que não lhes falta é dinheiro, certo?
E se quiseres até te posso dar spots onde os podes ver diariamente com Porsches e BMW Serie 7 !! Sim, 7 .

Mas como não sabes interpretar deixa-me só dizer-te que eu não sou contra o RSI para quem precisa, seja ele CIGANO ou branco ou preto ou amarelo ou cor de rosa às pintinhas.

Sou sim contra RSI para quem se aproveita do sistema, porque isso existe !

E se voltas a não conseguir perceber o que eu digo e a acusar de estar a generalizar , é porque sofres de graves crises de interpretação.

Atualmente, na maior parte dos acampamentos e bairros de ciganos a única coisa que mudou foi a geração das Transits.
Alguns desses, quando são colocados em prédios de habitação social, não pagam qualquer renda ( e estariam obrigados a isso ) e ainda destroem aquilo que lhes foi dado com os IMPOSTOS de quem TRABALHA de forma LEGAL .

O que tens a dizer sobre isto? Ou vais postar mais uma foto como argumento? lol.

Alguns desses, quando são colocados em prédios de habitação social, não pagam qualquer renda ( e estariam obrigados a isso ) e ainda destroem aquilo que lhes foi dado com os IMPOSTOS de quem TRABALHA de forma LEGAL .

O que tens a dizer sobre isto?

O que tenho a dizer é que é uma atitude lamentável e que devia merecer uma resposta mais enérgica das autoridades. Sem dúvida que há ainda muitos ciganos que não respeitam as leis, que não se integram bem na sociedade, que ainda vivem da criminalidade. Não contesto isso, nem poderia, é evidente.

Mas o RSI até pode contribuir para quebrar esses hábitos. A única forma de quebrar esses hábitos é integrá-los na sociedade. Por exemplo, graças ao RSI muitas crianças ciganas estão a frequentar as escolas (o que também cria alguns problemas - eu sei), e a escolaridade das crianças é um primeiro passo muito importante para quebrar o ciclo de pobreza e exclusão.

O que tens a dizer sobre isto? Ou vais postar mais uma foto como argumento? lol.

É um problema complicado de resolver e onde nao há uma solucao boa para todos. É isso ou te-los em acampamento ciganos vivendo ainda mais á margem da sociedade.

É um problema complicado de resolver e onde nao há uma solucao boa para todos. É isso ou te-los em acampamento ciganos vivendo ainda mais á margem da sociedade.
Sim mas eu nem sou propriamente contra a construção de bairros para quem não desconta impostos.....porque no limite sei que alguns que pagam impostos precisam de casas com renda acessível.
É complicado de resolver ? sim , só que não achas que devia haver mais autoridade para quem não cumpra as regras em sociedade?
Tenham noção que até nos redutores de gás eles mexem nesses prédios.....
Puxadas de electricidade, etc.
Um dia quando morrer alguém devido a uma coisa dessas, talvez seja feito algo. Até lá é considerar que são desfavorecidos.
Mentalizem-se que eles não querem ser integrados na sociedade. Ponto. Não querem.

Vocês não imaginam o quão brando é o país com pessoas incumpridoras, mas só alguuumas pessoas, e isto não tem a ver com raças, etnias ou cores.

" Sr vice presidente da junta, porque é que não mandam abaixo as barracas construidas em terrenos alheios ? "
- " porque é preciso mandar lá a polícia......não vale a pena.

Vou deixar de pagar impostos e invadir propriedade alheia. Vamos ver se também me deixam estar.

O que tenho a dizer é que é uma atitude lamentável e que devia merecer uma resposta mais enérgica das autoridades. Sem dúvida que há ainda muitos ciganos que não respeitam as leis, que não se integram bem na sociedade, que ainda vivem da criminalidade. Não contesto isso, nem poderia, é evidente.

Mas o RSI até pode contribuir para quebrar esses hábitos. A única forma de quebrar esses hábitos é integrá-los na sociedade. Por exemplo, graças ao RSI muitas crianças ciganas estão a frequentar as escolas (o que também cria alguns problemas - eu sei), e a escolaridade das crianças é um primeiro passo muito importante para quebrar o ciclo de pobreza e exclusão.

Quanto ao 1º parágrafo estamos de acordo.
Quanto ao 2º també, e aliás é esse o lema dos RSI e etc.
Mas tens aqui um problema grave, que é o facto de eles não se quererem integrar. Sim , eu sou a favor da reintegração de ciganos ou quaisquer outros cidadãos com comporamentos anómalos, ex prisioneiros, etc. Não sou a favor de os deixar para um canto.
Mas a cena é que os ciganos recusam isso.....e aí voltamos ao 1º parágrafo.

mais de metade dos ciganos recebe rsi e representam 10 a 15% do total das pessoas que recebem rsi

e não os 3,8 % anunciados pelo mentigrafo (poligrafo)

Fonte? - Já a li, estava um pouco abaixo.

