Reprogramação Alfa 147 1.9 JTD

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que só com software o "limite" está na casa dos 30 a 35cv.

115 + 30cv = 145cv. Não o vejo com mais que isso.

Não vejas as coisas com valores absolutos... É melhor ver em percentagem.

30cv em 115 é diferente de 30cv em 200.

Presente ;)

O meu carro foi reprogramado aos 20000kms (aprox). Fi-lo na Vilauto e ainda teve uns "toques" do Miguel Patrocínio.

Quando vendi o carro, estava com 75000kms e sem ter tido qualquer problemas. Apenas (e por descargo de consciência) antes de meter o carro à venda, mandei fazer uma revisão ao turbo que é a peça mecânica que (neste carro) mais sofre com aumentos de potência. Resultado: sem qualquer problema!!! Limparam o carvão, afinaram a geometria e siga para bingo.

O carro andou sempre com 166cv (pot norma) ou 160cv (potencia motor), e entrava pelas 5000rpm a dentro de uma forma impressionante.

Alfa_repro_vilauto.jpg

Quando o vendi, por opção de quem o comprou, foi com uma repro que deveria ter uns 150cv (norma), 145cv (motor), por forma a ir completamente fiável.

Conclusão: desde que vás a quem sabe, avança sem receio!

Liga para a Vilauto e diz que queres uma repro igual à do Bruno Pacheco, tenho a certeza que não te irás arrepender ;)
Cumps

citação:Originalmente colocada por Braz

O Ex-Alfa do bpacheco, se não estou em erro, tem reprogramação para 145cv...

Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.

P.S.: A referência à floribela não é nenhum insulto ao Alfa em questão... saíu-me. (e isso é assustador)

citação:Originalmente colocada por ppais

Quase que jurava que era 155 no estágio intermédio e tinha mais no super-hiper-ri-fixe-bombástico modo que é só para usar raramente.

Sim, é verdade :) tinha uma "especial de corrida" para valores na ordem dos 175cv, mas só para utilizar muito esporadicamente. Utilizei-a umas 3 vezes, no máximo. A primeira apenas para EU sentir como era e as outras duas ou três, foi para mostrar a amigos a potencialidade do motor. A fiabilidade, para mim, era o mais importante, por isso, essa repro era mesmo só para "show off".:)

60000km em 5 anos e 115cv....

Não valia mais teres comprado um 2.0Ts de 150 cv?? ou 1.8L??

Não inventes com a colocação de chips...

citação:Originalmente colocada por bpacheco

Sim, é verdade :) tinha uma "especial de corrida" para valores na ordem dos 175cv, mas só para utilizar muito esporadicamente. Utilizei-a umas 3 vezes, no máximo. A primeira apenas para EU sentir como era e as outras duas ou três, foi para mostrar a amigos a potencialidade do motor. A fiabilidade, para mim, era o mais importante, por isso, essa repro era mesmo só para "show off".:)

bpacheco, mas o que fizeste foi só reprogramação, ou algo mais. Como falas em 3 configurações... o que significa isso ? Três reprogramações foram feitas ou tinhas uma caixa onde escolhias o que mais te apetecia ? E quanto a fumo, notava-se algum "muito" ?

Um abraço

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

citação:Originalmente colocada por bpacheco

bpacheco, mas o que fizeste foi só reprogramação, ou algo mais. Como falas em 3 configurações... o que significa isso ? Três reprogramações foram feitas ou tinhas uma caixa onde escolhias o que mais te apetecia ? E quanto a fumo, notava-se algum "muito" ?

Um abraço

ele tinha um "brinquedo" alientech(?) que lhe permite ter 3(?) repros diferentes e mudá-las consoante o propósito!!!
Ah atenção que estes motores tb têm cavalos escondidos.... de origem em banco fazem sempre pelo menos 120-125 cv... e ai aumentar para 150cv, parece-me ser perfeitamente aceitável!!!

Abraço

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Não sabes da vida das pessoas, por isso dispensam-se esses comentários.
as necessidades que temos hoje, podem não ser as mesmas amanhã.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Não sabes da vida das pessoas, por isso dispensam-se esses comentários.
as necessidades que temos hoje, podem não ser as mesmas amanhã.

diz o roto ao nu...

citação:Originalmente colocada por Pax
ele tinha um "brinquedo" alientech(?) que lhe permite ter 3(?) repros diferentes e mudá-las consoante o propósito!!!
Ah atenção que estes motores tb têm cavalos escondidos.... de origem em banco fazem sempre pelo menos 120-125 cv... e ai aumentar para 150cv, parece-me ser perfeitamente aceitável!!!

Abraço

Isso é o que se chama de "BOX" ????

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

citação:Originalmente colocada por Pax

Abraço

Isso é o que se chama de "BOX" ????

Não tem nada a ver... uma "box" engana a centralina pedindo sempre mais conbustivel..
Este aparelho reprograma a centralina e tem vários ficheiros diferentes (vulgo: varias repros disponiveis) não sei se me fiz entender mas o bpacheco pode-te explicar melhor já que ele é que tinha esse brinquedo!!

Abraço

O equipamento chama-se POWERGATE e é comecializado pela Vilauto.

http://www.alientech.to/gatepower/

É uma consola que se liga via OBDII ao carro e que fica "associada" ao mesmo, sendo possível utilizar apenas no próprio.

Nessa "consola" tens quatro reprogramações possíveis: a de origem e mais três a teu gosto (até podes ter uma em que o carro não te passa dos 120Km/h ;)).

O que está consola te permite fazer é trocar de reprogramação ao teu gosto, quando quiseres.

Para tal o carro tem que estar desligado e o processo demora cerca de 2 min.

Quanto à pergunta do fumo: em condução normal e até 80% do acelerador, fazia tanto fumo como de origem, com o pedal a fundo, fumava um pouco mais, mas nada de extraordinário.

REcuperando este topico, penso fazer uma repro no meu 147 JTDm de 140 Cv, alguem me recomenda um sitio em Lisboa ou arredores que tenha uma boa relação preço \qualidade ?

Não sabes valores aproximados ? o site infelizmente não é muito prestavel nessa parte, em relação a Turbotec , será uma boa opção ?

Back