Não tenho a certeza se a correia está ok, mas prefiro gastar os 350€ na mudança da distribuição, do que um dia qualquer rebentar a correia e mandar o motor para lixo. Os tensores já andam a fazer uns barulhos, prefiro não arriscar. Como vou comprar o kit à marca, faz mais 10 anos ou 240.000Km e eu não penso fazer mais esses KM nem andar mais 10 anos com o carro. Mas nunca se sabe !
Tenho um carro que nunca deu qualquer problema, nunca teve 1 acidente minimamente grave ( apenas parachoques traseiro e dianteiro ), levou agora todas as peças de desgaste e importantes que tinha a levar, está novamente " como novo " e mais vale juntar uns trocos e ir buscar um carro que não sei por que mãos andou ? Não acho que seja a melhor ideia.
Eu não quero um carro para fazer picanços, ou para andar a 200Km/h na auto estrada, quero apenas o carro um pouco mais forte e com um pouco mais de aceleração. O meu primo tem um Toyota Corolla 1.4 (Diesel) mas com 90Cv e faz a diferença toda ! E o carro dele tem pelo menos mais 200Kg em cima que o meu.
E não digas " logo num carro desses " todos os carros são bons, uns preferem uns outros preferem outros.
Eu chegando a casa falo com o meu mecânico e peço-lhe os preços para a montagem de um IC e remoção da EGR, e da mudança da distribuição, para ter o mínimo de mão de obra possível e depois colo aqui o preço e dizem-me se realmente compensa ou não !
Obrigado pela opinião !