Renting - Black Friday

O negócio parece bom mas só para quem ande muito pouco para mim que ando 20mil km´s por ano está fora da equação[;)]

Eu faço 5 mil por ano..

Mas já agora, por 252 dá para 15 mil por ano.

Esses preços são imbativeis, quando comparados com comprar um carro novo.

Não se pode comparar com comprar um carro novo, porque se está a alugar um carro por 3 anos. Ao fim de 3 anos és obrigado a entregar o carro. Num carro novo estás a pagar para ficar com o carro no final do contrato.

Mas, como disse logo no início, como renting é um excelente negócio.

Já o disseram atrás, neste momento um Seat Arona 110cv c/ DSG(segmento inferior ao Focus), custa 299/mês em renting (c/ cx manual baixa para 289€/mês). Mas o contrato é para um contrato de duração inferior (30 meses).

A promoção da Arval é imbatível, por larga margem.

Last edited:
O negócio parece bom mas só para quem ande muito pouco para mim que ando 20mil km´s por ano está fora da equação[;)]

Para 20.000km/ano, com um contrato de duração de 36 meses, pagas 278€. É um excelente preço para essa quilometrgem / duração de contrato.
Atualmente, não existe nada sequer parecido com estas condições por este preço.

Não se pode comparar com comprar um carro novo, porque se está a alugar um carro por 3 anos. Ao fim de 3 anos és obrigado a entregar o carro. Num carro novo estás a pagar para ficar com o carro no final do contrato.

Mas, como disse logo no início, como renting é um excelente negócio.

Já o disseram atrás, neste momento um Seat Arona 110cv c/ DSG(segmento inferior ao Focus), custa 299/mês em renting (c/ cx manual baixa para 289€/mês). Mas o contrato é para um contrato de duração inferior (30 meses).

A promoção da Arval é imbatível, por larga margem.

Acho que podes e deves comparar.

Tu és obrigado a entregar o carro, mas deixas de pagar.

Fazendo aqui umas contas, vamos imaginar que se compra o carro e se tem o carro 10 anos. 15kkm por ano.

Seguro media 600 euros por ano, manutenção média de 250 euros por ano, iuc media 110 euros por ano, pneus 100 euros por ano. Custo do carro 30K financiado com 8% de juro com 5K de entrada e 5 anos MTIC 38K. Valor do carro passados 10 anos, 10K.

No final dos 10 anos dá um custo mensal médio de 318 euros por mês, que compara com o renting de 252 euros por mês. Mas fazendo o calculo para 20 anos com um valor 230 euros ( mas não aumentei o valor da manutenção)

Acho que podes e deves comparar.

Tu és obrigado a entregar o carro, mas deixas de pagar.

Fazendo aqui umas contas, vamos imaginar que se compra o carro e se tem o carro 10 anos. 15kkm por ano.

Seguro media 600 euros por ano, manutenção média de 250 euros por ano, iuc media 110 euros por ano, pneus 100 euros por ano. Custo do carro 30K financiado com 8% de juro com 5K de entrada e 5 anos MTIC 38K. Valor do carro passados 10 anos, 10K.

No final dos 10 anos dá um custo mensal médio de 318 euros por mês, que compara com o renting de 252 euros por mês. Mas fazendo o calculo para 20 anos com um valor 230 euros ( mas não aumentei o valor da manutenção)

Excelentes contas. E ainda acrescento, era uma alegria ter-mos um carro 10 anos e só gastar 250€ em manutenção. Bem sabemos como são os problemas, e cada vez mais e mais dispendiosos.

Quando vendi a minha astra em 2021, ainda pensei nessa hipótese. Mas lá está, como continuo-o com a mentalidade do português, comprei.
Também foi diferente porque não comprei carro novo, aliás, nunca comprei um carro novo. Comprei em 2021 a leon 1.0 de 2018 por 16k€. Faço uma média de 12-15K kms no máximo/ano. A diferença é que paguei-a a pronto, não tive de recorrer a credito e pagar juros, e normalmente fico com os carros até eles terem mais de 10 anos.
Agora para quem gosta de ter sempre carro +/- novo?? É um excelente negócio.

Maior parte das pessoas compram usados e a crédito, não ficam com o mesmo carro 10 anos, Se quando depois o vão vender, neste caso- dar à retoma por outro usado, não vale nada, se fizerem as contas do que gastaram nos anos em que mantiveram o carro (iuc, manutenção, seguro..), talvez ficassem admirados.

A minha mulher faz entre 7 e 8K km/ano, nas voltinhas, cidade, trabalhar, levar/buscar miúdos as escolas. Outra situação em que um carro muitooo mais modesto que a leon (até um sandero..), menos de 200€, não sei se não era bom negocio.

Back