Repro em Citroen C2 ?

Mete ice do 1.6 deixa só a panela final elimina egr físicamente e faz repor na pke turbotec ou algo género e ficas com perto de 100cv e fica giro de conduzir.
Se quiseres ter algum cuidado extra monta manômetro temp de óleo e pressão de turbo e aí ficas a saber que está tudo bem ou mal, mas não esquecer que um carro reprogramado a manutenção tem que ser antecipada e mais cuidada

Faz isso sim é diverte com o pequeno c2

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Obrigado pela dita b3t0 !
+/- 100Cv é mais do que suficiente. Gosto bastante da condução do carro, e do estilo, só quero mudar o que acho que podia ficar melhor. Se fosse o 1.6 VTS, se calhar já não dizia nada !

se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.

Não tenho a certeza se a correia está ok, mas prefiro gastar os 350€ na mudança da distribuição, do que um dia qualquer rebentar a correia e mandar o motor para lixo. Os tensores já andam a fazer uns barulhos, prefiro não arriscar. Como vou comprar o kit à marca, faz mais 10 anos ou 240.000Km e eu não penso fazer mais esses KM nem andar mais 10 anos com o carro. Mas nunca se sabe !

Tenho um carro que nunca deu qualquer problema, nunca teve 1 acidente minimamente grave ( apenas parachoques traseiro e dianteiro ), levou agora todas as peças de desgaste e importantes que tinha a levar, está novamente " como novo " e mais vale juntar uns trocos e ir buscar um carro que não sei por que mãos andou ? Não acho que seja a melhor ideia.
Eu não quero um carro para fazer picanços, ou para andar a 200Km/h na auto estrada, quero apenas o carro um pouco mais forte e com um pouco mais de aceleração. O meu primo tem um Toyota Corolla 1.4 (Diesel) mas com 90Cv e faz a diferença toda ! E o carro dele tem pelo menos mais 200Kg em cima que o meu.

E não digas " logo num carro desses " todos os carros são bons, uns preferem uns outros preferem outros.

Eu chegando a casa falo com o meu mecânico e peço-lhe os preços para a montagem de um IC e remoção da EGR, e da mudança da distribuição, para ter o mínimo de mão de obra possível e depois colo aqui o preço e dizem-me se realmente compensa ou não !

Obrigado pela opinião !

E meter-lhe isso na cabeça, esquece lá isso...

É dificil meter isso na cabeça pelos motivos que já disse anteriormente !
O carro esteve até há 2 anos com o meu irmão que nunca lhe deu mau tratamento. O carro também nunca deu problemas, só teve 2 acidentes minimos, onde o mais caro foi só pintar os parachoques, e um dele nem houve culpa. Levou agora uma mudança geral de peças. Se me fosse "livrar" dele quem ficaria a ganhar era quem ficasse com ele !

Não tenho a certeza se a correia está ok, mas prefiro gastar os 350€ na mudança da distribuição, do que um dia qualquer rebentar a correia e mandar o motor para lixo. Os tensores já andam a fazer uns barulhos, prefiro não arriscar. Como vou comprar o kit à marca, faz mais 10 anos ou 240.000Km e eu não penso fazer mais esses KM nem andar mais 10 anos com o carro. Mas nunca se sabe !

Tenho um carro que nunca deu qualquer problema, nunca teve 1 acidente minimamente grave ( apenas parachoques traseiro e dianteiro ), levou agora todas as peças de desgaste e importantes que tinha a levar, está novamente " como novo " e mais vale juntar uns trocos e ir buscar um carro que não sei por que mãos andou ? Não acho que seja a melhor ideia.
Eu não quero um carro para fazer picanços, ou para andar a 200Km/h na auto estrada, quero apenas o carro um pouco mais forte e com um pouco mais de aceleração. O meu primo tem um Toyota Corolla 1.4 (Diesel) mas com 90Cv e faz a diferença toda ! E o carro dele tem pelo menos mais 200Kg em cima que o meu.

E não digas " logo num carro desses " todos os carros são bons, uns preferem uns outros preferem outros.

Eu chegando a casa falo com o meu mecânico e peço-lhe os preços para a montagem de um IC e remoção da EGR, e da mudança da distribuição, para ter o mínimo de mão de obra possível e depois colo aqui o preço e dizem-me se realmente compensa ou não !

