Reprogramar 320d E91 ou não?

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

eu cá não gosto de reprogramações,se vem assim de origem,é porque a marca sabe o que faz!

100% de acordo. Confio muito mais nos engenheiros da BMW do que na Speedfactor ou qualquer outra casa de reprogramações. Se a BMW achasse que o 2.0d podia ter, saudavelmente, 200cv, porque raio não o faria?:):D

porque depois n vendia os outros motores a diesel q tem?
a potencia q vem nos motores n é o maximo q o motor consegue produzir á mtos outros factores alguns como o q disse nem teem nada haver com mecanica. n tou com isto a publicitar a reprogramaçao so digo q n é tudo preto ou branco.

Actualizava O 2.5d para 220cv e o 3.0d para 270.

As casas de reprogramação fazem isso. Se fosse saudavel a BMW também faria.

eu cá não gosto de reprogramações,se vem assim de origem,é porque a marca sabe o que faz!

100% de acordo. Confio muito mais nos engenheiros da BMW do que na Speedfactor ou qualquer outra casa de reprogramações. Se a BMW achasse que o 2.0d podia ter, saudavelmente, 200cv, porque raio não o faria?:):D

a potencia q vem nos motores n é o maximo q o motor consegue produzir á mtos outros factores alguns como o q disse nem teem nada haver com mecanica. n tou com isto a publicitar a reprogramaçao so digo q n é tudo preto ou branco.

mais uma vez as coisas n sao tao simples assim. tb concordo q as repro podem por em causa a fiabilidade do motor mas ha repros e repros, tens N casos documentados de carros com repros na casa dos 200mil e mais km 's

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Tivesse eu 1000€ pa gastar no meu 120d... Quanto mais melhor! Mas perferia ir á AC Schnitzer, sempre mantem a garantia...
O problema é que a garantia acaba, ao contrário do que muita gente pensa. Antigamente isso até era possivel desde que fosse da AC Schnitzer.

Para os que dizem mal: sabem-me dizer quais são os problemas? Fora nas repro's exessivas, onde o carro pode deitar fumo.

A BMW não vende o x20d com 200cv, porque senão é que ninguém comprava o 120i com 150cv... E por aí em diante, quando chegassemos ao 535d, já fazia frente ao M5... quase...

La estao voces cm o saudavel... acham que uma EGR é saudavel?
O CCV sera saudavel para o motor? Os limitadores de poluiçao? Etc!
O carro vem pa estrada c 163cv pq tem de cumprir normas e n é pq n resiste a ter mais.

Eu fazia repro nisso , uns 25cv a mais e uns 80nm para n fazer fumo e ficar fiavel ;)

Como já disseram aqui, as marcas não pôe esses valores de potência porque têm de cumprir normas que restringuem a emissão de partículas para a atmosfera. Também deveríamos ter a consciência para não fazer alterações nos motores dos nossos carros e com isso aumentar as emissões do mesmo... mas isso fica na consciência de cada um!

Oh, talvez porque não valia a pena....nem todos estão dispostos a apostar num diesel 2.0 com 200cv....de certeza que não faria tantos KMcomo um de 150 [:p]

Mas calma lá, para fazer essa repro de 200cv, não seria melhor que também se alterasse o sistema de refrigeração, intercooler e mais algumas coisas ?? é que se não, isso deve aquecer demasiado... e até poderia falar na embraiagem, mas não tenho certezas quanto a esse assunto do binário excessivo que a embraiagem não suporte

Os mais cepticos dizem não á repro!
Mas a meu ver se forem tomadas as devidas precauções e se a repro estiver dentro de um limite razoavel, muito dificilmente haverá problema.
O que acontece mais frequentemente são turbos partidos, porque um dos parametros alterados é a pressão do turbo, ora se reprogramares e andares por ai feito louco em acelerações o turbo é paga!!
Outra é a embraiagem que pode não aguentar se o aumento de binário for exagerado.

Agora ha outra coisa (eu não ganho nada com isso nem pouco mais ou menos) :D
Provavelmente não dá os 200cv, mas chega lá perto e é bem mais barato!
http://www.lojatuning.net/loja/index.php?act=viewProd&productId=30

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Ora nem mais :)

Sim e não; por essa ordem de ideias o 20d não poderia ter mais de 122cv... a diferença entre o 18d e o 20d é meramente a gestão electrónica... O 1.5 dci de 100 e 105cv também tem uma resposta muito diferente, apenas diferente na electrónica, porque finalmente arranjaram uma embraiagem capaz de lidar com mais de 200nm de binário... E também sendo assim, não apareceriam por aí evoluções de potência vindas aparentemente do nada; já se fala no 20d de 177cv, apenas com alterações na electrónica.

O meu medo das reprogramações é poderem ser feitas por quem não conhece a fundo as limitações do motor e que não tem meios para testar exaustivamente a fiabilidade de outras soluções. Por isso encaro as modificações realizadas pelas casas oficiais (ABT, AC Schnitzer, AMG) como muito fiáveis, pois na minha opinião acabam por ser alternativas chanceladas pela marca, que simplesmente não lança essas versões por questões de posicionamento no mercado ou por cumprimento de normas antipoluição...

É claro que, no limite, um motor feito de peças móveis que debita 163cv, será mais fiável do que o mesmo exactamente igual com 200cv; stress mecânico é maior, e o desgaste será logicamente mais acelerado. A grande questão é se o 1º faz 1 000 000km e o 2º 950 000 ou se o 2º se fica pelos 200 000...

