rendimento social de inserção

vou dar a minha opinião sobre isto

sendo eu católico e crente em Deus, acho muito bem ajudar com um rendimento pessoas muito pobres, os sem-abrigo e/ou outros

acho os meus impostos bem empregues nesse sentido

o que acho que é mau é quando há pessoas a receber indevidamente por falta de fiscalização, mas acho que isso foi mais no início da implementação desta medida

vou dar a minha opinião sobre isto

sendo eu católico e crente em Deus, acho muito bem ajudar com um rendimento pessoas muito pobres, os sem-abrigo e/ou outros

acho os meus impostos bem empregues nesse sentido

o que acho que é mau é quando há pessoas a receber indevidamente por falta de fiscalização, mas acho que isso foi mais no início da implementação desta medida

Achas mal. Quanto mais a medida é conhecida, mais escolhem o estilo de vida! Para alguns parasitas é nem melhor não fazer nada e receber do que produzir e não receber.

Mais, se ele escolhesse (e conseguisse) ir trabalhar, o ordenado são 600€... é menos do que o que ele recebe, logo o incentivo é 0 para começar a produzir.

É a tal história de dar um peixe a quem tem fome ou dar uma cana de pesca e ensinar a usar a mesma.

Se a ideia pre-concebida é que todos os ciganos nao querem ser integrados na sociedade, o que achas que o estado deve fazer, abandoná-los á sua sorte e afastá-los o mais possível do resto da populacao?
Não, claro que não, mas também felizmente não são todos os ciganos. % nunca saberemos mas pronto, acredito que não sejam todos.
O que eu acho é que falta tanto autoridade como acompanhamento mais correcto. Mas mesmo que o acompanhamento seja melhor, se eles não querem, como lidamos com isto?
Qualquer país tem sempre grupos de cidadãos complicados e verdade seja dita que situações milagrosas não há, mas isso não pode servir de desculpa.

conheço muitas familias que recebem rsi

a maioria quer um emprego e sair daquela situação, mesmo muitos ciganos, que têm uma enorme dificuldade em conseguir um emprego

para as familias com mais filhos é que a situação se torna mais duvidosa, o que ganham com o rsi e o que recebem de um emprego não é tão vantajoso, podendo até nem ser

em não estando empregados ainda arranjam um biscate ou outro, não precisam de arranjar uma creche para os filhos e fazendo as contas dá perceber que a vontade de arranjar um emprego e terem de cumprir horarios, levantar às 7 h ou ainda antes, despesas de transporte, creche dos filhos...

mas a grande maioria quer escapar desta situação

muitos também têm doenças que não sendo incapacitantes que os impossibilitem de trabalhar são debilitantes e fazem com que um potencial empregador não esteja interessado em empregá-los

Achas mal. Quanto mais a medida é conhecida, mais escolhem o estilo de vida! Para alguns parasitas é nem melhor não fazer nada e receber do que produzir e não receber.

Mais, se ele escolhesse (e conseguisse) ir trabalhar, o ordenado são 600€... é menos do que o que ele recebe, logo o incentivo é 0 para começar a produzir.

É a tal história de dar um peixe a quem tem fome ou dar uma cana de pesca e ensinar a usar a mesma.

Ou não...

https://www.pordata.pt/Municipios/Benefici%C3%A1rios+do+Rendimento+M%C3%ADnimo+Garantido+e+Rendimento+Social+de+Inser%C3%A7%C3%A3o+da+Seguran%C3%A7a+Social+total+e+por+sexo-513

Mais ESCOLHEM o estilo de vida, não disse mais pessoas beneficiam do programa...

Mas dados curiosos:

pouco depois do Governo do Socrates ter iniciado o programa, existiam mais de meio milhão de beneficiários.
Entrou o PSD e o número de beneficiários baixou progressivamente dos mais de 500.000 para cerca de 295.000 (4 anos)
No mesmo periodo o governo do PS baixou dos 295.000 para..... 282.000... brilhante... Isto tendo em conta que de 2016 para 2017 até aumentaram o número de beneficiários.

Hoje em dia é muito, mas muito difícil usufruir indevidamente do RSI, muitas vezes até é suspenso o pagamento sem razões factuais para o fazerem.
Mas adiante, quem recebe, em grande parte não é porque não consegue trabalhar, é mesmo porque se "habituaram" a este estilo de vida. E o que são estas pessoas de que tanta gente parece ter inveja, uns pobres coitados que não têm onde cair mortos. Vivem para o pastel de nata na manhã seguinte e pouco mais.

Hoje em dia é muito, mas muito difícil usufruir indevidamente do RSI, muitas vezes até é suspenso o pagamento sem razões factuais para o fazerem.
Mas adiante, quem recebe, em grande parte não é porque não consegue trabalhar, é mesmo porque se "habituaram" a este estilo de vida. E o que são estas pessoas de que tanta gente parece ter inveja, uns pobres coitados que não têm onde cair mortos. Vivem para o pastel de nata na manhã seguinte e pouco mais.

Pior cego é aquele que não quer ver.

