Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

Rumor: Surpresa(s) Lamborghini para o Salão de Genebra

Algo gordo se está cociendo en Sant'Agata para el Salón de Ginebra... pero todavía no sabemos qué es lo que se trae entre manos exactamente. Si haces memoria recordarás que hace varios años Lamborghini prometió lanzar un nuevo modelo en cada Salón del Automóvil importante, pero por algún motivo el constructor italiano nos dejó con un palmo de narices en el Salón de Detroit, y desde hace meses se rumorea la inminente presentación del Aventador Roadster. Pero es que tal vez ni esa sea la gran novedad que la compañía prepara.

Aunque todo indica que la versión descapotable del sustituto del Murciélago está lista desde hace tiempo para recibir su primer baño de masas (y de hecho parece que hay gente que ya ha podido ver las fotos oficiales), algunos de los foreros mejor conectados de TeamSpeed, inmenso coladero donde los haya, indican que es posible que finalmente la versión abierta del Aventador no sea presentada en la cita helvética; algo que también hemos podido escuchar por otras fuentes, dicho sea de pas.

En su lugar o como complemento (¿es mucho pedir un 2x1?) podríamos encontrarnos con otro modelo, quién sabe si la versión de producción del Sesto Elemento, una nueva variante del Gallardo o incluso el SUV o la berlina con el que Lamborghini desea añadir un tercer coche a su gama. Después de todo, el señor Winkelmann declaró que a finales de 2011 Lamborghini tenía que elegir entre un nuevo LM y el Estoque, pero todavía no ha trascendido su decisión. Sea lo que sea, el 6 de marzo estaremos como todos los años en Ginebra.

Lamborghini Gallardo Catches Fire at Portland Auto Show

The Portland International Auto Show isn't exactly known as a hotbed of industry activity or product reveals. Nonetheless, there is often some attractive hardware on display, including, this year, at least one privately-owned Lamborghini Gallardo. Unfortunately, that Gallardo won't be making the show. It caught fire.

Why, you ask? How? The answer is surprisingly stupid.

Fire marshals at the show, quite reasonably, won't let any car enter the building with more than a quarter-tank of fuel. The Gallardo attempted to enter with an undisclosed greater amount, however, and was refused. Makes good sense so far.

That's when the story gets stupid. Instead of figuring a way to extract the fuel from the tank, taking it for a quick 50-mile spin, or just swapping it for another Gallardo, the display staff decided it'd be a good idea to just sit in the car and rev it to redline in neutral. Not so good for the car, but, in a pinch, excusable--perhaps.

The person behind the wheel soon grew tired of the limiter-popping, however, and decided to automate the process with a piece of wood lodged between the seat and the gas pedal.

Yes, a piece of wood. After sitting idle at full song for several minutes, the completely predictable, inevitable, and foreseeable occurred: it overheated and caught fire. It was immediately loaded on a truck and removed from the scene.

lambofire2-1.jpg

lambofire-1.jpg

epá lol

A minha maneira de ver, e a de provavelmente de muitos donos destes carros, é que isto não são carros para vender. Assim sendo, isso não seria problema. "Collector's mind" [:p]

nos eua, se não estou enganado é um dos supellegera que saiu de lá há coisa de 1 mês

Achas que isso em PT era passível de acontecer? quem compraria um Gallardo preparado pela UGR!? muito provavelmente ninguém ou então teria que ser 'oferecida' o valor da preparação (que custa uma pipa de massa). E mesmo assim...

Tecnologia turbo não deverá ser aplicada nos modelos na marca, pelo menos, até 2020

Tecnologia turbo não deverá ser aplicada nos modelos na marca, pelo menos, até 2020

Quando toda a indústria caminha para o downsize e para a aplicação de turbos, parece que a Lamborghini se quer manter fiel a si própria até não poder mais.

Lamborghini boss Stephan Winkelmann says the firm is unlikely to turn to turbocharging this decade – but has refused to rule out the switch in the longer term.

For the time being it will not happen,” said Winkelmann. “For this decade, I don’t see it happening in the super sport car business – although I would also caution against saying it could never happen.

“The future can take its own path when fuel regulations are involved. All I will say is that any development along those lines must be consistent with the DNA of Lamborghini.”

The next generation Gallardo, which Winkelmann will be launched “at least two years down the road”, is not expected to be feature a turbocharged engine when it’s launched.

