Resolvido

Entao podes sempre postar ai o teu começo de conversa "mágico" [:cool:][:cool:] para me dares umas ideias [:cool:]

Isto só dá quando é improvisado.

Quando se começa com grandes planos nestas coisas, geralmente eles saem ao lado.

Nada como seres tu próprio por que ela tem é que gostar de ti por aquilo que és.

Isto só dá quando é improvisado.

Quando se começa com grandes planos nestas coisas, geralmente eles saem ao lado.

Nada como seres tu próprio por que ela tem é que gostar de ti por aquilo que és.

hmm.. boa opinião.. mas se não começar magicamente não podemos continuar as experiencias tal como somos [:cool:]

Pois.. e a verdade é mesmo essa...

Quando vi o topico d robbie.. pensei em dar-lhe algumas opinioes, mas ... tambem estar a falar do que nao sei mais vale tar quieto..

Oque eu quero é continuar a ter uma relacção com ela de amizade "excelente"... convida-la para sair... mas isso é num fim de semana [:cool:], mas quando ela está na internet nem sei por onde começar.. eu ja cheguei ao ponto de gravar mensagens nos rascunhos do telemovel para nao me esquecer de coisas para lhe dizer... :sh)

Desculpa que te diga, mas tu estás interessado em tudo _MENOS_ na sua amizada... Sei do que falo já estive numa situação parecido [;)]

E esse caminho da "amizada" é perigoso... Não é necessariamente o melhor caminho para algo mais, muito pelo contrário. Até podes pensar que mais vale isso do que nada... mas está tão clara que ela te afecta profundamente...

Desculpa que te diga, mas tu estás interessado em tudo _MENOS_ na sua amizada... Sei do que falo já estive numa situação parecido [;)]

E esse caminho da "amizada" é perigoso... Não é necessariamente o melhor caminho para algo mais, muito pelo contrário. Até podes pensar que mais vale isso do que nada... mas está tão clara que ela te afecta profundamente...

Isso que dizes é verdade [:cool:]..

A verdade é que ela me afecta "profundamente" como disseste ja a 4 anos... e quando estive mesmo mesmo rendido a ela (quase sempre..) falavamos muito.. e eu tennho a ormalidade de começar a falar pelo riso... ela começou a gostar de mim como amigo por a fazer rir.. e agora quero ser amigo dela, mas espero desenvolver-se alguma cois [:cool:]

Sim o meu nivel de auto-estima tambem não ta muito alto :(, mas se eu falar com ela sou capaz de a fazer rir,.. o problema é começar uma conversa, e as vezes no msn quando ja nao etnho assunto de conversa digo ou que vou tomar banho, comer,.. para me meter a pensar se cntinuo aquilo ou nao...
O olá tudo bem não acho que seja o melhor, mas dar-lhe um toque no ombro e dizer-lhe.. "entao.."...bem eu nem sei mas obrigado pelo conselho [;)]

É um erro as pessoas pensarem que têm de estar sempre a falar! Mais do que falar muito tens é de te preocupar em comunicar. É impossível manter repetidamente horas e horas de conversa (pelo menos de conversa comunicativamente significativa).

Bem não sei como vos dizer isto para que me possam ajudar, mas vou tentar explicar o melhor possivel [;)]

Bem ca vai.. Tenho uma amiga minha que conheço sensivelmente a 4 anos e foi a unica rapariga que gostei mesmo de verdade até hoje... Já passaram muitas la plo meio e bicinhos, mas esta não me sai da cabeça.
Sempre fomos unidos.. o quanto basta, e como nunca tive coragem de lhe dizer nada somos muito ons amigos [:cool:].

O problema passa que.. Desde a uns meses pra ca que agente praticamente não nos falamos... eu como sou parvo ao mais alto nivel nunca vou ter com ela.. e ela é que vinha sempre ter comigo bla bla ...issto é quando passamos um pelo outro ela e que me chamava, porque eu como sou um envergonhado de 1º grau tenho sempre vergonha de falar com ela [8b]... Acontece que... esta noite acordei em pesadelo, e esse pesadelo era ela a começar a fazer com um dos meus melhores amigos aquilo que faziamos nos.. falar sobre os cromos, mandar piadas,... coisas amigaveis.. O que este sonho me relatou penso que foi um outra voz da consciencia a querer-me dizer para fazer qualquer coisa.. :sh)..

alavamos muito no msn, mas eu até no msn tenho vergonha de falar com ela..não sei como hei de começar uma conversa com ela devido aos "nervos"... a verdade é que foi a unica rapariga pelo qual realmente gosto, e somos muito amigos... só que agora devido a minha parvoice de ter vergonha, nunca vou er com ela.. o que tambem interefere nisto é que os meus melhores amigos são do curso dela, e eu vou sempre ter com eles e fico a espera que ela me fale.. e eu estupido se ela nao me falar não vou la.. :sh)

O que eu gostava que me ajudassem era a ver se...