Então 90% a 85% dos beneficiários são portugueses? Somos nós as sanguessugas, então. E também é "bom" ver que é em Lisboa que menos percentagem recebe, pode ser que se acabe com o mito que são os Lisboetas que menos trabalham. Os açores não me surpreende, há muito pouco trabalho. Tive de sair de lá para conseguir arranjar trabalho.

Last edited:

Será que estão a frequentar as escolas? Não é essa a minha experiência, infelizmente...
Mais, uma coisa é todos frequentarem a mesma escola, outra bem diferente é serem divididos por várias escolas e deixarem de formar grupos. A forma correcta seria a 2ª. Só se aprende a viver em harmonia com a sociedade se os retirarmos da sua realidade única e os forçarmos a lidarem com a nova realidade.

Sim mas eu nem sou propriamente contra a construção de bairros para quem não desconta impostos.....porque no limite sei que alguns que pagam impostos precisam de casas com renda acessível.
É complicado de resolver ? sim , só que não achas que devia haver mais autoridade para quem não cumpra as regras em sociedade?
Tenham noção que até nos redutores de gás eles mexem nesses prédios.....
Puxadas de electricidade, etc.
Um dia quando morrer alguém devido a uma coisa dessas, talvez seja feito algo. Até lá é considerar que são desfavorecidos.
Mentalizem-se que eles não querem ser integrados na sociedade. Ponto. Não querem.

Vocês não imaginam o quão brando é o país com pessoas incumpridoras, mas só alguuumas pessoas, e isto não tem a ver com raças, etnias ou cores.

" Sr vice presidente da junta, porque é que não mandam abaixo as barracas construidas em terrenos alheios ? "
- " porque é preciso mandar lá a polícia......não vale a pena.

Vou deixar de pagar impostos e invadir propriedade alheia. Vamos ver se também me deixam estar.

Se a ideia pre-concebida é que todos os ciganos nao querem ser integrados na sociedade, o que achas que o estado deve fazer, abandoná-los á sua sorte e afastá-los o mais possível do resto da populacao?

Se a ideia pre-concebida é que todos os ciganos nao querem ser integrados na sociedade, o que achas que o estado deve fazer, abandoná-los á sua sorte e afastá-los o mais possível do resto da populacao?

Que é um pouco o que já fazemos. Existe uma regra que te dão quando recrutas, que nunca pode sair do local porque é ilegal, mas é basicamente "Nada de ciganos". Nunca a cumpri, diga-se de passagem porque é arcaica e estúpida.

Mas não existe racismo.

Será que estão a frequentar as escolas? Não é essa a minha experiência, infelizmente...
De uma forma geral estão, pois o RSI só é pago se eles forem à escola.

Tenho uma amiga que é professora e que dá aulas e é a diretora de uma turma que é composta quase só por ciganos e paquistaneses. Ela diz que é muito complicado, que há muita indisciplina e falta de respeito (pelos ciganos, os paquistaneses são mais calmos), mas que alguns querem mesmo aprender.

Eu acredito que a pouco e pouco as coisas vão melhorar, não é algo que mude de um dia para o outro.

Mas uma coisa é certa: se não for feito um esforço para a sua integração, o problema nunca será resolvido.

Fonte? - Já a li, estava um pouco abaixo.

Então 90% a 85% dos beneficiários são portugueses? Somos nós as sanguessugas, então. E também é "bom" ver que é em Lisboa que menos percentagem recebe, pode ser que se acabe com o mito que são os Lisboetas que menos trabalham. Os açores não me surpreende, há muito pouco trabalho. Tive de sair de lá para conseguir arranjar trabalho.

os ciganos também são portugueses
de qualquer modo a maior parte dos ciganos recebe rsi, enquanto entre a restante população apenas o recebem cerca de 1,5 a 2% da população

há muitos concelhos, muitas regiões aonde a % da população que recebe rsi é menor que em lisboa

De uma forma geral estão, pois o RSI só é pago se eles forem à escola.

Tenho uma amiga que é professora e que dá aulas e é a diretora de uma turma que é composta quase só por ciganos e paquistaneses. Ela diz que é muito complicado, que há muita indisciplina e falta de respeito (pelos ciganos, os paquistaneses são mais calmos), mas que alguns querem mesmo aprender.

Eu acredito que a pouco e pouco as coisas vão melhorar, não é algo que mude de um dia para o outro.

Mas uma coisa é certa: se não for feito um esforço para a sua integração, o problema nunca será resolvido.

Claro que sim, mas uma turma de ciganos? Que integração é essa? Isso é segregação e não integração!
Eles têm de ser distribuídos por turmas e por escolas diferentes!

Back