[Mercado] Renting vs comprar novo

japardalm

New member
Boas malta,

Qual é a vossa opinião em relação aos modelos de renting automóvel? Acham que vale a pena em relação à compra de um carro novo?
Uma vez que sou leigo na matéria, sabem se é possível incluir um carro usado para retoma num contrato de renting e assim diminuir o valor das prestações?

Obrigado.

Hoje em dia com os carros que há o renting é a melhor opção. Um familiar meu tinha um carro novo que ardeu a frente toda e a reparação foi absurdamente alta, chegou a um acordo com a marca e houve um genero de divião de custos, mas se fosse renting não pagava absolutamente nada

Última edição:
1 - Calcular valor pago no renting.
2 - Calcular desvalorização do carro na duração do contrato de renting (mais ou menos)
3 - Se o renting incluir manutenções, revisões, etc, calcular o valor das mesmas durante o período do renting.

Se 1 - 2 - 3 < 0, então renting compensa. Ainda deves assumir que eventuais danos que o carro tenha aquando da devolução do mesmo terão de ser assumidos por ti.

Eu ainda estou para analisar um contrato de renting ou leasing que compense financeiramente. Talvez ainda apanhe um num dos 3 germânicos.

O bom é que não há chatices.

Voltar
Superior