reparação parachoques

pedropx

New member
Boa tarde,

Tal como o titulo indica é mesmo a reparação de um para choques, neste caso de plástico mas um plástico que não tem a elasticidade dos para-choques modernos pois é um plástico com bastante espessura (cerca de 3/4 mm), isto é: em caso de um toque seja qual for, o para-choques não ''vai pra dentro'' e depois volta a forma normal, mas sim parte ou racha.
Tenho o para-choques partido em que também faltam partes, recorri a uma empresa que faz soldadura de plásticos e disseram-me que o reparavam, mas onde estão a faltar partes iriam colocar fibra.
Foi-me dito que em caso de ''toque'', iria logo rachar no sitio onde tem fibra no entanto como o meu para-choques é de plástico mais grosso que o normal acho que em caso de ''toque'', ele racha seja com fibra ou não (já aconteceu).

Já alguém fez este tipo de reparações? Com que opiniões é que ficaram?

Obrigado.

Se meterem Fibra, depois têm de o pintar todo.

Em termos de aspeto vai ficar como novo. Mas se calha a acontecer o azar de bater, então vai rachar e partir.

Não seria mais facil/rápido e barato dar uma volta por um centro de abate auto e comprar um usado? É que parece-me que com essa solução nunca vai ficar nada de jeito e é deitar dinheiro fora.....

Não seria mais facil/rápido e barato dar uma volta por um centro de abate auto e comprar um usado? É que parece-me que com essa solução nunca vai ficar nada de jeito e é deitar dinheiro fora.....
Pois, isso tb eu queria mas é pra um carro raro.
Dificilmente encontro mesmo no ebay...

Se meterem Fibra, depois têm de o pintar todo.

Em termos de aspeto vai ficar como novo. Mas se calha a acontecer o azar de bater, então vai rachar e partir.

Sim vai mesmo ser todo pintado. Quanto ao bater, ainda não sei bem. Como este para-choques é de um plástico muito grosso, em caso de batida como não é muito flexível parte logo mesmo sendo ele de plástico. ...já aconteceu, hehehe.

Last edited:
Boa Tarde!
Por acaso tbm tenho esse problema. O parachoques do meu carro é um plastico bastante duro. Alguem conhece um local onde façam reparações?
Obrigada

Back