Boa tarde, alguém me pode indicar um reparador de gira-discos na zona do Porto? Foi-me oferecido um antigo de marca Pioneer. Troquei a correia, já toca, mas a qualidade de som está muito má.
Obrigado
Se for agulha levas o modelo à Aquário que eles arranjam-te uma![]()
Se for agulha levas o modelo à Aquário que eles arranjam-te uma![]()
A agulha está em condições? E a célula/cabeça... bem fixa no braço? A agulha aparenta estar em boas condições, assim como a célula.
Está ligado a um amplificador com entrada "phono"?As ligações estão correctas.
E, já agora... qual é o prato gira-discos? Pioneer... qual a referência? O gira discos é um PL-115D.
De resto:
Domótica | Cinema em Casa | HiFi | Som Ambiente | Aluguer | Luz e Som
Imacstica - Alta-Fidelidade e Cinema em Casa
Comprei lá a correira, não gostei muito do atendimento.
Respostas a Bold. Vou tentar dar um salto à Luz e Som que fica mais perto. Algum feedback sobre a assistência?
Estás habituado ao digital.Boa tarde, alguém me pode indicar um reparador de gira-discos na zona do Porto? Foi-me oferecido um antigo de marca Pioneer. Troquei a correia, já toca, mas a qualidade de som está muito má.
Obrigado
Não brinques.Estás habituado ao digital.
Luz e Som e a Imacustica são referência, no que a alta-fidelidade e talvez a High-End diz respeito.
Vai lá e ficas bem servido. Podes é pagar bem...
Por acaso estive para adquirir um:
Pioneer PL-115D Owners Manual, Service Manual, Schematics, Free Download | Vinyl Engine
Põe isso a funcionar e bom proveito. Tens vinis para ouvir?
Pois, o meu medo é esse. Não tenho a noção de quais podem ser os problemas e o quanto pode custar. O gira-discos já não devia ser ligado à muitos anos. Faz um barulho estranho ao rodar, pode ser falta de óleo. O prato parece-me que não anda muito certo. Vamos lá ver o que me dizem. Talvez nem valha a pena arranjar.
Junto com o gira-discos ofereceram também uma panóplia de vinis antigos. Tenho que os limpar bem e ver os que estão em condições.
Amanhã passo na Luz e Som a ver o que dizem. A cabeça é uma Shure M44E. Desconheço no que toca a vinil, mas tenho boa impressão da Shure como marca de produtos audio.
Para mim Stanton e Clearaudio sem duvida
O rapaz obtém um atendimento mais personalizado e mais eficaz na Luz & Som e na Imacustica. São casas já com historial e com presença física aqui no Porto.
Se quiser, leva o gira-discos e fica lá a dar "duas de letra"... e sai de lá com mais conhecimentos e aconselhamentos.
Deixei o gira-discos na Luz e Som para ver o que se passa. Não gostei muito do atendimento também. Já ou tenho azar de ir sempre quando estão atarefados, ou então começo a pensar que é da minha cara.
A qual Luz & Som foste?
Rua do Ouro (Calçada João do Carmo), na marginal.
Edifício Transparente
Ou na assistência técnica, em Matosinhos, na rua Sousa Aroso?