Obrigado pela opinião !

Para teres 100cv fiáveis tens que trocar, pelo menos, embreagem e IC.
O turbo e injetores tambem não são adequados para essa potência.
A juntar à festa, tens ainda de fazer reprogramação!
Um c2 custa menos que estas alterações.

se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.

Nestes motores deve-se trocar aos 10 anos ou 240k, o que chegar primeiro.
O carro pelo que foi dito já passou dos 10 anos. Está mais que na hora.
No meu carro que tem um motor 1.6 HDI e os mesmos limites, troquei aos 9 anos mesmo tendo só 140k. Não vale a pena arriscar.

Cada caso é um caso...lol
No teu caso a máquina já tem uma quilometragem aceitável para o poupadinho 1.4hdi...70cv têm desenrascado, queres dar-lhe mais alma, vais ter uma diminuição na fiabilidade = entenda-se duração expectável de alguns componentes.
Já que vais mudar a distribuição ( e bomba de água presumo) aproveitas e fazes uma limpeza da egr...
A repro...bom esse 1.4hdi no teu tem 70cv, no C1 tem 54cv e no C3 ou C4 chegou a ter 92cv..presumo que não será só centralina, terá outras diferenças tipo injetores, novamente presumo eu.
O bom de fazeres uma repro numa casa com nome no mercado é em caso de não ficares satisfeito repor o mapa original, perdes é sempre o investimento.
Para o teu C2 consegues o aumento para os tais 90cv...e mais algum binário (que te irá sobrecarregar a caixa de velocidades)...poderás gastar até 400euros (não sei a tua disponibilidade monetária, mas a parte da distribuição com mão de obra já não vai ser barato...).
Por vezes o google é nosso amigo e poderias ter feito uma pesquisa rápida terias logo uma ideia de custos e ganhos.

A versão de 92cv e como já referido, só esteve presente no C3... não chegou ao C4.

Sendo que essa versão era 16 válvulas... ao invés da versão de 70cv, que é 8 válvulas.

Nestes motores deve-se trocar aos 10 anos ou 240k, o que chegar primeiro.
O carro pelo que foi dito já passou dos 10 anos. Está mais que na hora.
No meu carro que tem um motor 1.6 HDI e os mesmos limites, troquei aos 9 anos mesmo tendo só 140k. Não vale a pena arriscar.

Eu também acho que neste aspecto e dado a importância das peças, mais vale prevenir. Era para ter mudado já o ano passado e não tive a oportunidade, agora para o mês que vem já muda. Depois já fico mais descansado !

O meu mecânico foi de férias, agora só lhe consigo pedir os preços para a semana. Assim que tiver os preços venho cá postar e dizer o que decidi fazer.

Obrigado a todos pela opinião ! Foi o primeiro post que abri neste forum, e estou surpreendido pela positiva com os membros que o frequentam !

a minha correia era aos 120, mudei aos 121 fora da marca e andava de coração nas mãos. depois era aos 240, lá mudei e estava impecável... agora aos 360 mil. só faltam 90 mil. [:D]

já agora, não é post, é tópico. estamos cá para "conversar", não te preocupes.

a minha correia era aos 120, mudei aos 121 fora da marca e andava de coração nas mãos. depois era aos 240, lá mudei e estava impecável... agora aos 360 mil. só faltam 90 mil. [:D]

já agora, não é post, é tópico. estamos cá para "conversar", não te preocupes.

A correia é das peças mais criticas, não convém arriscar, mas 121 já foi puxado ! Normalmente eles dão uma validade que eles têm 100% certeza que dura, a partir dali, já é conosco, mas acredito que muitas correias possam fazer mais do que são destinadas sem problema. Mas eu nunca saberei !

Sim tópico ! :sh)

nessa altura eu puxava pelo carro, desliguei-o a quente nos primeiros meses, fiz montes e montes de kms nele, sobretudo em auto-estrada. andei ali a estudar os melhores preços e acabei por deixar passar mil e tal kms por causa do trabalho. mudei tudo por 240€ e a correia não estava a dar as últimas. mas sei que arrisquei.

Voltar
Superior