reprogramação num clio 1.2

sandrofidalgo

New member
boas
será que é possivel fazer uma reprogramação num clio 1.2(60cv). se der, é preciso fazer mais alguma alteração a nivel mecanico.
já agora quanto fica uma reprogramaçãozita.

:)

Boas, não sou grande entendido no assunto.. mas nessa motorização não compensa o investimento em reprogramações, pois uma box só te deve dar a mais 8-10cv e se der...
soluções mais baratas, mas que também não iras notar diferenças porque são mínimas, só mudando o filtro de caixa, ou um kit admissão directa..

cumps.

Isso é deitar dinheiro para a rua.
Nesse veiculo, com 1200 de cilindrada, sem turbo e sem qualquer tipo de preparação não vale a pena reprogramar pois vais gastar entre 250 a 500€ para ganhar 4 ou 5 cavalos...

8-10cv?

se der 2 ou 3 é muito...

a reprogramaçao num carro a gasolina atmosferico serve principalmente para redistribuir a potencia e disponibilidade do binario. ou seja, o ganho de potencia/binario maximos são meramente marginais...apesar do carro ficar bem mais rapido nalguns casos!

no caso do 1.2 8v, apesar de fraco, o motor em si não é nada mau.

para sentires alguma coisa, tens que por a cabeça do 16v, de preferencia já devidamente trabalhada para dar mais uns pozinhos, cames, admissao, escape (completo, incluindo colector) etc etc....ou seja, sai-te mais barato arranjar um Renault 1.7, 1.8 ou 2.0 e usar o motor!

8-10cv?

se der 2 ou 3 é muito...

a reprogramaçao num carro a gasolina atmosferico serve principalmente para redistribuir a potencia e disponibilidade do binario. ou seja, o ganho de potencia/binario maximos são meramente marginais...apesar do carro ficar bem mais rapido nalguns casos!

no caso do 1.2 8v, apesar de fraco, o motor em si não é nada mau.

para sentires alguma coisa, tens que por a cabeça do 16v, de preferencia já devidamente trabalhada para dar mais uns pozinhos, cames, admissao, escape (completo, incluindo colector) etc etc....ou seja, sai-te mais barato arranjar um Renault 1.7, 1.8 ou 2.0 e usar o motor!

realmente já estava a ser muito generoso, sendo ele um 8v :( , mas com admissão directa já iria notar se calhar qualquer coisa.

boas
será que é possivel fazer uma reprogramação num clio 1.2(60cv). se der, é preciso fazer mais alguma alteração a nivel mecanico.

Troca esse motor por um 1400cc de 80cv, não te deve ficar muito mais caro do que reprogramares/alterares esse carro de forma a ganhares 10/15cv.

boas

Ai tu queres cavalos? Então mete um turbo! Tudo o resto é para deitar dinheiro fora...

Pois ... o eterno problema de meter cavalos num 1.2 gasolineiro

Repro? Dá, aproximadamente, mais 10% da potencia actual

Colectores/Linha/Cat Off/Escape? Dá-te mais uns 10cvs, ou baixas, depende ...

Admissão de Ar? Ganhas algumas baixas e perdes em altas, mas depede do trabalho feito, podes chegar até aos 10cvs com uma boa admissão de ar com puchada de ar ao parachoques

Uma boa forma de ganhares cavalos é fazeres um swap para um motor melhor (para um W, por exemplo [br:)])

Montares um turbo? bastante mais caro pois tens que meter muito material ... sei de um 1.1 turbo a debitar 250cvs ... há já 2 anos ... mas foi trabalho bem feito, fica muito caro, prepara uns 3000€ para isso

Melhor ainda é vender o carro e comprar outro.

Cumps [;)]

Pois ... o eterno problema de meter cavalos num 1.2 gasolineiro

Repro? Dá, aproximadamente, mais 10% da potencia actual

Colectores/Linha/Cat Off/Escape? Dá-te mais uns 10cvs, ou baixas, depende ...

Admissão de Ar? Ganhas algumas baixas e perdes em altas, mas depede do trabalho feito, podes chegar até aos 10cvs com uma boa admissão de ar com puchada de ar ao parachoques

Uma boa forma de ganhares cavalos é fazeres um swap para um motor melhor (para um W, por exemplo [br:)])

Montares um turbo? bastante mais caro pois tens que meter muito material ... sei de um 1.1 turbo a debitar 250cvs ... há já 2 anos ... mas foi trabalho bem feito, fica muito caro, prepara uns 3000€ para isso

Melhor ainda é vender o carro e comprar outro.

Cumps [;)]

posso abrir aqui um parentesis oara off topic?

1.1 com 250cvs??? nem pilas quanto mais cavalos!xD pago para ver!

bem em relação à repro, na minha opinião é mesmo para esqueçer, isso e o que quer que seja para ganhares potencis a baixos custos...nesse motor é impossivel! a não ser que queiras gastar mais €€€! :S

posso abrir aqui um parentesis oara off topic?

bem em relação à repro, na minha opinião é mesmo para esqueçer, isso e o que quer que seja para ganhares potencis a baixos custos...nesse motor é impossivel! a não ser que queiras gastar mais €€€! :S

Acho que até já passou dos 300cvs:
Clube Peugeot 206 • Vendo Tópico - Projecto Turbo

Last edited:
o unico que eu conheço do genero e que se aguenta tem 350cv sacados de um 1.3.

claro que ele não gastou 3000€, gastou uns 15mil, isto para nao ter que abrir o motor a cada 500metros...

mas se custa perceber, é olhar ali pros anos 80 e ver certos 1.5 com mais de 1000cv.
sacar cavalos dum turbo é dado, é quantos tu quiseres, pior é o resto..

Não é assim tão complicado extraí potência desse clio..com cerca de 250/300€ consegues aplicar um chip de potência que garante 10 a 15 cv extra...isso, sem filtros nem linhas de escape alteradas...[;)]

Em primeiro lugar dava jeito saber qual o motor/geração do Clio.

Não é assim tão complicado extraí potência desse clio..com cerca de 250/300€ consegues aplicar um chip de potência que garante 10 a 15 cv extra...isso, sem filtros nem linhas de escape alteradas...[;)]

2 ou 3cv, mais do que isso duvido.

10/15cv com um simples chip num 1.2 NA?!?!
Tens a certeza do que estás a dizer?
Não me leves a mal, mas só vendo é que acredito...

Retirar 25% de rendimento extra num motor de 60cv, nem que lá meta 20 chips.
Meter esses cavalos todos no motor em questão só mesmo com muitas alteração, e mesmo assim...

Back