Eu recomendo a SF, sou cliente e ate a data nuca tive nenhum problema. Que e careiro é... que existem tao bons, melhores e muito piores sem duvida. Neste momento fosse que carro fosse so metia MB.

citação:Originalmente colocada por sforma

Eu recomendo a SF, sou cliente e ate a data nuca tive nenhum problema. Que e careiro é... que existem tao bons, melhores e muito piores sem duvida. Neste momento fosse que carro fosse so metia MB.

Metias MB e não metias Villauto? :D

EDIT: Isso é quase como procurares o wally, em termos de diferenças na qualidade, assitencia etc...
Neste momento, dizem os "entendidos", os melhores são os Engºs. Manuel Fernandes e Miguel Patrocinio. Eu tenho a experiencia da Vilauto, onde adquiri a powergate e respectivas repros, mas ambas despensam apresentações, é caso para dizer "venha o diabo e escolha"

Volto a repetir BMW´s é com a Vilauto, basta consultar a pagina www.vilauto.com

Eu não me importo de meter uma programação diferente no meu 320d.

Só que por um lado, perco a garantia de fábrica. E o carro só tem 9 meses. [8D]

Por outro, e isto é muito subjectivo, a repro da Vilauto não me parece grande coisa. Tenho um amigo que o foi fazer a Vila Real (é próximo do Porto) e depois de pegar no carro dele, não notei assim tantas diferenças. É claro que o dele tem caixa automática e aí as coisas são diferentes para uma caixa manual, mas fiquei com a sensação de que as coisas não são assim tanto como dizem por aí.

O vendedor da Baviera garantiu que a BMW Portugal iria comercializar um kit para 200 cv, com garantia e tudo, mas nunca mais me disse nada.

Alguém sabe de alguma coisa? :)

Permite-me não concordar com o termo "...A repro da Vilauto..." pois como tu dizes é muito subjectivo e é por ser muito subjectivo que as reprogramações são feitas personalizadamente e de acordo com aquilo que o cliente pretende(obviamente dentro de uma relação entre o desejado e o possivel) mais binario, mais acelaração, mais velocidade de ponta, etc etc. Assim nenhuma reprogramação é igual à outra e garanto-te que na Vilauto o automovel do teu colega esta a medida daquilo que ele solicitou, é que a realidade é que so sai de la descontente quem quiser pois a reprogramação é feita, vais dar uma volta com o carro para ver se gostas do desempenho do automovel, se pensas que deves alterar alguma coisa os parametros sao alterados e so sais de la quando estiver como queres.

O que acontece e por isso cada vez mais se ve individuos a reprogramar automoveis é que certos senhores que se entitulam de "xispadeiros" que têm files defenidos e chega la o comum cidadão que deseja ter uns cavalinhos mais no seu automovel e o "xispadeiro" espeta lhe com o ficheiro que ja colocou em centenas de automoveis, assim ganhar dinheiro é facil e ate eu ando a reprogramar carros.

Não estou a dizer que a repro da Vilauto seja má.

Não me parece grande coisa, nas condições em que comparei.

Por outro lado, e já que estás a puxar a conversa, sou muito céptico em termos de repros. Seja de quem for...

A não ser de casas conceituadas, onde o hardware também desempenha um papel importante.

Porque isso de falar de tolerância e essas coisas todas é um tema já muito batido.

Eu já andei por aí, fui obrigado e bater bem fundo nesse mercado e digo com alguma pena. Pouca gente sabe mexer num carro. E quase nenhum sabe interpretar o estado de uma mecânica.

Mas que isto não sirva para nos aborrecermos. É apenas uma observação da minha experiência. ;) :)

"EDIT: Isso é quase como procurares o wally, em termos de diferenças na qualidade, assitencia etc...
Neste momento, dizem os "entendidos", os melhores são os Engºs. Manuel Fernandes e Miguel Patrocinio. Eu tenho a experiencia da Vilauto, onde adquiri a powergate e respectivas repros, mas ambas despensam apresentações, é caso para dizer "venha o diabo e escolha""

entao e quem é um dos engenheiros da MB,talvez o M venha de algum nome ai de cima. Alias a diferença entre MB e Vilauto sera pouco ou nenhuma, ambos trabalham em conjunto.

Relativamente a MB, recomendo a porque quase todos os dias aparecem testes em MAHA de carros preparados por eles. Isto no tuning.online.pt. E de facto fazem um trabalho 10 estrelas.

Na vilauto fazes o trabalho por perto de 600 euros, tu é que escolhes a potência que queres, pois se pedires 215cv ele tambem os mete, tens direito a pelo menos dois testes de potência grátis um antes e depois.
Podes sempre pedir uma repro soft e ficas com uns 180cv, agora digo-te já se andas sempre a esgalhar nem metas repro de casa nenhuma.

Eu ando com repro vilauto à 2xK kms nunca tive um unico problema de motor, se comprar um BMW ou outro carro qualqer é lá que vou. O carro gasta pelo menos o mesmo a andar nas calmas e só gasta mais a puxar, mas anda muito muito mais.

O problema da vilauto é que não aparece nas revistas de carros e o pessoal como conhece é aquilo que aparece gasta muito mais #8364;#8364; pelo menos tipo de trabalho e não fica melhor servido...

Voltar
Superior