[Crime] Reportagem SIC sobre modus operandi da PSP

Uma coisa é levar umas lambadas, outra é levar com um bastão já depois de controlado.

P.S. Se fosse num portista, até se compreendia. Assim, não.[:D]

Claro, passar para o bastão é se o cidadão oferecer demasiada resistência ou algo do género [:p]

Quanto ao branco, hahahaha [:p][:D]

Mas olha que se não fosse a questão de futebol e este assunto não teria tido tanta mediatização diria eu.

Certo e se o sujeito fosse condenado por processo crime de desrespeito a autoridade bem que se lixava sem dúvida, e nem haveria juiz que o perdoasse.

No entanto apenas achei exagerada as opiniões em geral das pessoas e da comunicação social.

Agora, opiniões são opiniões, e a minha vale o que vale, mas se alguem ofende verbalmente um agente da autoridade, não me choca nada que leve 2 lambadas no focinho. Sim, eu sei que não deve acontecer. Simplesmente não me tira o sono. E contra mim falo, se algum dia eu ofendesse algum polícia, dar-me 1 lambada ainda era pouco.
A mim tira-me, num estado democrático, claro está. Um polícia é um profissional e tem o dever de zelar pela segurança de acordo com a lei. Por algum motivo existem polícias, magistrados, advogados, juízes, cada um com o seu papel no sistema judiciário. E também, por algum motivo, os castigos corporais já não são contemplados na lei.

Existe um termo em inglês para isto, é "Opinion Makers". Alguém filmou, era um jogo de futebol, adepto não era da equipa da casa e a criança até se mijou pelas pernas abaixo.

Para o miudo deve ter sido fantástico ir para a escola com os canais nacionais a passar que ele se tinha mijado [8b]

Os dirigentes do clube aproveitaram logo o momento para levar o miúdo ao estádio e fazer trinta por uma linha para ficarem bem vistos.

O pai do miúdo passou a ser santo, só faltava o Santo Papa o vir beatificar.

Eu até percebo que muitos polícias não dão o exemplo, mas os media estão constantemente a vilanizar os polícias e a glorificar os ladrões

devia ser expulso da PSP. Mas não acontece.
Nem quando traficam droga ou roubam 30mil euros duma casa são expulsos , quanto mais.
[:D]

É simples, vocês têm pena do adepto, eu não [:D] De referir que isto não invalida eventuais erros por parte do agente.

Não é uma questão de ter ou não pena do adepto. Ou achas que aquele polícia não faria o mesmo a outra pessoa qualquer, pelo simples facto de que estava enervado/tenso/stressado/etc.? Desde quando é aceitável fazer-se uma coisa daquelas, ainda para mais sendo-se um profissional das forças de segurança?

Não é uma questão de ter ou não pena do adepto. Ou achas que aquele polícia não faria o mesmo a outra pessoa qualquer, pelo simples facto de que estava enervado/tenso/stressado/etc.? Desde quando é aceitável fazer-se uma coisa daquelas, ainda para mais sendo-se um profissional das forças de segurança?

Camarada vamos acreditar que o PSP só reagiu exageradamente devido às várias provocações de que foi alvo certo? Não justificando a atitude, não estou em crer que o polícia comece aos murros a cada pessoa que elevar um pouco o tom de voz né..

Camarada vamos acreditar que o PSP só reagiu exageradamente devido às várias provocações de que foi alvo certo? Não justificando a atitude, não estou em crer que o polícia comece aos murros a cada pessoa que elevar um pouco o tom de voz né..

Foi o que fez com aquele, usando um bastão em vez dos punhos.

Sim e pelos vistos não era necessário. Mas pronto só não estou a imaginar o policia a ter aquela atitude para um qualquer cidadão minimamente exaltado mas sem atacar ninguem fisicamente nem oferecer resistencia a uma detenção.

Agora uma coisa te digo : se fosse um cigano exactamente na mesma situação, não haveria tantos indignados, mas por ser adepto do futebol já gera mais indignação....

Back