Repro no Golf 2.0-140 DSG ???

ZecaDiabo

New member
Olá Pessoal[;)]

Tenho uma dúvida...

Será que é possível reprogramar o Golf com o motor 2.0 tdi - 140 cv mas com caixa DSG????:confused:

é que já ouvi falar em problemas com o binário e tal...

e como a caixa é auto, será que se vai dar bem com o aumento de potência???

Abraço para todos

Um conselho que vale o que vale: Não te metas nisso, 140cv chegam e sobram para um golf, um dia mais tarde logo compras um mais potente....[;)]

PS: Se quiseres mesmo ir em frente faz uma repro soft e numa casa conceituada.

Last edited:
Eu partilho da opinião que se querias mais potência tinhas comprado um GT...

Não concordo com andar a chipar carros e motores que engenheiros demoraram anos a desenvolver.

Se em último caso quiseres mesmo ir para a frente com isso penso que a caixa será a última coisa a dar problemas...

Existem "Xipadores" de renome bem conceituados que fazem esse serviço sem problemas, mas se fosse meu nao o fazia

Lembram-se do tempo que o 2.0 TDI 170cv demorou a chegar ao mercado?
Já a Renault tinha o DCI 175cv, já a BMW tinha 163cv...

Se fosse tão fácil como fazer a repro e ganhar 30cv tinham poupado muito tempo e dinheiro [:D]

Lembram-se do tempo que o 2.0 TDI 170cv demorou a chegar ao mercado?
Já a Renault tinha o DCI 175cv, já a BMW tinha 163cv...

Se fosse tão fácil como fazer a repro e ganhar 30cv tinham poupado muito tempo e dinheiro [:D]

Já tá mais que provado que fazer uma repro para ganhar 30cv é muito fácil, tal como está mais que provado que após a repro não é garantida a mesma fiabilidade.

Uma marca não vai lançar uma versão TDI 200 cv com * em que diz que tem uma fiabilidade menor né?!

Cumprimentos

Já tá mais que provado que fazer uma repro para ganhar 30cv é muito fácil, tal como está mais que provado que após a repro não é garantida a mesma fiabilidade.

Uma marca não vai lançar uma versão TDI 200 cv com * em que diz que tem uma fiabilidade menor né?!

Cumprimentos

Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.

Acho que foi exactamente esse o ponto de vista do user... Se fosse fácil acrescentar 30cv e manter a fiabilidade a VW não tinha estado uns bons tempos às voltas com o 2.0 tdi para lhe dar 170cv.

Foi? Ele fala em facilidade de fazer repro e ganhar 30cv não vejo lá a fiabilidade a ser referida, mas se era isso que ele queria dizer fixe! [kiss]

Cumprimentos

não sou devoto das repros mas isso que acabaste de dizer não é assim. O que as marcas lançam para o mercado não é apenas determinado pelo que conseguem ou não fazer. Há muitas outras variantes.

O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD [kiss]

mantendo a fiabilidade claro.

e sem os extras de GTI que sinceramente não gosto.

Gosto mais da discrição do Golf normal

Continuem a postar
[:cool:]
Abraço

O objectivo era saber se poderia de um 2.0 tdi 140 cavalos poderia fazer um GTD [kiss]

Continuem a postar
Abraço

Os extras do GTD são diferentes do GTI. Se podes fazer um GTD do teu golf a resposta é não porque o hardware é diferente, se consegues que possua as mesmas performances à custa de alguma fiabilidade a resposta é sim.

Se isso é aconselhável... dou a minha resposta de praxe, se tens que andar a fazer perguntas sobre repros então não a faças. Para bom entendedor...

Cumprimentos

Os extras do GTD são diferentes do GTI. Se podes fazer um GTD do teu golf a resposta é não porque o hardware é diferente, se consegues que possua as mesmas performances à custa de alguma fiabilidade a resposta é sim.

Se isso é aconselhável... dou a minha resposta de praxe, se tens que andar a fazer perguntas sobre repros então não a faças. Para bom entendedor...

Cumprimentos

Pois, disseste tudo agora, melhor ficar quieto, lol

Mas... nem um cheirinho...:confused:

Abraço

Pois, disseste tudo agora, melhor ficar quieto, lol

Mas... nem um cheirinho...:confused:

Abraço

Os 30cv nem são mto pesados para esse motor... desde que não fiques agarrado sem t€mpo se alguma peça importante der o atum antes do tempo e se esses cavalos te impedem de dormir faz.. mas ao menos faz ciente do risco [;)]

Cumprimentos

PS: Se a tua condução for maioritariamente urbana tb n é mto aconselhável...

Continuem a postar
Abraço

Tipo anuncio da Zon: Poder podes, mas nao é a mesma coisa.

Pa ja vi pessoal que tem Golfs 2.0 TDI com mais de 170cv com repro e turbos novos e o caneco, um deles o painel tem as luzes todas ligas (mas mesmo todas ate as do cinto e abs) outro anda com o carro a noite no outro dia tem de abrir o motor etc...

Resumindo, podes perfeitamente meter o teu carro com 170cv, mas em vez de te durar 150.000km como ja vi muitos e estao impecaveis, duram-te 90.000km ou menos.

Pa se fosse a ti nao me metia nisso, so se quiseres mais binario e menos consumo ai podes fazer uma repro soft tipo ate aos 155cv que nao te vai prejudicar muito a fiabilidade mas 170cv so com repro ja é um bocado fruta a mais [;)]

Continuem a postar
Abraço

Duma coisa podes ter a certeza, uma determinada mecânica a produzir 140cv e passar a debitar 170cv, se utilizares os cavalos extra regularmente a fiabilidade vai diminuir, inevitavelmente. Quem faz uma reprogramação tem de ter consciência disto.

Falando por mim, tenho um ibiza 1.4TDI de 70cv para 108cv e 250Nm. Eu sabendo quanto tempo penso em ter o carro na minha posse e conhecendo a minha condução analisei as coisas e só tinha vantagens em fazer repro, a única desvantagem foram os 350€ que paguei mas passou.me logo assim que meti as unhas no carro !! completamente diferente.[br:)][br:)]

Mas como é obvio o turbo já não vai durar 300.000 ou 350.000km como era previsto durar, se fizer 250.000km já é bastante bom. Como não estou a pensar em ter o carro até chegar aos 250.000km... cagu*i nas consequencias da fiabilidade da repro.

Duma coisa podes ter a certeza, uma determinada mecânica a produzir 140cv e passar a debitar 170cv, se utilizares os cavalos extra regularmente a fiabilidade vai diminuir, inevitavelmente. Quem faz uma reprogramação tem de ter consciência disto.

Falando por mim, tenho um ibiza 1.4TDI de 70cv para 108cv e 250Nm. Eu sabendo quanto tempo penso em ter o carro na minha posse e conhecendo a minha condução analisei as coisas e só tinha vantagens em fazer repro, a única desvantagem foram os 350€ que paguei mas passou.me logo assim que meti as unhas no carro !! completamente diferente.[br:)][br:)]

Mas como é obvio o turbo já não vai durar 300.000 ou 350.000km como era previsto durar, se fizer 250.000km já é bastante bom. Como não estou a pensar em ter o carro até chegar aos 250.000km... cagu*i nas consequencias da fiabilidade da repro.

Ok, não te esqueças é de avisar quem te comprar o carro sim?

Cumprimentos

Back