Reparação de centralinas

jsmithooo

New member
Bom dia pessoal.

Alguém conhece casas que façam a reparação de centralinas, na zona de grande Lisboa?

Tenho uma carrinha vito 110 cdi de 2000 com problema na centralina, mas não conheço nenhuma oficina que faça reparação disso.

A aquelas que já fui, é tudo muito complicado porque isto porque aquilo... enfim, só enrolam um gajo....

Desde já agradeço a todos [;)]

Bom dia pessoal.

Alguém conhece casas que façam a reparação de centralinas, na zona de grande Lisboa?

Tenho uma carrinha vito 110 cdi de 2000 com problema na centralina, mas não conheço nenhuma oficina que faça reparação disso.

A aquelas que já fui, é tudo muito complicado porque isto porque aquilo... enfim, só enrolam um gajo....

Desde já agradeço a todos [;)]

Claro que é muito dificil reparar uma centralina. Se não queres comprar nova, o melhor é tentares arranjar uma usada na sucata.

Claro que é muito dificil reparar uma centralina. Se não queres comprar nova, o melhor é tentares arranjar uma usada na sucata.

Sim. Eu compreendo que é difícil. Procurei ajuda nas oficinas de mecânica que conheço, mas senti que só me querem enganar. Dizem logo para deixar o carro, mas na verdade eles não arranjam isso, tiram a centralina levam a essas casas que fazem a reparação e metem mais 200€ em cima, sem fazer nada para isso....

Arranjando na sucata penso que é necessário reprogramar a centralina na mesma, por isso estou a procura de alguem que esteja dentro do assunto e se for necessário que me faça isso. Não quero é gastar dinheiro desnecessário. Sei que tenho de pagar, e não me importo, mas quero pagar a alguém que é competente e que me resolva o problema da melhor maneira.

Uma vez tive um problema e levei-a a uma casa no parque das nações...

Foi um alívio... na carteira :sh)

Tentando ser construtivo, talvez não seja má ideia pagares a sério e ires à marca. Um problema grave na centralina pode-te mandar o carro para o galheiro.

No meu caso, depois de levar o carro à marca, o preço de reparação era de tal ordem que o vendi a um sucateiro.

Uma vez tive um problema e levei-a a uma casa no parque das nações...

Foi um alívio... na carteira :sh)

Tentando ser construtivo, talvez não seja má ideia pagares a sério e ires à marca. Um problema grave na centralina pode-te mandar o carro para o galheiro.

No meu caso, depois de levar o carro à marca, o preço de reparação era de tal ordem que o vendi a um sucateiro.

Quanto é que gastaste ?

simplesmente nesta situação não tens grandes opções se não entregar isso a uma casa de reprogramações e eles mandarem reparar e reprogramar, e vais ter de pagar, pois não é barato , nem vais encontrar ninguém que faça isso por tuta e meia para poupares uns trocos...

mesmo recorrer a uma centralina usada é uma incognica e também necessita de ser reprogramada, seja como for em ambas as situações tens abrir os cordões á bolsa...

tenta contactar estes http://www.autocentralinas.com e boa sorte...

Last edited:
simplesmente nesta situação não tens grandes opções se não entregar isso a uma casa de reprogramações e eles mandarem reparar e reprogramar, e vais ter de pagar, pois não é barato , nem vais encontrar ninguém que faça isso por tuta e meia para poupares uns trocos...

mesmo recorrer a uma centralina usada é uma incognica e também necessita de ser reprogramada, seja como for em ambas as situações tens abrir os cordões á bolsa...

tenta contactar estes http://www.autocentralinas.com e boa sorte...

"Esses" sem os conhecer são iguais aos que contratei na expo...

Vai à marca. Problemas na centralina podem ser sérios...

Vaoi ler o meu histórico e percebes que não estou aqui a defender a marca mercedes, até porque nunca tive nenhum carro desse copnstutor.

"Esses" sem os conhecer são iguais aos que contratei na expo...

Vai à marca. Problemas na centralina podem ser sérios...

Vaoi ler o meu histórico e percebes que não estou aqui a defender a marca mercedes, até porque nunca tive nenhum carro desse copnstutor.

mas tu julgas que na marca fazem o quê, fazem o mesmo, mandam reparar a uma casa destas e ainda levam mais caro, ou estás a pensar que tem lá pessoal especializado nisso...

é exatamente isto... o pessoal pensa que na marca fazem tudo e de tudo! [:D]

já agora, este tópico devia estar nas boxes.

Se for realmente problema na centralina, qualquer casa de reprogramações resolve o problema facilmente sem gastar nenhuma fortuna.

mas tu julgas que na marca fazem o quê, fazem o mesmo, mandam reparar a uma casa destas e ainda levam mais caro, ou estás a pensar que tem lá pessoal especializado nisso...

Na marca mandam reparar centralinas? Julgava que trocavam sempre por nova, ou recondicionada na marca.

Se for realmente problema na centralina, qualquer casa de reprogramações resolve o problema facilmente sem gastar nenhuma fortuna.

Mas e se for um componente electrónico defeituoso? Não é qualquer um que consegue diagnosticar e substiruir o componente. Há componentes que podem nem estar disponíveis no mercado.

Na marca mandam reparar centralinas? Julgava que trocavam sempre por nova, ou recondicionada na marca.

mandam sim senhora, tenho duas casas aqui e estão sempre cheias de carros dos concessionários, a marca também esgota as hipoteses, 1º ver se dá para reparar, se não der então passa á 2ª opção que é uma recondicionada ou nova, mas seja como for tem de ser feito em casa da especialidade, não fazem isso na própria oficina...

parece que anda muita gente a pensar que a marca faz tudo, quando faz como as outras recorre a terceiros para o serviço...

Mas e se for um componente electrónico defeituoso? Não é qualquer um que consegue diagnosticar e substiruir o componente. Há componentes que podem nem estar disponíveis no mercado.

Arranja-se outra centralina usada com o mesmo numero de hardware e depois basta copiar os dados de uma para a outra.

Não estou de todo a pensar que têm lá pessoal especializado nisso. E sei bem que também trabalham com casas que trabalham as centralinas.

Apenas quis deixar o meu testemunho pessoal, pois se eu tivesse ido directamente à marca, não tinha pago o que paguei por reparações e clonagens de centralinas que não resolveram absolutamente nada.

Mas claro que cada caso é um caso.

Back