Renting SUV / Carrinha

Podes partilhar qual o plafond de renda que tens disponível? Ando exatamente a ver esses modelos para trocar a viatura. Desses que referes a minha preferência seria o Mercedes e a seguir o Volvo.

Curioso, da tua lista os primeiros a “quinarem” seriam a 518d e a C220d. A primeira porque não faz sentido pagar tanto por tão pouco motor e a segunda porque está em final de carreira e porque tem mais aspecto que qualidade.

Ficaria muito hesitante entre os. Volvos e o Stelvio. Sendo um renting, acho que ia para o Stelvio que é um carro que parte a “loica toda”.

Os Volvos são carros que aprendi a gostar desde que tive um xc60 por “engano”. Muita qualidade em diversos pontos. Irei repetir.

Como funciona a fiscalidade para um empresa do renting?
O custo é todo dedutível? Paga algum tipo de tributação autónoma?

Depende do enquadramento fiscal da tua empresa primeiro que tudo em respeito a deduções. Paga TA como qualquer outro modo de aquisição e exactamente nos mesmos moldes.

Depende do enquadramento fiscal da tua empresa primeiro que tudo em respeito a deduções. Paga TA como qualquer outro modo de aquisição e exactamente nos mesmos moldes.
Obrigado!
Mas então a renda é dedutível? Pensei que pudesse ser tratado como arrendamente e não como compra e que por isso não fosse sujeito a TA. Mas vou averiguar exatamente como funciona.

Obrigado!
Mas então a renda é dedutível? Pensei que pudesse ser tratado como arrendamente e não como compra e que por isso não fosse sujeito a TA. Mas vou averiguar exatamente como funciona.

A renda é enquadrada como um gasto, não sei se respondo ao que queres saber. Se falas de IVA só deduz se o carro em si o permitir ( se for comercial ) tal como qualquer outro modo de aquisição. É enquadrado como um aluguer, tanto que o carro não entra no imobilizado...mas paga TA...senão toda a gente fazia Renting [;)]

Atenção é como tens o enquadramento contabilístico porque a IFR16 altera substancialmente as regras das locações...

Podes partilhar qual o plafond de renda que tens disponível? Ando exatamente a ver esses modelos para trocar a viatura. Desses que referes a minha preferência seria o Mercedes e a seguir o Volvo.

Não tenho um plafond "fechado" tendo alguma flexibilidade.
Mas vou partilhar aqui mais info assim que as rendas me forem sendo apresentadas.

Curioso, da tua lista os primeiros a “quinarem” seriam a 518d e a C220d. A primeira porque não faz sentido pagar tanto por tão pouco motor e a segunda porque está em final de carreira e porque tem mais aspecto que qualidade.

Ficaria muito hesitante entre os. Volvos e o Stelvio. Sendo um renting, acho que ia para o Stelvio que é um carro que parte a “loica toda”.

Os Volvos são carros que aprendi a gostar desde que tive um xc60 por “engano”. Muita qualidade em diversos pontos. Irei repetir.

Sim, a 518d não me parece que vá em frente mesmo que obtenha um bom desconto. Para o dia a dia é suficiente mas já sei que vou sentir falta de potência para algumas situações em que queira imprimir um maior ritmo. Tenho de configurar uma 520d com menos alguns extras para ver o que se consegue.

Em relação à C220, admito que possa ter mais aspeto que qualidade mas sendo um modelo com facelift é de esperar que tenham sido introduzidas algumas melhorias. O facto de ser um modelo em fim de vida não me preocupa a 100% dado que daqui a 4 anos no máximo troca-se novamente e continua a ser um modelo que gosto muito.

O Stelvio continua em aberto mas o ambiente a bordo não se aproxima da Mercedes ficando mesmo abaixo do Volvo.

Só agora é que vi isto. As locadoras dificilmente vão aceitar um carro com matricula do ano passado. Podes ir pensando noutra coisa [;)]

Por acaso até aceitam. A Leaseplan aceita até cerca de 6 meses e até as financeiras das próprias marcas fazem renting a carros de serviço.
Recebi hoje mesmo uma proposta para uma Série 5 com 4 meses e 5000 km por cerca de 750€.

Por acaso até aceitam. A Leaseplan aceita até cerca de 6 meses e até as financeiras das próprias marcas fazem renting a carros de serviço.
Recebi hoje mesmo uma proposta para uma Série 5 com 4 meses e 5000 km por cerca de 750€.

Se é o que tu gostas e com o equipamento que pretendes, why not? [;)]

Pode ser devido ao WLTP. De um ano para o outro então é estranhissímo...e estúpido até.

Se é o que tu gostas e com o equipamento que pretendes, why not? [;)]

Aí é que está o problema. Não é exactamente o que quero :)
Tem uns bancos em pele fantásticos, Nav Pro e dashboard digital mas não tem pack M nem teto e a cor não é a das minhas preferidas (cinza sophisto)
Mas se tivesse pelo menos o teto, já seria hipotese a considerar. Não iria descartar por não ser 0 kms.

