LuisMiguel
New member
Eu continuo a achar que a repressão funciona lindamente.[|)] Já guiei noutros sítios além de Portugal e acho que a principal diferença está na repressão! Na maior parte dos países onde a sinistralidade é mais baixa, eu não vejo as pessoas com melhor técnica de condução que cá, mas vejo-as mais civilizadas, essencialmente devido à enorme quantidade de radares, câmaras de vigilância (que normalmente não estão sinalizados como aqui no fórum se pensa) e muita BT espalhada! Uma boa prova disso foi o ano em que a sinistralidade em França diminuíu mais de 20% quando eles implementaram os radares automáticos! Só nesse ano foram mais de 600 e actualmente já vão em mais de 1000! Uma vez fui a um seminário sobre Gestão de Velocidade, onde se reuniram vários peritos em segurança rodoviária nacionais e internacionais e lembro-me de o comissário francês ter dito que antes de implementarem esses radares e mais controlo estradal, era vulgar haver condutores alemães que iam à França fazer corridas, guiar em alta velocidade e afins porque o controlo em França era mais lesto que na Alemanha. Pelos vistos, os civilizados no norte da Europa que por cá tanto elogiamos só o são por causa da mão pesada.
É o que precisamos cá. Se não aprendem a bem, aprendem a mal![
] Outro exemplo do mencionado acima é irmos ao Algarve e vermos os "bifes" a "rasgar pano"...[8)]