Resgatar PPR

brunofps

New member
Boa tarde,

Há cerca de 3 anos sensivelmente fiz um PPR no Novo Banco.

Agora surgiu-me um caso pessoal e precisava de resgatar esse dinheiro para outro tipo de investimento.

Como posso fazer isso? Já tentei ler sobre o assunto na Internet e sei que vou levar penalização, mas não diz quantos pontos percentuais são...

Alguém tem experiência nisso?

diria que de certeza pagar os benefícios fiscais de volta às finanças e provavelmente alguma penalização nos juros dos 3 anos decorridos, mas se ligares para o banco, eles dizem.

Tens de ir ver as condições. Inclusivamente tens de ver se PODES. Havia aí uns PPR que para serem resgatados antes do tempo tinhas de fazer prova de necessidade.

Se bem me recordo, terias penalizações se tivesses tido benefícios fiscais com os PPR, tendo que devolver ao estado os benefícios.

Mas como isso acabou há muito tempo, provavelmente é uma questão de veres o que está no contrato...

Então mas os benefícios fiscais dos PPRs já acabaram? Ainda no ano passado me enviaram as respectivas declarações.

Quanto ao que eu tenho como verdade, e fazendo fé que houve benefícios fiscais, terias que os devolver, a não ser que seja para pagar a prestação da casa (acho eu que será a única excepção e deve ser em determinados moldes). Poderias não ter que devolver estes benefícios se tivesses mais que 60 anos e a última entrega à mais de 5 anos. Acho que é isto.

Back