Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

bfde55c0fd76e428f3fa01771a749da8.jpg

aa94f2e336389d47dfbe62b834cda86e.jpg

Estou com um sentimento agridoce a ver as imagens. O sketch tem pormenores deliciosos como a side vent a invocar os anos 70/80 e nitidamente inspirada no verdadeiro Countach, mas as jantes à la Aventador SV poderiam ser trocadas por umas mais revivalistas.

Aguardo para ver as imagens oficiais.

Esquisito, parece que a frente não liga bem entre o parachoques e a parte mais baixa.

De resto parece idêntico a todos os outros lambos.

Tem uma vibe de retrowave que me agrada imenso, gostei. [br:)]

Mas concordo que poderiam ter arrojado mais, por exemplo, na cava traseira, poderia ser mais cortada.

Poderiam ter ido mais alem na reinterpretação, anda por aí um skecth unoficial que está bem melhor.
Assim ficou apenas com uns "ares" de Countach mas a peceber-se claramente que é apenas um Aventador travestido.
Este é o tal que falo
3eb1675095ed3c97889377055b82befa.jpg

O renascimento deste modelo prende-se com a história da marca. Com o Countach a marca marcou uma era de novos super-desportivos e regresso à ribalta, com este novo Countach a marca pretende entrar no capitulo de híbridos e elétricos. Parece-me bem marcar este ponto com um nome que tanto deu à marca.

Não sou fã da Lambo mas este "novo" Countach parece-me espetacular!

Agora, se me dão licença, vou ver os números do euromilhões...

O renascimento deste modelo prende-se com a história da marca. Com o Countach a marca marcou uma era de novos super-desportivos e regresso à ribalta, com este novo Countach a marca pretende entrar no capitulo de híbridos e elétricos. Parece-me bem marcar este ponto com um nome que tanto deu à marca.

Não exatamente.
Este Countach usa a mesma componente eléctrica do Sián FKP 37, que foi apresentado o ano passado:

Lamborghini_Sian_at_IAA_2019_IMG_0332.jpg

Além do mais, a tecnologia usada é um "beco sem saída" e não vai ser usada nos futuros Lamborghini.
Apesar de interessante por recorrer a um super-condensador em vez de uma bateria, tecnicamente não é mais que um mild-hybrid.

Os próximos Lamborghini vão ser híbridos plug-in, misturando motores de combustão com motores eléctricos alimentados a baterias. O eléctrico também já está planeado, ao que parece.

A verdade é que este novo Countach não marca pontos nenhuns.
É apenas o preenchimento de um sentimento nostálgico.

Se é para marcar o início de um novo capítulo na história da marca não se vai republicar o mesmo capítulo de há 50 anos com algumas arestas limadas.
Faz-se algo novo. Tal como fizeram com o original.

Back