Como é qu meto conversa com ela na internet... se eu tiver prai as 2 da manh ate fofinha lhe chamo sei la.. quando ja nao estou mesmo em "mim"... mas aqui sou uma vergonha..:sh)

Amanha vou tar com ela, mas o mais provavel é acontecer o normal ve-la e icar a espera que me fale...

O pior de isto tudo é que eu tenho medo que ela pense que eu ja não quero saber dela[:vm)]..é que sou tao otario que ontem ela ia a caminhar e eu feito estupido a espera q ela me dissesse alguma coisa...

Ajudem-me... eu adoro-a.. e não quero tornar isto uma relacçãpo olá adeus, mas sim continuar a fazer as nossas conversas mais intimas... Digam-me como começar uma conversa com ela no msn como falar com ela quando a vejo.. nem sei :(

Sinto-me mesmo estupido sou mm otario.. arghh

Desculpem la ese desabafo mas aguardo as vossas opiniões e agradecia imenso que lessem isto preciso de ajuda

Bom, antes de mais não adianta de nada teres ideias ou sermos nós a dar-te ideias se tu não perdes a timidez, percebes?
Esse é o teu primeiro passo, perder a vergonha e ir falar com ela.
Eu não sei que tipo de conversas tens com ela. Se falam de acontecimentos de outros, televisão, ou se já falam sobre a vida um do outro, da família, do foro mais íntimo.
Se não falam, devem começar a falar. E começas por falar da tua vida e não da dela, para não dar numa de "cusco". Depois ela começará a ganhar confiança e se abrirá para ti.
Tenta mostrar que és sério, mas ao mesmo tempo engraçado, fazê-la sorrir com algumas piadas de momento (e não pré-concebidas) mas atenção, não exageres senão dás numa de palhaço..:sh)
O passo seguinte é convidá-la para sair. É muito importante darmo-nos com ela fora do ambiente de trabalho (ou estudo).
Oferece-te para a levar ao cinema, ao teatro, a passear ou até mesmo ir a um simples café.
A partir daqui, as bases estão feitas.
É repetir e ganhar confiança. E até é bom que vais conhecendo-a melhor e vais vendo se ela é um bom partido para ti.
Espero ter ajudado, é que a tua situação passou-se mais ou menos comigo, mas eu acho que não era tão tímido.
Até pode ser que tenhas uma surpresa e ela já gostar de ti, tal como aconteceu a mim.[;)]

O teu problema é que tas apaixonado por ela [:D] ou seja, as coisas não vão melhorar, porque ja arrastaste a cena para uma "amizade", agora provavelmente tu és o AMIGO, e isso, para quem tá apaixonado, é mau. MUITO MAU.

O que tens a fazer:
- Aguentar e esperar que passe
Ou
- desabafar com ela

Se ela te der uma oportunidade (dificil, mas nunca impossivel), tás na boa, mas tens que ter muito cuidado e muita atenção, porque o mais provavel é cometeres alguns erros.

Se ela não der hipotese, basicamente, tens que aguentar!

Atira-te masé a ela.
As gajas não gostam de gajos tímidos, gostam é daqueles que se atiram logo, cheios de "paleio".
A timidez não te leva a lado nenhum.
Porque é que achas que gajas feios engatam gajas boas?

Se ela não quiser nada contigo, paciência, gajas há muitas! Tens é de pensar que as gajas são em muito maior número.

Avantgarde_220, é impressão minha ou somos uma e a mesma pessoa. Hmmm...
Digo isto porque já me aconteceu isso com uma rapariga, também sou muito envergonhado, acho que são sempre elas que têm de dar o passo em frente. Enfim, vidas...

É um erro as pessoas pensarem que têm de estar sempre a falar! Mais do que falar muito tens é de te preocupar em comunicar. É impossível manter repetidamente horas e horas de conversa (pelo menos de conversa comunicativamente significativa).

Sim red... isso que dizes é certo... mas o qu eu quero fazer e continuar a "comunicar".. é obvio que nao posso estar sempre a falar.. mas por exemplo falar quando ela vem a net e ir logo ter com ela com algo de interessante para a parte dela, ou encontra-la na e ir dar uma volta com ela.. (normalmente digo-lhe pa irmos ao bar :sh)).. e até lá vou a meter conversa e a falar de coisas.. sei la que sejam normais tipo.. p ond vais de ferias.. gozar com um gajo que nos odiamos,.. coisas "normais", e para isso é perciso comunicar.. mas preciso é de saber como pois tenho vergonha :(

Epah...tens de falar da maneira normal. Não há por onde inventar.

