Reprogramação 1.8 TDDI

oscar

New member
Boas,
Tenho uma carrinha com este motor e estou a pensar mandar fazer uma reprogramação, para ficar com cerca de 110 CV.
O que acham?
Já alguém tem uma reprogramação num motor destes?
Como ficou, vale a pena o dinheiro investido?
Espero respostas.
Obrigado.

Boas,
Tenho uma carrinha com este motor e estou a pensar mandar fazer uma reprogramação, para ficar com cerca de 110 CV.
O que acham?
Espero respostas.
Obrigado.

Qual a potência do teu motor?!

se quiser gastar € em embraiagens e cx. de velocidades daqui a alguns anos força! A probabilidade de gastar € por causa de pé pesado, também me parece que aumenta!

Boas,
O que acham?
Espero respostas.
Obrigado.

Fazes bem... procura uma boa casa e informa-te se 110 cvs não serão demais...

Eu tenho o meu TDCI 109 reprogramadp para 140 e 300Nm sem problema de embraiagem e sem fumo. [;)]

Fazes bem... procura uma boa casa e informa-te se 110 cvs não serão demais...

Eu tenho o meu TDCI 109 reprogramadp para 140 e 300Nm sem problema de embraiagem e sem fumo. [;)]

isso é o novo focus 1.6tdci de 110cv de origem nê? nao tiveste problemas de o carro entrar em safe mode ou algo assim do genero, como ficou a resposta do motor depois, ficou uma maquina.

isso é o novo focus 1.6tdci de 110cv de origem nê? nao tiveste problemas de o carro entrar em safe mode ou algo assim do genero, como ficou a resposta do motor depois, ficou uma maquina.

Sem problemas e sem fumo.
Esta a andar muito bem.
Puxa que é um mimo...não tem nada a ver com o que estava.
Os valores que dei são os «prometidos»...ainda não fui medir.:sh)

Esta a andar muito bem.

esses 300nm sao ja a contar com o overbost ou sem o overbost?

com essa reprogramação o pessoal diz que o motor fica uma maquina, pelo menos é comum fazerem nos c4 e aquilo fica a andar de caraças.

cumprimentos

Esta a andar muito bem.

ja agora em quanto te ficou a reprogramação +-

esses 300nm sao ja a contar com o overbost ou sem o overbost?

com essa reprogramação o pessoal diz que o motor fica uma maquina, pelo menos é comum fazerem nos c4 e aquilo fica a andar de caraças.

cumprimentos

Creio que o overboost...vai-se com a Repro.

O meu carro é uma CMax e está a andar muito bem....

cumprs

Creio que o overboost...vai-se com a Repro.

O meu carro é uma CMax e está a andar muito bem....

cumprs

A manutenção do overboost deverá ser uma opção do cliente.

Quanto ao TDDi de 90cv, o limite do fiável serão mesmo uns 105/110cv, a partir daí os colectores ressentem-se e podem rachar/empenar com facilidade.

Mas estás insatisfeito com o TDDI de 90 cvs, a que nível, por curiosidade?

Não estou insatisfeito, contudo venho de um TDI de 110CV e por isso acho o TDDI de 90 CV algo lento.
Por isso é que o quero reprogramar, não para se equiparar ao TDI, mas para ter uma faixa de utilização mais agradável.
Vou fazer a reprogramação na FeelSpeed, casa que penso estar acima de quaisquer suspeitas.
Em trabalho tive que lá me deslocar e o dono, Sr. Fernandes, muito simpático, mostrou-me as instalações.
Fantásticas. Viaturas automóveis só vi lá um Porcshe e um Ferrari, entre outros...
Garantiram-me que a fiabilidade não se alterava, o fumo também não se alteraria e que os ganhos eram de 25 NM e 20 CV, pelo que não acho exagerado.
Outras casas também com nome na praça, garantem maiores ganhos (45 NM e 30 CV), contudo eu quero ganhos com fiabilidade e nada de fumo.
Obrigado pelas respostas. Vou hoje à tarde fazer a reprogramação.
Amanhã já digo se valeu a pena.