However, sources at Audi, who are developing the sister R8, have suggested that car may get turbocharged engine options from midway through its lifespan, which would be towards the end of the decade.
Fonte: Autocar

Achas que isso em PT era passível de acontecer? quem compraria um Gallardo preparado pela UGR!? muito provavelmente ninguém ou então teria que ser 'oferecida' o valor da preparação (que custa uma pipa de massa). E mesmo assim...

o tuga gosta muito de comprar novo, no entanto há pessoal que compra supercarros de testes e de serviço que já viram mais escáfia que eu sei lá

'Isto' o quê? Lambos ou Lambos com preparações do tipo UGR?

Desculpa não especificar. Lamborghinis em geral. Mas principalmente estes com estas preparações XPTO. O Gallardo pode não ser o melhor exemplo, mas penso que a maioria dos compradores de Aventadores não pensa vende-los.

Em relação a estas preparações, é um bocado como nas motas. Normalmente quem faz muitas modificações nelas, é porque não está a pensar vende-la. Quando comprei a minha mota, sabia que agora teria de a vender, portanto não mexi em nada, senão tinha levado logo um sistema de escape completo, powercommader, espelhos de punho (é uma roadster), fibra de carbono etc, mas seria dinheiro que não iria reaver e alguns compradores podem até não gostar. Já a minha próxima mota vai ser para ficar, então ai vou investir em por tudo a meu gosto.

Mas voltando aos carros, a minha noção é que quem tem dinheiro para estes carros, não precisa propriamente de dar o outro para retoma. É óbvio que há excepções, mas penso ser esta a regra geral.
Depois também a mente de quem compra estes carros não é só a de quem tem dinheiro. Normalmente têm também amor aos carros.
Há muita gente com dinheiro para qual o carro é só um modo de ir de A para B e acham um desperdício dar 200.000€ por um carro minúsculo e desconfortável [:p]

Última edição:
Desculpa não especificar. Lamborghinis em geral. Mas principalmente estes com estas preparações XPTO. O Gallardo pode não ser o melhor exemplo, mas penso que a maioria dos compradores de Aventadores não pensa vende-los.

Em relação a estas preparações, é um bocado como nas motas. Normalmente quem faz muitas modificações nelas, é porque não está a pensar vende-la. Quando comprei a minha mota, sabia que agora teria de a vender, portanto não mexi em nada, senão tinha levado logo um sistema de escape completo, powercommader, espelhos de punho (é uma roadster), fibra de carbono etc, mas seria dinheiro que não iria reaver e alguns compradores podem até não gostar. Já a minha próxima mota vai ser para ficar, então ai vou investir em por tudo a meu gosto.

Mas voltando aos carros, a minha noção é que quem tem dinheiro para estes carros, não precisa propriamente de dar o outro para retoma. É óbvio que há excepções, mas penso ser esta a regra geral.
Depois também a mente de quem compra estes carros não é só a de quem tem dinheiro. Normalmente têm também amor aos carros.
Há muita gente com dinheiro para qual o carro é só um modo de ir de A para B e acham um desperdício dar 200.000€ por um carro minúsculo e desconfortável [:p]

Bom post.

As vontades alteram-se com o passar do tempos. Hoje pensamos de uma maneira e com o passar do tempo, podemos ou não, alterar a nossa prespectiva sobre estas coisas.

Eu hoje posso gostar bastante de um Gallardo, mas quando sair o novo modelo.....

Em países como PT, alterar um lambo tipo estes exemplares da UGR, seria uma enorme dor de cabeça quando se quisesse vender o carro.

Cump

Bom post.

As vontades alteram-se com o passar do tempos. Hoje pensamos de uma maneira e com o passar do tempo, podemos ou não, alterar a nossa prespectiva sobre estas coisas.

Eu hoje posso gostar bastante de um Gallardo, mas quando sair o novo modelo.....

Em países como PT, alterar um lambo tipo estes exemplares da UGR, seria uma enorme dor de cabeça quando se quisesse vender o carro.

Cump

De facto, há esse factor dos novos modelos na equação. Acho que podemos comparar comprar carros destes a casamentos. Alguns ficam com a mesma mulher até morrerem, outros vão trocando pelo modelo mais novo [:)]

Em relação a fazer uma preparação destas em Portugal, aí então é que penso que só poderia fazer isto ou alguém que quisesse ficar com o carro na colecção ou alguém que não se importasse de perder esse dinheiro na venda.

Depois outra questão muito importante é a da manutenção. Onde montariam um kit destes em Portugal? O stand oficial ou não oficial aceitaria mexer num carro destes? E se houvesse algum problema com o kit, tinha de mandar o carro para os USA?

É tudo muito bonito, para quem vive lá. Os tugas vão ter de se contentar com os 560/570 e 700cv originais [:D] Que pena que temos deles [:p]

Voltar
Superior