Reportagem SIC - A Fraude

fabiodobill20

New member
Boas!
não vi nenhum tópico sobre o assunto, mas aqui fica. A sic decidiu fazer uma reportagem sobre a "cratera" do BPN, a fraude.
"Durante cinco meses, uma equipa da SIC mergulhou no dossier BPN. Falámos com 51 pessoas, entre banqueiros e ex-banqueiros, arguidos dos processos judiciais em curso, advogados, acionistas e administradores do BPN e da SLN, hoje Galilei, clientes lesados, políticos. A investigação da SIC juntou pontas soltas, chegou a factos novos, mergulhou a fundo na fraude, descobrindo nomes de eventuais implicados que permaneciam afastados das manchetes.

A Grande Reportagem apresenta uma Fraude dividida em quatro capítulos."

A Fraude (1ª parte): A Linha do Tempo - SIC Notícias
é pena é que se tem de pagar para ver...
Recomendo a todos verem estes capítulos para saberem o que se passa realmente nas nossas "costas"
O que têm a dizer sobre o assunto ?

edit; aqui fica o video
Capitulo 1:
Capitulo 2:
http://www.youtube.com/watch?v=LzW2SRcCLyg
Capitulo 3:
http://www.youtube.com/watch?v=d2HieomSZEg

Last edited:
Boas!
não vi nenhum tópico sobre o assunto, mas aqui fica. A sic decidiu fazer uma reportagem sobre a "cratera" do BPN, a fraude.
"Durante cinco meses, uma equipa da SIC mergulhou no dossier BPN. Falámos com 51 pessoas, entre banqueiros e ex-banqueiros, arguidos dos processos judiciais em curso, advogados, acionistas e administradores do BPN e da SLN, hoje Galilei, clientes lesados, políticos. A investigação da SIC juntou pontas soltas, chegou a factos novos, mergulhou a fundo na fraude, descobrindo nomes de eventuais implicados que permaneciam afastados das manchetes.

A Grande Reportagem apresenta uma Fraude dividida em quatro capítulos."

A Fraude (1ª parte): A Linha do Tempo - SIC Notícias
é pena é que se tem de pagar para ver...
Recomendo a todos verem estes capítulos para saberem o que se passa realmente nas nossas "costas"
O que têm a dizer sobre o assunto ?

A SIC agora começou com essa mania do pagar...é esperar uns dias que deve aparecer no lugar do costume...[;)]

Porra! Então fazem uma grande reportagem sobre um ladrãozeco que come pão enquanto responde a Comissões[:D] e querem receber dinheiro para visionar a dita?
Pocha. E o Serviço Público?

Privatizem a RTP que vai ter o mesmo caminho, vão ver.

Não sei qual é pior, se o OC se pagar para ver[8b]

Querem que pagues para visionar no site deles certos conteúdos...

Ah não tinha aberto o link, só vi agora, a principio até pensei que estivesses a falar de alguma tendência nas reportagens[:D]

É geral agora, jornais, agora a sic, e será cada vez mais assim parece-me.

Já é assim há algum tempo. Era preferivel porem publicidade online, provavelmente ganhavam mais...Pode ser que acabem por aprender, que este tipo de reportagens acabam sempre por parar aos youtubes desta vida...

Porra! Então fazem uma grande reportagem sobre um ladrãozeco que come pão enquanto responde a Comissões[:D] e querem receber dinheiro para visionar a dita?
Pocha. E o Serviço Público?

Privatizem a RTP que vai ter o mesmo caminho, vão ver.

Não sei qual é pior, se o OC se pagar para ver[8b]

Que problemazão...

Mas alguém não sobrevive se não vir essas reportagens entre outros conteúdos interessantérrimos como a TV nos tem habituado?!

Que problemazão...
Mas alguém não sobrevive se não vir essas reportagens entre outros conteúdos interessantérrimos como a TV nos tem habituado?!
Sobrevivem.

Mas há coisas que sinceramente não se compreendem.
A SIC em tempos tinha os canais todos na net e uma pessoa via aquilo. Entretanto deixaram de ter e agora nem sei se tem.
Sei que a RTP tem e penso que a TVI24. É a tal questão. Podiam, como já foi dito, colocar publicidade como no youtube

O mais fácil é ver o programa na própria tv, isto agora com o 7/24 é uma maravilha para quem não viu em directo.

Voltando ao tema do tópico.
Gostei do 1º "episódio", mas temo que apenas se fiquem pela superficialidade.
É um assunto que atinge muitas "cabeças importantes" em Portugal e temo que, por isso, a reportagem apenas pelo Oliveira e Costa.
Vamos ver....

Sugestão: coloquem no Google as palavras SLN+Cavaco Silva+casa [;)]

Last edited:
Também vi a reportagem no Jornal das 8.

Tenho um familiar que teve lá uns depósitos e conseguiu saltar fora a tempo de receber todo o capital. Já sabia do seu modo de «trabalhar» mas a reportagem aumentou em mim o sentimento de revolta....porque teremos nos que pagar as dívidas dos outros, ainda por cima tendo eles forma de as pagar?
Políticos miseraveis e sem vergonha...é o que me apetece dizer! :(

Gostei de ver e vou acompanhar.
Há um coisa que me faz alguma confusão, até ontem à noite nunca tinha visto aquelas imagens do Oliveira Martins com um comportamento a tender para o senil e com uma linguagem pouco apropriada. Pensei que ainda estivesse lúcido aquando dos interrogatórios...

Mas ficou tudo dito: há muita gente com medo que o Oliveira abra a matraca.

Gostei de ver e vou acompanhar.
Há um coisa que me faz alguma confusão, até ontem à noite nunca tinha visto aquelas imagens do Oliveira e Costa com um comportamento a tender para o senil e com uma linguagem pouco apropriada. Pensei que ainda estivesse lúcido aquando dos interrogatórios...

Mas ficou tudo dito: há muita gente com medo que o Oliveira abra a matraca.

Pois...mas reparaste na desenvoltura com que caminha nas imagens mais recentes em que recusa falar com o reporter? :confused:

Já não me lembrava dessa cena dele a comer a côdea e e com aquele risinho repugnante durante a inquirições na AR...dasse a que sujeitinhos tivemos entregues....mas continua " o meu cliente não pode prestar declarações porque está em enorme sofrimento" e apanham o gajo descontraído a passear pela rua.... [8b] [:vm)]

Back