Não estou insatisfeito, contudo venho de um TDI de 110CV e por isso acho o TDDI de 90 CV algo lento.
Por isso é que o quero reprogramar, não para se equiparar ao TDI, mas para ter uma faixa de utilização mais agradável.
Vou fazer a reprogramação na FeelSpeed, casa que penso estar acima de quaisquer suspeitas.
Em trabalho tive que lá me deslocar e o dono, Sr. Fernandes, muito simpático, mostrou-me as instalações.
Fantásticas. Viaturas automóveis só vi lá um Porcshe e um Ferrari, entre outros...
Garantiram-me que a fiabilidade não se alterava, o fumo também não se alteraria e que os ganhos eram de 25 NM e 20 CV, pelo que não acho exagerado.
Outras casas também com nome na praça, garantem maiores ganhos (45 NM e 30 CV), contudo eu quero ganhos com fiabilidade e nada de fumo.
Obrigado pelas respostas. Vou hoje à tarde fazer a reprogramação.
Amanhã já digo se valeu a pena.

Aconselho toda a gente a visitar o site e a ler a informação disponível.
Tem lá assuntos muito interessantes....[;)]

Por isso é que o quero reprogramar, não para se equiparar ao TDI, mas para ter uma faixa de utilização mais agradável. [...]

Ok, perguntei mesmo só por curiosidade. Devo ser das poucas pessoas que não conhece o TDI de 110cv da VW, e aí em comparação com o Focus nada posso dizer. Só posso dizer que o focus com esse motor, é bastante rápido, pois em minha opinião tem uma caixa curtinha. Parece que está sempre a pedir outra.[;)]

É verdade, é a Fernandes Motorsport. Foi o próprio Sr. Fernandes que fez o mapeamento.
Muitos simpáticos e prestáveis. Gostei do atendimento.
Foi realizado um primeiro teste num Banco MAHA para ver a potencia do motor. Exibiu 97 CV´s, o que para quem fez o teste era bastante bom e denotava o bem estar do motor.
Depois de realizada a reprogramação, exibiu uns excelentes 114 CV´s. Nem parece o mesmo motor.
Em velocidade máxima não se nota muito a diferença. O que se nota é no binário. mais a menores rotações.
Em locais onde primeiro tinha que reduzir, agora só tenho que acelerar. O binário está agora disponível às 2200´RPM, quando o estava somente às 2950 RPM. Passou de 198 NM a 218 NM.
Parece que não mas nota-se e muito.
Ganhou-se muito na agradalilidade da condução. O fumo está aparentemente igual.
Recomendo vivamente em termos de andamento.
Em termos de fiabilidade ainda é cedo, mas garantiram-me que não existiriam problemas, pois as tolerâncias de fábrica foram mantidas.
Recomendo também a feelspeed. Ali sabem o que fazem. As instalações são excelentes.
Se tiverem alguma dúvida apitem.
Mesmo assim nem se chega ao TDI de 110 Cv.

Boa sorte com isso e muito cuidado! Evitar os abusos e manutenção sempre em dia!

Esses motores nunca foram um primor de fiabilidade (então nos Mondeo) isto dito por um mecânico da marca!!!

É verdade, é a Fernandes Motorsport. Foi o próprio Sr. Fernandes que fez o mapeamento.
Muitos simpáticos e prestáveis. Gostei do atendimento.
Foi realizado um primeiro teste num Banco MAHA para ver a potencia do motor. Exibiu 97 CV´s, o que para quem fez o teste era bastante bom e denotava o bem estar do motor.
Depois de realizada a reprogramação, exibiu uns excelentes 114 CV´s. Nem parece o mesmo motor.
Em velocidade máxima não se nota muito a diferença. O que se nota é no binário. mais a menores rotações.
Em locais onde primeiro tinha que reduzir, agora só tenho que acelerar. O binário está agora disponível às 2200´RPM, quando o estava somente às 2950 RPM. Passou de 198 NM a 218 NM.
Parece que não mas nota-se e muito.
Ganhou-se muito na agradalilidade da condução. O fumo está aparentemente igual.
Recomendo vivamente em termos de andamento.
Em termos de fiabilidade ainda é cedo, mas garantiram-me que não existiriam problemas, pois as tolerâncias de fábrica foram mantidas.
Recomendo também a feelspeed. Ali sabem o que fazem. As instalações são excelentes.
Se tiverem alguma dúvida apitem.
Mesmo assim nem se chega ao TDI de 110 Cv.

Mais um satisfeito...
Atenção ás manutensões....[;)]

Last edited:
Back