Reprogramar 320d E91 ou não?

citação:Originalmente colocada por don.juan

citação:Originalmente colocada por cmr

citação:SO para esclarecer que nao partiu do "B" o contacto...o Becas raramente anda nestes foruns...Partiu de mim, que tenho uma carrinha igual em casa,e conheço bem o trabalho do Engº Miguel Patrocinio,e sou amigo de ambos

lamento o equívoco.
fiquei sem saber quem é o becas mas, como disse, mesmo supondo que eram a mesma pessoa, não me senti enganado por isso.
O Becas é mais o homem do hardware e que julgo ter inclusivé um curso de Educ. Física...O homem da electrónica é o Miguel.
O Becas é o que tem o famoso Corsa B TD de 200 e tal cavalos, não é?

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Eu não percebo esta febre de potência.

163cv não chegam?...

chegam, chegam. [8)]
há 12-15 anos um e36 tds tinha 90 cv.
era o máximo. não sei para que é que a bmw se esforçou para por 163 cv no 320d

chegam, chegam. [8)]
Suspeito que foi para chatear os 140cv da Honda. :D :D

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:SO para esclarecer que nao partiu do "B" o contacto...o Becas raramente anda nestes foruns...Partiu de mim, que tenho uma carrinha igual em casa,e conheço bem o trabalho do Engº Miguel Patrocinio,e sou amigo de ambos

lamento o equívoco.
fiquei sem saber quem é o becas mas, como disse, mesmo supondo que eram a mesma pessoa, não me senti enganado por isso.
O Becas é mais o homem do hardware e que julgo ter inclusivé um curso de Educ. Física...O homem da electrónica é o Miguel.
O Becas é o que tem o famoso Corsa B TD de 200 e tal cavalos, não é?

Sim, mas não te sei dizer quantos CVS tem agora...

No outro dia vinha a pensar no assunto das reprogramações.

Uma oficina, loja, fabrica é obrigada a ter varios cuidados devido a poluição que faz e que os produtos deles provocam, alem de terem que vender os produtos homolgados (quando se tratam de peças para carros).

Qual é a legalidade de alguem chegar a um carro, alterar os parametros do carro e meter o carro a não cumprir as normas de poluição?

As marcas gastam milhoes a desenvolver motores e depois meia duzia de pessoas, em paises inteligentes como o nosso, chegam ao carro, reprogramam-no e depois dizem que fica tão bem como viesse de fábrica.

Acho que as marcas andam enganadas. Em Portugal há muita gente que com o recurso a cabos e a pc's lhes poupava muitos milhoes de euros.

eu pessoalmente nunca me passou pela cabeça esse assunto.
para mim esse BMW tem c.v. mais que suficientes, para quê
mais ? de certeza que a fiabilidade nunca mais será a mesma.
depois assim é que os BMW , MERCEDES , AUDI ETC... dão problemas.
mas isto é a minha humilde opinião.;)

citação:Originalmente colocada por Avant

Por esse preço mais vale a a "semi-oficial" da AC Schnitzer, não?

http://www.acschnitzer.com/englisch/produkte/pdf/motoren_e90_englisch.pdf

Neste momento a colocação de um kit de potência da AC Schnitzer só tem desvantagens.

1 - Quem dava a garantia sobre os produtos da Schnitzer era a Baviera. A BMW Portugal já não o faz, ou seja, perde-se a garantia na mesma.

2 - O preço é elevado.

3 - A fiabilidade é mantida porque os aumentos de potência são contidos, mas isso também pode ser pedido pelo proprietário do veículo aquando a reprogramação numa casa "capaz". Na maior parte dos casos, os exageros são culpa do proprietário.

citação:Originalmente colocada por v7

Os 140 cv da honda não são cavalos mas sim bois mansos :D

olha este
será porque não vibram e porque não fazem barulho como os outros? [:X]
xiuuuuu.....que vibrar e barulho não é com o v7 até porque ele tem um injector-bomba[}:)][}:)][}:)];)[:I]

citação:Colocado - 04/09/2006 : 19:11:02
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por cmr

citação:
Originalmente colocada por v7

Os 140 cv da honda não são cavalos mas sim bois mansos

olha este
será porque não vibram e porque não fazem barulho como os outros?

xiuuuuu.....que vibrar e barulho não é com o v7 até porque ele tem um injector-bomba

Nada como umas vibraçõezinhas [8D]

Diz-me uma coisa cmr o carro ficou melhor em baixas? É que eu ando varias vezes com um (o de 5 velocidades) e ele é muito bom em altas, mas antes das 1800 é um pouco lento.

Esse carro (carrinha) antes da reprogramação era uma autêntica arrastadeira :D, agora já se sente (na verdade só o conduzi quando estava com os 460 nm) parece um TDI ;).

Creio que a "força" está essencialmente nas médias.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Eu não percebo esta febre de potência.

163cv não chegam?...

chegam, chegam. [8)]
Talvez por o 320d ser mais pesado, não?[|)]

Se és daqueles que encaram a estrada como uma pista compreendo perfeitamente que para ti não sejam suficientes...

Para mim, acho que para uma utilização normal os 163cv cumprem (superam!) com aquilo que lhes é exigido.

Tal como há 12-15 anos atrás o 318tds o fazia, salvaguardadas as devidas distâncias entre os modelos.

Ah, e outra coisa, é que pelo menos para mim um carro não é só motor...

EDIT: só para esclarecer que não estou a criticar a BMW (ou qualquer outra marca) por fabricar um motor potente; quando referi "febre de potência", é a das pessoas que já possuem carros potentes q. b. e os querem ainda mais potentes...

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

citação:Originalmente colocada por bpacheco

citação:Originalmente colocada por ZR

Por que é que alguns fogem da Speedfactor como o diabo da cruz?
Tiveram conhecimento de alguma coisa?

Porque conhecemos o "ramo"...

Não poderás dizer algo mais concreto? É que essa resposta diz muito pouco...

Já foram vários os tópicos em que se falou sobre o assunto...mas como a publicidade tem tanta força que acaba por fartar estar sempre a referir os porquês...

... nem mais!!!

Eu vi num jornal automobilistico uma reprogramação feita num 320d de 163cv para 200cv e a diferença de valores medidos n é nada de outro mundo...ficou muito identico!
Há!!! e custa uma fortuna 800€!!!dasssssssssss....por uma repro!!!chulos!!!
E deve ficar a consumir bem mais...ao contrário que afirmam....a ver.....

Por isso acho que n vale a pena mexer e dar essa massa brutal!!...mais vale n arriscar e perder em fiabilidade...

Continuo a preferir , embora pouco ou nada ganhe , uma simples modificação na admissao e tb na linha de escape...ai talvez então uma repro adequada ao conjunto todo de modificações dê um melhor resultado!!

citação:Originalmente colocada por necos

Diz-me uma coisa cmr o carro ficou melhor em baixas? É que eu ando varias vezes com um (o de 5 velocidades) e ele é muito bom em altas, mas antes das 1800 é um pouco lento.

É uma característica normal dos diesel de 4cilindros...tirando o da Honda...depois um ou outro disfarçam um pouco melhor...No caso do BMW, o intercooler de maiores dimensões também acaba por ter uma quota parte muito importante para que assim seja.

Voltar
Superior