Reprogramação Alfa 147 1.9 JTD

Che da Vara

Banido
Boas pessoal,
Tenho um Alfa 147 1.9 JTD 115Cv, com 5 anos, e perto de 60.000 Km´s.
Gostava de ideias/informações que posam melhorar a performance desde veiculo, contudo sem o danificar e mantendo-o "legal" (inspecções/Policia/Fumos).
A reprogramação será uma boa escolha ??? Pelo que já vi na net, com reprogramação ficará com perto de 150Cv, valor este que não é muito alto, uma vez que existe no mercado, o mesmo motor com 150Cv de origem.
Agradeço ajuda.
Um abraço

com 60.000km esse motor é menino para estar a debitar uns 130cv.
não te iludas com a potencia máxima. se queres realmente investir numa repro investe numa que te melhore as performances a baixa rotação.

Fruto de exemplos conhecidos aqui no forum, podes apontar para 150cv digo eu...

5 anos e 60000km? Andas pouco!! :D

Não me aprece que 150cv seja pouco. É uma subida de 30% na potência.
Concordo com a ideia de o tornar mais facil de utilizar na baixa rotação!
Não estejas a apontar para uma potencia máxima de X cv no corte mas sim numa curva mais bem distribuida. Irá dar-te mto mais prazer!

150cv não é pouco, mas estou a falar de um ex-carro de um dos frequentadores deste forum que estava muito bem reprogramado... feito na que para mim é a melhor casa nacional do ramo.

Se for bem feito, não vais ter fumo extra porque o fumo significa uma mistura mais rica que o normal e uma boa reprogramação consegue evitá-lo.

Obrigado pelas ideias.... alguem pode-me indicar por PM, uma casa de grande confiança,
onde eu possa fazer este tipo de serviço.

O bpacheco teve um 147 com repro, muito fixe!

150 cv nesse bloco são perfeitamente aceitáveis.

;)

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

Pelo que já vi na net, com reprogramação ficará com perto de 150Cv, valor este que não é muito alto, uma vez que existe no mercado, o mesmo motor com 150Cv de origem.

Este motor, de origem, não existe com mais de 115cv. Existe sim o de 16V com 150.

Também penso que 150cv não é abusar e é perfeitamente aceitavel. O bloco é muito fiavel pelo que acho que deverá aguentar facilmente essa cavalagem.

Como outros users já disseram vê alguns exemplos de reprogramações nesse motor e escolhe a mais linear.

Vai PM com a casa onde o meu irmão fez no punto dele e com satisfação 100%

O bloco é fiavel... o turbo é k n aguenta mto. Mas cm a mesma pressao k faz 150cv sem fumo faz 160cv cm mto pouco.
De onde es? Arranjo kem tem ponha isso 5*

Cumps

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

;)
Conheço bem o dono actual e o carro continua perfeito! :)

citação:Originalmente colocada por Braz

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

;)
Conheço bem o dono actual e o carro continua perfeito! :)

Era precisamente no ex-carro do bpacheco que estava a pensar.

Segundo sei o dele foi feito na Vilauto, que é para mim das casas mais respeitáveis no ramo para reprogramações.

Sei de um Stilo com motor igual já com mais de 100000Km com repro que continua muito bom... Com turbo de origem.. e tem valores acima desses 150cv e 330 nm..

Abraço

Che da Vara, se fores da zona de Aveiro tens a TECNAUTO (www.tecnauto.com).
Fazem um excelente trabalho!
Ou como o ppais disse tens a Vilauto, que o trabalho deles é reconhecidissimo.

cumps

Penso que só com software o "limite" está na casa dos 30 a 35cv.

115 + 30cv = 145cv. Não o vejo com mais que isso.

145Cv já me parece bastante aceitável. Não me interessa fazer modificações mais profundas.
Além disso já é capaz de se notar mais disparo e algum fumo !!!!!
É verdade... e os consumos. Dizem que até podem diminuir ! Alguem sabe ?

O que tenho ouvido e lido de que tem feito reprogramaçoes "conscientes", e com uma conduçao dita normal os consumos baixam. Mas nao esperes uma diminuiçao grande. Cerca de +- 0,5 l/100kms.
Mas já se sabe, muito depende do que o pé direito faz! =)

Back