Repro by Turbotec

MiguelCDTI

New member
boas, estou interesado em efectuar uma repro no meu carro (corsa 1.7 dti) para este efeito estive a ver varias "casas" que a efectuam mas a que me deixou mais cativado foi a turbotec. ja alguem a utilizou? dão algum tipo de garantias? acima de td são fiaveis? cumps

conheço quem la tenha ido reprogramar um ibiza de 130cv e ficou com 170 aproximadamente, mto profissionais, ate disseram para ir experimentar e se nao gostasse punham novamente de origem.
Apenas dao garantia da reprogramaçao, de motor e turbo nao dao, mas nao ha nada como ires la falar com eles.
Pelo que sei, sao das melhores casas em portugal, aconselho vivamente!

citação:Originalmente colocada por RScupra

Uma repro dita "fiavel" para esse bloco de 75cv sera na ordem de 100cv. Mais sem adicção de outros suplementos é exagero![8D];)

Ya ja fica com um andamento porreiro os 1.4TDI com uma repro a chegar aprox aos 100cv ...;)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Uma repro dita "fiavel" para esse bloco de 75cv sera na ordem de 100cv. Mais sem adicção de outros suplementos é exagero![8D];)

Ya ja fica com um andamento porreiro os 1.4TDI com uma repro a chegar aprox aos 100cv ...;)

Conheço alguns do CLUBETDI.COM com mais de 100cv so com repro (agora se é fiavel a longo prazo:D:D:D).

O mais interessante é um com 112cv, e depois existe outros com adicção de Turbos e bla, bla, bla com 14*cv
[8D];)

Dados Técnicos Originais
Potência Máxima: 75 Cv
Rotação Potência Máxima: 4400 rpm
Binário Máximo: 165 Nm
Rotação Binário Máximo: 1800 rpm
Velocidade Máxima: 170 Km/h
Acelaracao 0-100: 13.5 secs
Consumo: 4.7 L

Dados Técnicos Almeida e Lamas:
Potência Máxima: 100 Cv
Rotação Potência Máxima: 4510 rpm
Binário Máximo: 198 Nm
Rotação Binário Máximo: 1710 rpm
Velocidade Máxima: 184 Km/h
Acelaracao 0-100: 11.8 secs
Consumo: 4.5 L

Aumento da Potência: 25 Cv
Aumento do Binário: 20 %

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Conheço alguns do CLUBETDI.COM com mais de 100cv so com repro.

O mais interessante é um com 112cv, e depois existe outros com adicção de Turbos e bla, bla, bla com 14*cv
[8D];)

Ya eu sei...;)
N tava a gozar...e para quando uma repro na tua Ibiza?
:)

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por Flyer

alguém me resume o q é uma repro, já ouvi falar mto disso mas n sei o q é...

Basicamente é mudar o software da centralina

Como o nome indica:

REPROgramar a Centralina.
Ou seja mudar os dados que contém de pressão do turbo, débito de combustivel admissão de ar etc etc.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por Flyer

alguém me resume o q é uma repro, já ouvi falar mto disso mas n sei o q é...

Basicamente é mudar o software da centralina

Como o nome indica:

REPROgramar a Centralina.
Ou seja mudar os dados que contém de pressão do turbo, débito de combustivel admissão de ar etc etc.

Resumindo:

Fazer um novo mapa para uma "nova" leitura de centralina:D:D:D

[8D];)

Uma coisa que não percebo é que, no Almeida & Lamas em todas as repros que vi, o consumo baixava. Como é isto possível se há aumento de potência? É por causa do aumento do binário? Sinceramente não entendo [|)]

Se tens mais potencia e binário disponiveis, no mesmo regime consegues consumos mais baixos pois não tanto em esforço, a velocidades mais altas os consumos aumentam como é obvio, os consumos diminuem é na faixa de utilização normal

citação:Originalmente colocada por Sôtor

Uma coisa que não percebo é que, no Almeida & Lamas em todas as repros que vi, o consumo baixava. Como é isto possível se há aumento de potência? É por causa do aumento do binário? Sinceramente não entendo [|)]

Imagina:
para dares 90km/h tinhas de carregar a fundo no acelerador. Depois da repro já só precisas de carregar a metade. Logo, estás a poupar combustível ;)

Voltar
Superior