Repro VS Chip Eletronico

Enxodium

New member
Boas malta,

Bem tenho uma questão que necessito de ajuda, já procurei aqui, e até noutros sites, e a resposta é conforme o criador do post, dividida, se vale a pena a repro ou apenas colocar um chip de aumento de potencia, mas não encontrei nada sobre o meu carro.

Ora bem, o meu carro é um Peugeot 208 Active 1.4HDI 68cv, um misto de consumos elevados em cidade, e falta de potencia, é óptimo para brincar, mas falta sempre ali algo, tenho de colocar pé a fundo, e pedir ajuda a Deus para fazer uma subida, mal habituado com uma antiga Mondeo 1.8TD 115cv.

A minha questão é, desejo que o carro tenha um pouco mais de resposta, ele teve um problema à cerca de 10mil km, com o sensor do turbo, e o sensor do filtro de partículas, tudo trocado e 5*, não tem folgas, reparações feitas a tempo e horas, e conta com 130Mil.

O que é preferível? Uma repro, com aumento de CV e Binário ou apenas um chip electrónico, a diferença de preço é bastante, e não sei qual delas a melhor, ou pior para o carro, Não quero andar a rasgar e fazer competições com cups e FR's, apenas ter resposta, força, e menos consumo de combustível.

Agradeço

a melhor opção será sempre levar o carro a uma casa da especialidade e fazer uma repro, o chip é sempre uma incognita...

O Problema é que aqui na zona (Torres Vedras) existe muitas casas de "especialidade" mas as criticas são divididas, pessoal que fala muito bem do trabalho, e pessoal a dizer que fizeram treta e os carros ficaram defeituosos.

O Problema é que aqui na zona (Torres Vedras) existe muitas casas de "especialidade" mas as criticas são divididas, pessoal que fala muito bem do trabalho, e pessoal a dizer que fizeram treta e os carros ficaram defeituosos.

simples esqueces ai em Torres Vedras o que ai há e vai a uma casa de referencia fora da tua área como por exemplo "Repro4" em Lisboa eles são bastante recomendados em todo o país, é ires ao site e entrares em contacto com eles...

Sim claro que não, o problema é tempo para ir a essas casas, só posso em alguns sábados, ir longe é complicado.

Mas pronto, para o que eu preciso chip está fora de questão? É que é menos uns 200€.

Mais vale perder algum tempo e ter algo bem feito, do que algo às 3 pancadas por ser mais prático. [;)]

Uma repro feita por quem sabe...é uma alteração feita à medida do cliente e do carro.
No teu caso pelo que percebi dás mais importância a uma aumento de binário que ao aumento de cavalos.

Uma repro tem essa vantagem...um chip é o "standard" para todos.

A diferença é assim tanto de preços? :confused:

Uma repro feita por quem sabe...é uma alteração feita à medida do cliente e do carro.
No teu caso pelo que percebi dás mais importância a uma aumento de binário que ao aumento de cavalos.

sim no que toca a preços como é natural a caixa chip custa meia dúzia de patacas comparado com uma repro em que o carro ocupa tempo do técnico e banco de ensaio, dai a repro ser mais cara, mas de longe mais fiável...

Mais um voto para uma repro bem feita numa casa com boa reputação.
Nem a propósito recebi um mail da PKE a dizer que se marcares uma repro entre 20 a 27 de Abril fazem o mesmo preço em qualquer repro em relação ao preço da repro flexdrive o que dizem eles faz um desconto efetivo de 120€ se meteres a SuperSport

Última edição:

O chip é 85€ e até eu posso montar.

A repro 250/300€

Mas mais que tudo, eu prefiro algo fiavel, e que não danifique o carro, vou falar com essas casas que me indicaram aqui perto, e vou tentar obter um orçamento.

Mais um voto para uma repro bem feita numa casa com boa reputação.
Nem a propósito recebi um mail da PKE a dizer que se marcares uma repro entre 20 a 27 de Abril fazem o mesmo preço em qualquer repro em relação ao preço da repro flexdrive o que dizem eles faz um desconto efetivo de 120€ se meteres a SuperSport

A PKE parece bem boa, e o flexdrive o indicado com o consumo de combustivel, mas será que 85cv e 200Nm pouco ainda assim?

Passar de 160Nm para 200Nm é um bom incremento...isto mantendo tudo o resto de origem.
Acima disso já é "estragar" a mecânica original.

Voltar
Superior