Reprogramação ECU

pfautojj

Banido
No interior dos ECU de cada carro existem uns micro chips (eeprom) que são reprogramados para obter melhores performences, resultado mais cavalagem.
A pergunta é simples, qualquer carro pode pegar nesses micro chips (eeprom) e reprograma-los certo?
:confused:

No interior dos ECU de cada carro existem uns micro chips (eeprom) que são reprogramados para obter melhores performences, resultado mais cavalagem.
A pergunta é simples, qualquer carro pode pegar nesses micro chips (eeprom) e reprograma-los certo?

desde que seja da era da electrónica....sim

Visto que é um carro atmosférico, não esperes grandes ganhos.

Talvez retires uns 3 a 5 cv na melhor das hipóteses, mas o que poderás melhorar será o binário.

O 1.5D é de centralina? :sh)

Não estou a par dos PSA's, mas acho que não consegues fazer uma reprogramação ao teu Saxo.

Podes fazer sim (caso não seja de centralina), dar débito na bomba injectora.. Dás pouco talvez 1/4 de volta já notas qlq coisa em arranque e o consumo sobe mas não é muito. Convém não dares muito, porque vai-te aumentar o consumo e vai-te começar a fazer fumo preto como se tivesse a c@g@r de esquincho.
Qlq das maneiras no teu caso, não tendo turbo, não vais sentir grande "impacto"... [;)]

Se querias esse carro para andar bem, acho que te enganaste... Penso que até já te disseram isso uma vez. Penso! [:D]

Alguma dúvida apite. [;)]

Não posso dizer muito mais, está por ai passar uma cena que vai revolucionar repro's em todos carros, vou testar e depois logo digo se alguma coisa fez.
[:cool:]

Parece-me que pouco percebes disso...

Não posso dizer muito mais, está por ai passar uma cena que vai revolucionar repro's em todos carros, vou testar e depois logo digo se alguma coisa fez.
[:cool:]

Mas num dia aprendeste bastante e já vais revolucionar...

Parece-me que pouco percebes disso...

Mas num dia aprendeste bastante e já vais revolucionar...

Ora aí está o que eu chamo de um post inutil [8b][8b]

voltando ao topico, podes também optar por colocar uma box, conheço quem tenha posto num sdi e que notou ganhos, mas pronto, nunca terá tantos como um tdi

cumps [;)]

Ora aí está o que eu chamo de um post inutil [8b][8b]

voltando ao topico, podes também optar por colocar uma box, conheço quem tenha posto num sdi e que notou ganhos, mas pronto, nunca terá tantos como um tdi

cumps [;)]

Mas ó kpt, o 1.5D, quase de certeza, que não tem centralina pá.. [:p]

pelo que entendi o senhor tem um 1.5d certo?
infelizmente o seu motor não dá para fazer nada em termos de "repro"
quanto muito dá para alterar debito na bomba "á martelada".

informe-se e não ataque outras pessoas [;)]

pelo que entendi o senhor tem um 1.5d certo?
infelizmente o seu motor não dá para fazer nada em termos de "repro"
quanto muito dá para alterar debito na bomba "á martelada".

informe-se e não ataque outras pessoas [;)]

sr. entendido, nao ataquei ninguém, apenas fico surpreendido com a estupidez de certos e determinados comentários.. se não sabem não comentem pois nao está ajudar em nada.

" provavelmente um saxo 1.5d nao tem centralina" achas que esta afirmação tem algum significado, percebe-se alguma coisa...

dah mesmo [8b]

Em vez de chamares de sr os entendidos, podias explicar como é que as repros vão ser revolucionadas. Isso sim era de valor e podia render-te uns pontos positivos![;)]

sr. entendido, nao ataquei ninguém, apenas fico surpreendido com a estupidez de certos e determinados comentários.. se não sabem não comentem pois nao está ajudar em nada.

" provavelmente um saxo 1.5d nao tem centralina" achas que esta afirmação tem algum significado, percebe-se alguma coisa...

dah mesmo [8b]

Tu sabes ler?

Voltar
Superior