Reprogramaçao 1.0 Ecoboost

Master7

Active member
Boas pessoal , venho aqui pedir uma opiniao .
Procuro reprogramar o meu carro.
tenho um fiesta 1.0 ecoboost 100CV
Agora ando a procura de uma boa casa , procuro qualidade visto ser um motor pequeno , nao dá grande margem para erro ,sei que ha umas expert nos diesel outras em gasolina . Sou da zona norte.

Cheguei a uma lista :

VC power
SPC
Repro Power
TWE
Toxicated by TM
FullPowerAuto
Wise Power

Obrigado.

Boas pessoal , venho aqui pedir uma opiniao .
Procuro reprogramar o meu carro.
tenho um fiesta 1.0 ecoboost 100CV
Agora ando a procura de uma boa casa , procuro qualidade visto ser um motor pequeno , nao dá grande margem para erro ,sei que ha umas expert nos diesel outras em gasolina . Sou da zona norte.

Cheguei a uma lista :

VC power
SPC
Repro Power
TWE
Toxicated by TM
FullPowerAuto
Wise Power

Obrigado.

Boas,

qual o intuito da reprogramação?

Desculpem nao terem indicado .
é assim nao ando nos picas [:D].
Uso normal , no dia-a-dia , ganhar folgo nas ultrapassagens, ganhar binario , poupar gota que já vi uns reprogramados , com o aumento de binario fica muito mais economico .

Desculpem nao terem indicado .
é assim nao ando nos picas [:D].
Uso normal , no dia-a-dia , ganhar folgo nas ultrapassagens, ganhar binario , poupar gota que já vi uns reprogramados , com o aumento de binario fica muito mais economico .

Poupar combustível? Nem sonhes. Claro que qualquer bom programador consegue extrair desse bloco no mínimo 125cv. Já quanto ao binário não sei mas deverá conseguir uns 200 nm. E isso já basta. Agora que vá gastar menos??? Não acredites nessa cena.

Poupar combustível? Nem sonhes. Claro que qualquer bom programador consegue extrair desse bloco no mínimo 125cv. Já quanto ao binário não sei mas deverá conseguir uns 200 nm. E isso já basta. Agora que vá gastar menos??? Não acredites nessa cena.
eu já vi uns relatos que as versões de 140 CV consomem menos que os outros, eu de binário tenho 170 o de 140 acho que de origem já chega aos 220.

Do que tenho visto com carro todo stock andam ente 145/150cv e 240/250 nm, vi por exemplo a MBpower que reprogramou 1 de 100 CV para 149cv stock, mas não queria ir tão longe do Porto a Sintra neste caso

Do que tenho visto é +/- por aí, 140/145cv e 230 nm.
Mas depende sempre do optimismo do banco.

Quanto a recomendação, não te sei dizer, o meu está de origem e assim deve ficar pelo menos até vão final da garantia.
Quanto a consumos, não me ficava nisso, e os de 140cv não gastam menos, antes pelo contrário.

agora até ha a de 155CV no mesmo motor , apesar de ser hibrido, aquelo só funciona o motor até 15km/h depois é o motor a combustao

Pelo que li essa versão não é só reprogramação. Tem um turbo maior, por exemplo. O OP pode reprogramar sem problema algum e obter os tais 125 cv e 200 nm. A partir daí julgo que a fiabilidade do motor e da transmissão poderá sofrer.

Porquê?

O mesmo motor existe em 100, 125 e 140cv, com apenas mapas diferentes.

Penso que há diferenças entre as 3 versões e não é só mapas.
Tanto assim é que a montune tinha packs específicos para o 125, mantinha a garantia de fábrica, mas não tinha para o de 100.
No caso do 140cv, na geração do meu pelo menos o intercooler é diferente do 125, e na geração do teu a caixa do 140cv é mais curta.

Pelo que li essa versão não é só reprogramação. Tem um turbo maior, por exemplo. O OP pode reprogramar sem problema algum e obter os tais 125 cv e 200 nm. A partir daí julgo que a fiabilidade do motor e da transmissão poderá sofrer.

120cv já trazem alguns de origem, mas lá está, alguns bancos podem ser mais otimistas.
Em tudo o caso, passar esses para 145cv dá os mesmos 25cv que indicas.

A onde em Barcelos trabalham em parceria com a MBpower, assim facilitava me que passo lá bastantes vezes.
Eu quando referi o de 155cv era mesmo relativo a pistões etc em termos de componentes internos.
O da m sport isso já tem mais preparação, mesmo o motor deve ter material interno diferente.

Brunomeleiro na versão anterior o de 140 tinha coisas diferentes incluindo a caixa o de 100 só tinha 5 agora nos mk8 penso que seja tudo igual

Última edição:
A onde em Barcelos trabalham em parceria com a MBpower, assim facilitava me que passo lá bastantes vezes.
Eu quando referi o de 155cv era mesmo relativo a pistões etc em termos de componentes internos.
O da m sport isso já tem mais preparação, mesmo o motor deve ter material interno diferente.

Brunomeleiro na versão anterior o de 140 tinha coisas diferentes incluindo a caixa o de 100 só tinha 5 agora nos mk8 penso que seja tudo igual

No mk7.5 a caixa é de 5 velocidades e tem o mesmo escalonamento nas 3 versões:100, 125 e 140cv.
No mk8 a caixa é de 6 velocidade nos 3 níveis de potência, tem o mesmo escalonamento no 100 e 125 (longa, tal como no mk7.5), e o 140cv tem a caixa mais curta.

Agora com os mild hibrid introduziram algumas coisas diferentes, entre os quais a versão de 155 que tem um turbo diferente.
Entretanto há modelos em que o motor foi rodado 180°, se o Fiesta já foi contemplado, isso já não sei...

No mk7.5 a caixa é de 5 velocidades e tem o mesmo escalonamento nas 3 versões:100, 125 e 140cv.
No mk8 a caixa é de 6 velocidade nos 3 níveis de potência, tem o mesmo escalonamento no 100 e 125 (longa, tal como no mk7.5), e o 140cv tem a caixa mais curta.

Agora com os mild hibrid introduziram algumas coisas diferentes, entre os quais a versão de 155 que tem um turbo diferente.
Entretanto há modelos em que o motor foi rodado 180°, se o Fiesta já foi contemplado, isso já não sei...

Por acaso sempre pensei que as 3 versões do mk8 fossem todas iguais. Ainda assim o motor é exatamente igual, portanto é possível tirar 145/150cv fiáveis do bloco.

Um dia que faça um remap ao meu, será mais para um aumento de binário do que de potência.

Voltar
Superior