Réplica de sofá

Obrigado, vou checkar.

A "Estofal"(P.Ferreira) fazia alguns modelos da Divanni e com qualidade.

Obrigado, vou contactá-los

Obrigado, já respondi.

Agora que falas nisso, lembro de o MVA dizer que tem (ou tinha) um Hotel pelos Algarves...

Tenho, mas não é para o hotel, é mesmo para casa pessoal.

Tinha ideia do Chesterfield com os braços mais "grossos", não sabia que essa variante também era Chesterfield... mesmo assim, não me agrada [;)]

A principal regra de design de um sofá Chesterfield é ter mesma altura de braços e costas. Há algumas variantes que não cumprem esta regra, não é o caso do que o MVA postou.

Cada um lhe dá o uso que quiser. Para mim o sofá serve para ver TV. De tempos a tempos para fugir à "rotina" da cama, também serve para rambóia.

Conforto portanto... O mesmo que eu, apenas lhe junto umas sestas ao domingo à tarde! [:p]

Mas porque é que um sofá desses é melhor que um sofá "normal"? :sh)
Não me parece nada confortável...

(Pergunta inocente, não percebo nada do assunto mas gostava de saber)

É como os bancos dos carros.
Se não tiverem o carro climatizado de forma conveniente (fresco no Verão/quente no Inverno), bancos de pele são uma porcaria.
Claro, se a pessoa gosta mesmo de pele (ou for muito preguiçosa em relação à limpeza do tecido) e não se importe com os gastos extra na conta da eletricidade e/ou lenha (ou qualquer outro combustível), sofás de pele serão bons.

Réplica de sofá

Se o sofá durar 10 anos dá a modica quantia de 75€ por mês, uma ninharia...podes comprar o original.
Não conheço casa nenhuma que faça copias [;)]

Um sofá destes é para durar 50, 60 anos, no mínimo. Ao fim de 10 ainda só está a começar a ganhar patine.
Gosto do sofá, mas tem um tamanho excessivo.

Natuzzi (Divani). Seria este o sofá:

La-Scala-58b59f1267f151.jpg

É horrível pá. Adequado para um velório.
Fui....[:D]

Tem as costas muito baixas, não vais conseguir encostar a cabeça.
Além disso as laterais são altas, sem apoio para os braços.
Não me parece confortável.
A cor é questionável, mas pode ficar bem a depender da decoração da sala.

Também não acho que seja confortável, mas isso é algo que só se nos sentarmos saberemos.

Quanto ao estilo, apesar de não me ver a comprar, acho interessante, mas a envolvente terá de acompanhar em consonância para que o conjunto funcione.

por curiosidade, há alguma casa em portugal que faça réplicas/cópias/recriações de peças de mobiliário de royère, kagan, etc.?

sei que existem algumas internacionais (como a knoll) que têm os direitos (?) de alguns autores e podem replicar certo tipo de peças.

Voltar
Superior