Repro vs chip(powerbox)

itzadriano

New member
Boa noite a todos.
Este debate ja deve ter sido falado mas nao conseguia encontrar bem o que queria saber... Por isso eis as questoes, qual acham melhor fazer num carro repro ou por 1 chip (powerbox)? Marcas que acham melhores para ir fazer repro ou comprar 1 chip? Alguem que tem alguma dessas feita queira partilhar a experiencia?
Minha opiniao: acho que a repro em termos de estar sempre ligado acaba por ser melhor por estar mais personalizada para o carro em questao, falando em aumentar a potencia de carro o consumo aumenta e como esta sempre ligada o consumo nao muda...
Acerca do chip penso que em alguns casos é melhor porque nao precisa de estar sempre a esforçar o motor nem aumentar o consumo, quando se quer carregar no pedal liga se e diverte se e depois desliga se para voltar o carro ao mesmo...
Tambem ja ouvi falar em algumas marcas tipo para repro: pke, turbotec principalmente essas
Chip (powerbox): ouvi falar em racechip, vilauto e Steinbauer.
Obrigado.

O melhor mesmo é repro porque podes pedir uma personalizada, ou seja pedes mais binário em vez de uma enormidade de cv, fazendo com que tenha melhores consumos e tendo aquele mais impulso sempre que queiras...

Repro sem duvida.
Chip é o primeiro passo para matar o carro a longo prazo.

De salientar que há repros bem feitas que pouco alteram o consumo e não deixam os carros a fazer fumo, não faças como a malta dos IbIzAhX DuH AxUh que quando passam numa ponte até fazem os peixes tossir.

[:D] blakke isso é verdade eu nao quero que deite fumo a powerbox ou a repro que meter nao é nada de exagero quero continuar com a fieldade, por isso so repro ou box de marcas assim "boas" para ter os menos estragos possiveis e nao deitar fumo.
o carro é 1 lancia delta 2008 1.9l twinturbo diesel
a repro é mais personalizada mas ta sempre ligada e sempre a puxar pelo o motor, enquanto o chip so quando eu quiser assapar que eu ligo.
obrigado pelas sugestoes.

Mas a repro não puxa mais pelo motor se for com pés e cabeca, não é o aumentar um pouco a injeção ou turbo que te vai tornar menos fiável,tudi depende de quem pedes para fazer, e como disse se pedires uma virada para consumo e recuperação em baixas por exemplo não vai dar cabo,no máximo pode fazer gastar mais embraiagem.

Eu boxs sempre me disseram para não me meter me nisso, é das piores coisas, algumas nem fazem nada [:D]

tanto a repro como o chip penso em investir mais por agora para futuramente nao dar problemas e poder me divertir mais 1 pouco, nao ando com ideias de comprar 1 box do ebay dos chineses que nem + 1cv aumenta ao carro [:D] mas sim de empresas tipo racechip, Steinbauer que me disseram ser boas e de confiança... claro que tambem empresas boas para repro e nao o ze trolha a fazer me 1 repro [:D]
obrigado pela ajuda

Compravas uma motorizaçao a gasolina .

Neste caso ao aumentares binario aumentas os cvs , aumenta pressoes e obviamente o material tem de estar apto para suportar o aumento de pressoes

[:D] blakke isso é verdade eu nao quero que deite fumo a powerbox ou a repro que meter nao é nada de exagero quero continuar com a fieldade, por isso so repro ou box de marcas assim "boas" para ter os menos estragos possiveis e nao deitar fumo.
o carro é 1 lancia delta 2008 1.9l twinturbo diesel
a repro é mais personalizada mas ta sempre ligada e sempre a puxar pelo o motor, enquanto o chip so quando eu quiser assapar que eu ligo.
obrigado pelas sugestoes.
esse carro dá para fazer um bom trabalho. Obtém-se valores nesta ordem de grandeza.
190cv => 230cv (+21%)
400Nm => 460Nm (+15%)

preferi a diesel por ser mais economico e barato
rs200 sim eu ja andei a investigar isso do que da para obter assim seguros... a pke (repro) faz com esses valor por exemplo a racechip(powerbox) a media da +55cv e +89nm ando a ver sitios bons para comprar ou 1 box ou 1 repro bem feitos para nao causar tantos danos ao carro.
obrigado pela ajuda

Mas a repro não puxa mais pelo motor se for com pés e cabeca, não é o aumentar um pouco a injeção ou turbo que te vai tornar menos fiável,tudi depende de quem pedes para fazer, e como disse se pedires uma virada para consumo e recuperação em baixas por exemplo não vai dar cabo,no máximo pode fazer gastar mais embraiagem.

Eu boxs sempre me disseram para não me meter me nisso, é das piores coisas, algumas nem fazem nada [:D]

Se faz mais potência pede mais dos componentes. Agora pode fazer ou não diferença conforme o motor.

E mais potência com menos consumo boa sorte. Para o carro fazer mais potência a uma certa rotação tem que gastar mais combustível, a energia não vem do ar.

Se faz mais potência pede mais dos componentes. Agora pode fazer ou não diferença conforme o motor.

E mais potência com menos consumo boa sorte. Para o carro fazer mais potência a uma certa rotação tem que gastar mais combustível, a energia não vem do ar.
Depende se tiveres pouco binario faz com que para manter velocidade precise de aumentar rotação...

Já usei powerbox num grande punto 1.3 e gostei. Para o preço é um bom investimento...mas é preciso ter cuidado porque aquilo arrebenta com as EGR's.
Mas 190cv nesse carro já não chegam? [:p]

Do feedback que tenho de pessoal da área, nenhum aconselha uso de box's pré-programas, pois pode dar mais problemas que benefícios, dai que aconselha-se ir a uma empresa do ramo e fazer uma repro que é muito mais fiável, agora claro depende até onde queres ir, e isso depois já envolve ter de haver trocas de componentes no motor para aguentar esse incremento de potência...

isto até uma questão que se gloogares vais obter sempre a mesma resposta que é fazer uma repro em detrenimento do uso de uma box...

190cv chegam... por agora [:D] em principio devo optar por 1 repro feita em 1 empresa expecializada em repros
o trocar componentes nao é preciso necessariamente a empresa disse me o que aconselhava por no max de cv e nm para que a segurança do veiculo continue basicamente igualobrigado

Voltar
Superior