[Estradas] Requisitos para viagem a Espanha!

REDLINER

New member
Boas pessoal!

No Fim de semana "grande" (Dia dos Namorados,Carnaval etc.), vou passar uns dias a Espanha![:cool:]

Como sempre que vou a Espanha é sempre de passagem por poucas horas ou até mesmo minutos, nunca liguei muito aos requisitos de circulação dos "nuestros Hermanos"[;)]

Sempre ouvi dizer, que é necessário um segundo triângulo de sinalização (2 no total), coletes de alta visibilidade para TODOS os ocupantes e um Kit de luzes!

Isto é verdade? É necessário mais alguma coisa?

Creio que isso só se aplica a veículos matriculados em Espanha, mas sem certeza. [;)]

Por acaso tenho uns médios a mais no carro e já deram jeito.
Os mínimos por ex. é impossível de subsistuir na estrada.

Eu levo sempre o kit de luzes e o 2º triângulo! Essa dos coletes é a primeira vez que estou a ouvir falar! Mas também nunca me mandaram parar em Espanha.

sempre ouvi dizer que era só o kit de luzes e o dois triangulos, não sabia essa do colete para todos,:confused: quem tem xenon também tem de levar uns balastros e umas lampadas?

Eu levo sempre o kit de luzes e o 2º triângulo! Essa dos coletes é a primeira vez que estou a ouvir falar! Mas também nunca me mandaram parar em Espanha.

Atenção que é de "boca a boca", logo nada cientifico[;)]

Ok, 2º Triangulo e Kit de luzes, mas não existem certezas se é obrigatório?

É que 2º triângulo ainda é fácil, agora kit de luzes...Ter de ir comprar uma porcaria dessas por 3 dias é chato...:sh)

Já agora onde é que se pode comprar um kit de luzes, num hiper existe?

Atenção que é de "boca a boca", logo nada cientifico[;)]

Ok, 2º Triangulo e Kit de luzes, mas não existem certezas se é obrigatório?

É que 2º triângulo ainda é fácil, agora kit de luzes...Ter de ir comprar uma porcaria dessas por 3 dias é chato...:sh)

Já agora onde é que se pode comprar um kit de luzes, num hiper existe?

Existe! De qualidade duvidosa mas existem!

Até podem ser de "cartão" desde que passassem por "bons"[:D][;)]

E passam! Mas eu prefiro comprar umas lâmpadas melhores porque mais tarde ou mais cedo acabo por utilizá-las!

Ainda me lembro no meu saudoso 205 XAD os médios fundiam-se à razão de um por ano e eu substituía sempre por lâmpadas da brindauto que comprava no hiper! Até que um dia perdi o amor ao dinheiro e comprei umas lâmpadas melhorzinhas de uma marca inglesa que me custaram o dobro! Mas nunca mais precisei de as trocar até vender o carro![:cool:]

E passam! Mas eu prefiro comprar umas lâmpadas melhores porque mais tarde ou mais cedo acabo por utilizá-las!

Ainda me lembro no meu saudoso 205 XAD os médios fundiam-se à razão de um por ano e eu substituía sempre por lâmpadas da brindauto que comprava no hiper! Até que um dia perdi o amor ao dinheiro e comprei umas lâmpadas melhorzinhas de uma marca inglesa que me custaram o dobro! Mas nunca mais precisei de as trocar até vender o carro![:cool:]

Epah mas eu troquei de médias á coisa de 2 meses!Foram ns Philips optivision que me custaram os olhos da cara e agora não quero gastar muito dinheiro nesses porcarias[:vm)]

Page not found [s)]

Raios, nem reparei que não dava, tinha aqui o link gravado.

Mas julgo que dizia que o 2º triângulo e kit de luzes apenas é obrigatório para os veículos de matrícula espanhola. É um bocado como um veículo espanhol ser multado por não ter IPO... lá porque tal é exigido aos veículos de cá não quer dizer que se aplique também aos veículos de matrícula estrangeira.

há uns kits de lâmpadas e fusíveis a 3 ou 4€ no jumbo e na norauto... gastas 10€, ficas descansado e aquilo até dá-te jeito..

Já fui parado em Espanha e não viram nada, mas acho que sendo considerado equipamento de segurança tens de ter, mesmo como visitante...

Não e' necessário nada mais que o obrigatório em Portugal, uma vez que o carro e' Português.

Nem sempre foi assim, e os "vizinhos" gostavam de multar os portugueses, ate' a União Europeia os meter no sitio e deixar claro que a legislação nacional aplica-se apenas aos carros desse pais. Infelizmente, o mito perdurou...

Não e' necessário nada mais que o obrigatório em Portugal, uma vez que o carro e' Português.

Nem sempre foi assim, e os "vizinhos" gostavam de multar os portugueses, ate' a União Europeia os meter no sitio e deixar claro que a legislação nacional aplica-se apenas aos carros desse pais. Infelizmente, o mito perdurou...

Também é a ideia que tenho.

Boas
Vou algumas vezes a Espanha, nomeadamente a Corunha, levo sempre apenas o kit de luzes, mas também nunca me mandaram parar.
Nunca ouvi falar de coletes para todos os passageiros.
cumprimentos

Também sempre tive essa ideia, mas os mitos são muito fortes!!

Já agora, estão a dar previsão de possível caída de neve por Salamanca, onde é que posso comprar correntes se for necessário?

Consegue-se encontrar por PT com facilidade ou mais vale comprar por lá?

já andei por espanha literalmente toda e nunca ouvi falar desses requisitos. mas também nunca fui mandado parar...

Também sempre tive essa ideia, mas os mitos são muito fortes!!

Já agora, estão a dar previsão de possível caída de neve por Salamanca, onde é que posso comprar correntes se for necessário?

Consegue-se encontrar por PT com facilidade ou mais vale comprar por lá?

nas lojas auto é relativamente facil de encontrar, até na norauto e roady

Back