Na Audi o limite acho que é 4 meses. Com matrícula com mais tempo já não fazem renting através do Audi Flex.

Desconhecia por completo a possibilidade de renting a carros de serviço. É um exclusivo das marcas ou as generalistas (Arval, ALD, Leaseplan) também fazem? E como funciona em relação aos kms contratados? Os kms que o carro já tem são “descontados” ao contrato?

Desconhecia por completo a possibilidade de renting a carros de serviço. É um exclusivo das marcas ou as generalistas (Arval, ALD, Leaseplan) também fazem? E como funciona em relação aos kms contratados? Os kms que o carro já tem são “descontados” ao contrato?

Não é pratica habitual, até porque normalmente não compensa a nenhuma das partes envolvidas. São situações de excepção e obedece sempre a analisa da locadora.

Em respeito aos quilómetros não são descontados, são considerados. Se fizeres um contrato 48/80k e o carro tiver 2k perdes 2k ou contratas 82k.

Não é pratica habitual, até porque normalmente não compensa a nenhuma das partes envolvidas. São situações de excepção e obedece sempre a analise da locadora.

Em respeito aos quilómetros não são descontados, são considerados. Se fizeres um contrato 48/80k e o carro tiver 2k perdes 2k ou contratas 82k.

Aí é que está o problema. Não é exactamente o que quero :)
Tem uns bancos em pele fantásticos, Nav Pro e dashboard digital mas não tem pack M nem teto e a cor não é a das minhas preferidas (cinza sophisto)
Mas se tivesse pelo menos o teto, já seria hipotese a considerar. Não iria descartar por não ser 0 kms.

Que tal um update? Acabaste por escolher qual?

Que tal um update? Acabaste por escolher qual?

Acabei por escolher a Mercedes. O meu último update já deixava antever isso.
Ainda fui ver a Audi A4 Avant mas nenhuma carrinha me cativou tanto como a Classe C sobretudo nos interiores.

O resultado não seria igual se estivesse a considerar a versão pré-facelift da C, mas esta nova versão FL com o novo volante, o novo dashboard digital e o novo sistema de navegação está de facto muito boa.

Stelvio
Tenho alguma pena que o Stelvio tenha ficado de fora até porque foi uma das minhas primeiras escolhas, mas o interior está uns furos abaixo da concorrência apesar de gostar do design do mesmo.

A grande mais valia do Stelvio é a dinâmica. O problema é que para alguém que anda no trânsito citadino a maior parte do tempo, e quando não está nesse circuito está com a familia e sobretudo com os filhos no banco de trás, deixa de fazer sentido dar demasiado ênfase a esse item na avaliação do modelo a escolher.

O Stelvio padeceu ainda de outros problemas como: a dificuldade em fazer uma configuração à medida pela ausência dos valores oficiais das emissões, a não existência de carros em stock com bancos desportivos, nav8,8" e teto panorâmico. E quando finalmente consegui que me fizessem um configuração, com as novas emissões o Stelvio passava os 70K € de tabela (ainda sem considerar os bancos desportivos que nem o vendedor tinha a certeza que conseguiria colocar).

Volvo
Como tinha dito no útlimo update, o único Volvo a considerar era o XC60. Apesar de gostar da estética da V60, do teto panorâmico mais amplo e do maior espaço traseiro, fiquei mais agradado com o cockpit da Classe C. Adicionalmente gostei mais da combinação caixa motor da Mercedes.

Em relação ao XC60, é de facto um suv fantástico mas o ISV e o aparente (??) menor valor residual acabou por ditar a exclusão da lista de candidatos. Mesmo com um preço final após descontos apenas 1.800€ acima do Mercedes, a renda estava mais de 100€ acima da renda deste último.

Mercedes
Embora a disposição do cockpit ainda não seja semelhante aos veículos mais recentes da marca (com os dois paneis lado a lado), e mesmo não tendo o MBUX do Classe A, a verdade é que este novo dashboard digital de 12,3", o novo ecrã central de 10,5", e o novo volante, dão outra vida ao interior. Isto especialmente se mudarmos o revestimento da consola central para um outro que não o piano lacado.

Gostei da condução e da combinação caixa motor como já referi em cima. No curto test drive que fiz pareceu-me que a caixa é de facto muito rápida, melhor do que a que encontrei na Volvo e semelhante à conhecida ZF que está presente do S3 e no Giulia.
Bem sei que esta Classe C não tem uma imagem muito boa aqui no fórum mas acredito que nesta versão FL muitos dos pequenos bugs já estejam resolvidos.

Por último, mesmo com quase 13.000 € de extras em cima a Classe C tinha um dos preços finais mais baixos (apenas batida pela V60) e apresentava igualmente a melhor renda.

Em termos de descontos, confesso que a Volvo surpreendeu-me bastante com descontos a chegar aos 28% quando a Mercedes mal se afastou dos 20%.

Agora é esperar pelo menos 2 meses para que chegue ...

Back