[;)]

Em relação a serem elas a dar o 1º passo...por aqui se for estar à espera disso não há nada para ninguém [:D]

Bom, antes de mais não adianta de nada teres ideias ou sermos nós a dar-te ideias se tu não perdes a timidez, percebes?
Eu não sei que tipo de conversas tens com ela. Se falam de acontecimentos de outros, televisão, ou se já falam sobre a vida um do outro, da família, do foro mais íntimo.
Se não falam, devem começar a falar. E começas por falar da tua vida e não da dela, para não dar numa de "cusco". Depois ela começará a ganhar confiança e se abrirá para ti.
Tenta mostrar que és sério, mas ao mesmo tempo engraçado, fazê-la sorrir com algumas piadas de momento (e não pré-concebidas) mas atenção, não exageres senão dás numa de palhaço..:sh)
O passo seguinte é convidá-la para sair. É muito importante darmo-nos com ela fora do ambiente de trabalho (ou estudo).
Oferece-te para a levar ao cinema, ao teatro, a passear ou até mesmo ir a um simples café.
É repetir e ganhar confiança. E até é bom que vais conhecendo-a melhor e vais vendo se ela é um bom partido para ti.
Espero ter ajudado, é que a tua situação passou-se mais ou menos comigo, mas eu acho que não era tão tímido.
Até pode ser que tenhas uma surpresa e ela já gostar de ti, tal como aconteceu a mim.[;)]

Bem.. a tua opinião é uma das que eu pretendia [;)]..

Isto por essa mesma causa que já me respondeste a uma pergunta que fiz anteriormente... O tema que quero falar com ela agora éde ferias p ond e que ela vai,...e mandar uma piadita la pelo meio... eu tenho um problema que é.. tentar impressiona-la com bens que tenho.. por exemplo... a minha mae tem um "pda".. eu penso que se mexer naquilo ela vem ver... :sh)

O que dizes ai é o que vou fazer.. e o mais rapido possivel [;)] Primeiro falar com ela dum assunto bom; depois dar uma voltinha com ela para ver se isto acalma que ja ando doido[:cool:]

O teu problema é que tas apaixonado por ela [:D] ou seja, as coisas não vão melhorar, porque ja arrastaste a cena para uma "amizade", agora provavelmente tu és o AMIGO, e isso, para quem tá apaixonado, é mau. MUITO MAU.

O que tens a fazer:
- Aguentar e esperar que passe
Ou
- desabafar com ela

Se ela te der uma oportunidade (dificil, mas nunca impossivel), tás na boa, mas tens que ter muito cuidado e muita atenção, porque o mais provavel é cometeres alguns erros.

Se ela não der hipotese, basicamente, tens que aguentar!

Bem mobster isso tambem é verdade... sim eu ja nem sei se estou apaixonado, mas devo estar... ha uma amiga nossa que sai connosco a noite que eu a acho gira e que ate simpatizo com ela, .. mas esta aqui não me sai da cabeça... e o ano passado entao admito que estive mesmo apaixonado por ela.. so que houve um gajo qualquer que ela arranjou, bla bla.. e perdi a pica.. mas ela ficou ca sempre e ficou como grande amiga.. so que ja a muito (15 dias praticamente :sh)) que nao falamos... e isso faz-me sentir muito mal... :(

Epah...tens de falar da maneira normal. Não há por onde inventar.

[;)]

Em relação a serem elas a dar o 1º passo...por aqui se for estar à espera disso não há nada para ninguém [:D]

Pois é o que todos me andam a dizer... odeio isso..dar o 1º passo é algo que.. se tem sempre medo .. perder a amizade, medo da reacção,... nao sei.. :sh).. mas eu agora com ela quero é conversar na normalidade como amigo [:cool:]

Belo post, Mad [;)]

Tb me ajudou a mim [:D]

A parte dos temas de conversa e das piadas está feita...a parte de saír da escola tb...é esperar [:cool:]

Pois é o que todos me andam a dizer... odeio isso..dar o 1º passo é algo que.. se tem sempre medo .. perder a amizade, medo da reacção,... nao sei.. :sh).. mas eu agora com ela quero é conversar na normalidade como amigo [:cool:]

Esse 1º passo tem a importância que lhe quiseres dar. Lá está, se pensares muito nisso vais acabar por ficar nervoso...e podes meter os pés pelas mãos [:D]

Aliás, não metes nada porque não existe discurso pré-concebido algum [;)]

Mas eu percebo-te...eu tive a sorte de quando levei uma tampa, ainda puto (11 anos [:)]) ela ter ficado minha amiga ainda...[;)]

Conversares normalmente como amigo ainda mais fácil é! [;)]

Back