Mais ESCOLHEM o estilo de vida, não disse mais pessoas beneficiam do programa...

Mas dados curiosos:

pouco depois do Governo do Socrates ter iniciado o programa, existiam mais de meio milhão de beneficiários.
Entrou o PSD e o número de beneficiários baixou progressivamente dos mais de 500.000 para cerca de 295.000 (4 anos)
No mesmo periodo o governo do PS baixou dos 295.000 para..... 282.000... brilhante... Isto tendo em conta que de 2016 para 2017 até aumentaram o número de beneficiários.

O programa foi iniciado no governo de António Guterres, chamando-se RMG.

Eu até sou contra este programa, da forma como está implementado. Mas independentemente de sermos contra ou a favor, convém conhecermos o que realmente se está a discutir. [;)]

O programa foi iniciado no governo de António Guterres, chamando-se RMG.

Eu até sou contra este programa, da forma como está implementado. Mas independentemente de sermos contra ou a favor, convém conhecermos o que realmente se está a discutir. [;)]

O RMG e o RSI são programas distintos, que eu saiba, e, aprentemente, chegaram coexistir entre 2004 e 2006.
Mas tens razão, o Rsi foi criado em 2004 pelo governo do Durão Barroso/Santana Lopes, e não pelo governo do Sócrates.
Erro meu.

De qualquer modo é curioso ver que durante as legislaturas do PSD os números são contantemente diminuidos, ao passo que nas legislaturas do PS os números ou aumentam ou descem marginalmente... São dados curiosos...

Sabes alguma coisa que nãos não saibamos??? Tens dados sobre pessoas a receber RSI indevidamente? Partilha já isso com a segurança social, é um favor que fazes ao país.

Tenho e estou disponível para denunciar todos os casos que conheço. É pena que a SS não tenha forma de fazer este tipo de denúncia.

O RMG e o RSI são programas distintos, que eu saiba, e, aprentemente, chegaram coexistir entre 2004 e 2006.
Mas tens razão, o Rsi foi criado em 2004 pelo governo do Durão Barroso/Santana Lopes, e não pelo governo do Sócrates.
Erro meu.

De qualquer modo é curioso ver que durante as legislaturas do PSD os números são contantemente diminuidos, ao passo que nas legislaturas do PS os números ou aumentam ou descem marginalmente... São dados curiosos...

Não é por influência do psd que o rsi diminui, mas sim do cds
O cds tenta assim ganhar votos nslgumas zonas, principalmente rurais aonde é frequente o rsi ser muito mal visto por pessoas que se sacrificam bastante por ganhar o seu sustento e vêm outros que recebem o rsi passar o dia no tasco lá do sitio e com um biscate ocasional até acabam por ganhar tanto ou quase tanto como os que trabalham arduamente. Isso cria uma grande revolta e Paulo portas sabendo isso sempre defendeu uma forte restrição e diminuição do rsi
Além do número de utentes ter diminuído diminui o valor das prestações mensais

Erro meu.

No governo do Durão Barroso mudaram o nome ao programa do RMG, pra RSI.

Nesses tempos foi. Intensificada a fiscalização e dificultado o acesso aos apoios. Houve muitos protestos do BE e CDU... No último governo de Costa, isso voltou a acontecer, mas aí a malta da geringonça nem piou.

No governo do Durão Barroso mudaram o nome ao programa do RMG, pra RSI.

Nesses tempos foi. Intensificada a fiscalização e dificultado o acesso aos apoios. Houve muitos protestos do BE e CDU... No último governo de Costa, isso voltou a acontecer, mas aí a malta da geringonça nem piou.
Por aqui se vê que partidos como PCP ou BE só apoiam os mais vulneráveis ( com ou sem aspas , dependendo ) caso isso lhes sirva de alguma coisa.
Iludem o povo mas depois quando estão com um pé no poleiro já ganham uma 2ª personalidade.

Telefona para a Seguranca Social: 300 502 502

Mais fácil que me atendam se ligar para a pastelaria em frente [:D]

Essa linha não me parece preparada para atender denúncias. Infelizmente não existem mecanismos céleres ao dispor do cidadão que permitam denunciar este tipo de situações independente do organismo público que esteja em causa.

"Desde o arranque do Centro de Contacto, a 27 de novembro de 2017, a Linha Segurança Social já atendeu mais de 850.000 chamadas, prestando informações essencialmente sobre Prestações e Subsídios, Identificação, Enquadramento, Gestão de Remunerações e Contribuições, Pensões e Complementos, e Apoio informático na Segurança Social Direta.
Podem ainda ser efetuadas algumas atualização de dados, alteração de situação e pedidos de declaração, mediante autenticação dos cidadãos ou empresas, o que permite a prestação de um serviço mais completo."

Linha Segurança Social – 300 502 502 - Notícias - seg-social.pt

Engraçado... mas onde começa e acaba a conversa sobre vigarice neste país?

Quantos livros se escreviam?

Não sou apologista em malhar nos mais fracos (alguns deles também vigaristas), prefiro malhar nos que realmente prejudicam o país de colarinho branco e outros amigos...

Back