o poligrafo induz muito mais em erro
é-me hoje notorio que o poligrafo tem objetivos politico partidarios e é mestre na arte da mentira
e é mestre porque na sendo do que bem disse o mui lucido antónio aleixo
[FONT=DDG_ProximaNova]Para a [/FONT][FONT=DDG_ProximaNova]mentira[/FONT][FONT=DDG_ProximaNova] ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade[/FONT]
também diz o povo, com a verdade me enganas
vendo o relatório que indicas, nas paginas que indicas, 185 e 186 vejo a figura 42 e o panorama é na minha analise radicalmente diferente do que dizes ser
nem sei como dizes que 33,5% beneficiam do RSI, lá diz explicitamente que 42% das mulheres vivem do RSI e 35% dos homens (uma diferença um pouco estranha) o que daria quando muito, numa analise primária 38,5% a viverem do RSI
mas... isso seria uma analise muito primária
porque uma percentagem identica diz viver a carga da familia!
apenas 10,5% vivem do seu trabalho! um pouco mais se juntarmos os que dizem viver de biscates,
apenas 3,8% dizem estar reformados!
se analisarmos tudo isto facilmente chegamos à conclusão que cerca de 3/4 da população cigana beneficia do RSI, que manifestamente não está a cumprir a função de inserção social, pelo contrário está a dificultar a integração na sociedade
e se pensarmos que os dados mais crediveis que tenho visto por aí indicam que a população cigana será de aproximadamente 50 mil pessoas em Portugal concluimos que 35 mil, ou mais, beneficiam do RSI, a quem acrescem normalmente as formação da treta que tenho referido e apenas servem para desperdiçar dinheiro
em 2019 o nº de beneficiarios do RSI andava pelos 267 mil
o que daria que a % dos beneficiarios de RSI que é da etnia cigana é de cerca de 15% e não os referidos 3%
de qualquer modo não é uma % elevada, mas há em tudo isto uma obvia tentativa de enganar as pessoas por parte do poligrafo
que ao apresentarem o nº de 3% dos beneficiarios como sendo da etnia cigana pretendem enganar as pessoas e levarem-nas a pensar que grande parte dos ciganos não beneficia deste subsidio, quando se analisarmos os dados com algum cuidado vemos que vivendo dos rendimentos do seu trabalho são apenas cerca de 15%, se forem 15%, e mais de 3/4 dependem direta ou indiretamente do RSI
o que é preocupante
finalmente uma referencia aos 3,8% de ciganos pensionistas
uma % muito baixa, que não se explica apenas pela taxa de natalidade significativamente mais elevada que o resto da população
nos meus contactos com a população cigana verifico que têm baixos inidces de ssaude, morrem muito frequentemente precocemente, adoecem cedo
creio que em grande parte isto está ligado a não saberem alimentar-se de forma saudavel, pois muita da mortalidade precoce que vejo está ligada a doenças cardiovasculares
e têm habitos tabagicos, os homens, muito grandes, quase todos os ciganos que conheço são fumadores