Resistências do vidro traseiro!!!

paulo56

New member
Boa noite, a resistência do vidro traseiro do carro não funciona uniformemente,pois só funcionam algumas linhas de desembaciamento, como posso arranjar esta avaria, as 2 linhas de cima estão a funcionar, as 3 linhas do meio não funcionam, ou seja, o vidro fica embaciado nesta zona, e é a zona mais importante, pois fico sem visibilidade, alguem sabe como posso colmatar esta falha?qual a solução para por a funcionar todas as linhas uniformes?

Obrigado

Fica a minha sugestão:

As linhas funcionam como fios eléctricos. Com um multimetro ("na posição de detecção de continuidade por apito") vai vendo se percebes onde existe a quebra de continuidade.

Quando descobrires, talvez fazendo uma "ponte" ou com soldadura a estanho nesse ponto consigas resolver o problema.

Mas é só uma sugestão, nunca lidei com o problema que descreves.

Fica a minha sugestão:

As linhas funcionam como fios eléctricos. Com um multimetro ("na posição de detecção de continuidade por apito") vai vendo se percebes onde existe a quebra de continuidade.

Quando descobrires, talvez fazendo uma "ponte" ou com soldadura a estanho nesse ponto consigas resolver o problema.

Estanho numa resistência que aquece??:confused:

Não me parece! A solução passa mesmo por trocar o vidro![;)]

Estanho numa resistência que aquece??:confused:

Não me parece! A solução passa mesmo por trocar o vidro![;)]

Aquece mas não tanto que talvez não derreta o estanho (como disse, foi problema que nunca tive, logo não sei se é solução, mas seria o que experimentaria primeiro).

O ecrãn onde estás a ler estas palavras está cheio de soldaduras com estanho (ou ligas de estanho) que também aquecem (algumas até bastante mais que o desembaciador do carro) e ainda nenhuma derreteu.... ;)

Pode trocar de vidro......pode trocar de carro.....

O problema dos fios é que, durante uma operação de limpeza por dentro menos cuidada, interrompeste alguns.

Sei que há à venda uma tinta condutora de electricidade que pervite fazer estas pequenas reparações.

Fica a minha sugestão:

Vou ver detalhadamente onde falha o fio condutor....

Obrigado

Olá, olha para resolveres o teu problema vais aqui: http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=254_257&products_id=12696

compras isso,e depois limpas bem a zona a reparar da resistêcia, forras o vidro com fita cola ou algo assim de modo a só dares a tinta na zoan necessária, deixas secar e já está, é claro que na zona da cola não funcionará tão bem o desembaciador mas há resistência já irá funcionar e alcançarás os resultados pretendidos.[;)]

PS: depois avisa a ver se ficou okis[:cool:]

Como já disseram acima, tens a tinta condutora de prata. Verifica com um multimetro onde deixa de existir passagem de sinal, colocas uma ponta num lado e vais arrastando a outra ponta pela resistencia, quando vires o multimetro a indicar corrente já sabes que é esse o local onde está partido.

Olá, olha para resolveres o teu problema vais aqui: http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=254_257&products_id=12696

compras isso,e depois limpas bem a zona a reparar da resistêcia, forras o vidro com fita cola ou algo assim de modo a só dares a tinta na zoan necessária, deixas secar e já está, é claro que na zona da cola não funcionará tão bem o desembaciador mas há resistência já irá funcionar e alcançarás os resultados pretendidos.[;)]

PS: depois avisa a ver se ficou okis[:cool:]

OK, vou tentar e ver se resulta, depois aviso.

Obrigado pela dica

Como já disseram acima, tens a tinta condutora de prata. Verifica com um multimetro onde deixa de existir passagem de sinal, colocas uma ponta num lado e vais arrastando a outra ponta pela resistencia, quando vires o multimetro a indicar corrente já sabes que é esse o local onde está partido.

Obrigado, vou verficar dessa forma,pois não estava a descubrir onde estava a falha

Voltar
Superior